Fique Conectado

Honraria

Centenários serão homenageados em sessão solene

A proposição foi aprovada pelo Plenário na 37ª sessão ordinária, realizada no último dia 21 de novembro

Serão homenageados senhores Buheiji Saito, José Ferreira Baptista Júnior (Ferreirinha) e José Porfírio de Sousa e à senhora Kiyo Nó
Anunciante

A Câmara de Araçatuba realiza hoje (7), a partir das 19h, sessão solene de entrega da Medalha Centenária aos senhores Buheiji Saito, José Ferreira Baptista Júnior (Ferreirinha) e José Porfírio de Sousa e à senhora Kiyo Nó. A honraria homenageia munícipes que completaram 100 anos de idade.

A homenagem aos quatro munícipes centenários foi apresentada pelo vereador Márcio Saito (PSDB), por meio de projeto de decreto legislativo. A proposição foi aprovada pelo Plenário na 37ª sessão ordinária, realizada no último dia 21 de novembro.

A honraria, que será entregue pela primeira vez pelo Legislativo, foi criada pela Resolução nº 1.847, de 31 de outubro de 2011, pela então vereadora Profª Durvalina (PT).

Buheiji Saito fez 101 anos em 13 de março deste ano. Outros dois homenageados completaram 102 anos: Ferreirinha e José Porfírio de Sousa. Kiyo Nó tem 104 anos de idade.

Oque você acha disso?

Anunciante

ATRAÇÕES

Show dos Paralalamas atrai milhares de pessoas no Hot Planet. Hoje será a vez de Day & Lara

Hot Planet inovou ao trazer atrações ao estilo sunset ao público de Araçatuba e região

Milhares de pessoas foram neste domingo no Hot Planet assistir ao show d`Os Paralamas do Sucesso, uma opção diferenciada de atração escolhida pela organização do Hot Planet Music Verão, que marca a inauguração de um dos maiores parques aquáticos do interior. Em meio ao sertanejo universitário e ritmos que predominam nas grandes festas, o rock nacional do trio formado por Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone têm seu público fiel e nunca perdeu seu espaço desde o início da década de 80.

Eles subiram ao palco logo depois das 20h30 e tocaram por mais de uma hora e meia, finalizando o show tocando os principais sucessos da banda, que está há mais de 30 anos na estrada. O diretor do Hot Planet, José Manoel Silva fica à frente de todos os detalhes e acompanha de perto, desde a organização dos shows até a recepção dos sócios, visitantes e convidados. Ele disse que o evento está sendo um sucesso e superando as expectativas.

O Hot Planet Music Verão trouxe a Araçatuba um novo conceito de shows musicais, ao estilo sunset, onde s atrações acontecem durante ou logo após o por do sol, em clima de verão, onde o público fica bem à vontade. No caso do Hot Planet algumas piscinas ficam liberadas durante o show, e o público tem a opção do camarote e também da pista, montada em um clima de praia, onde as pessoas ficam sobre uma ampla área com areia em frente ao palco.

Camarote

Após o show dos Paralamas a banda araçatubense Pepper Stone ocupou o palco interno do camarote com muito rock e heavy metal, animando o público até por volta de meia noite. Uma das particularidades da banda é sua formação, composta exclusivamente por mulheres, sendo uma baterista, uma vocalista que fica no baixo e uma guitarrista. O publico se surpreendeu com a a apresentação do trio feminino, que deu um show a parte no evento.

Conheça a dupla Day & Lara

E nesta segunda-feira o palco será da dupla sertaneja Day e Lara. Day nasceu em Goiânia (GO), em 1993, no meio de uma família que teve a música como grande divisora de águas. Filha de Camarguinho (da dupla Cleiton e Camargo), sobrinha de Zezé di Camargo e de Luciano, prima de Wanessa e neta do visionário seu Francisco, ela estudou Direito durante quatro anos, mas não conseguiu fugir do DNA. Afinal, desde os três anos já cantava e, ao invés de pedir bonecas de presente, queria mesmo era ganhar instrumentos e microfones. Day até chegou a gravar música gospel, mas a raiz sertaneja falou mais alto.

Nascida um ano depois, Lara é de Lagoa Formosa, mas foi criada em Patos de Minas (ambas em Minas Gerais). Aos oito anos, ganhou do padrinho o seu primeiro violão, que – de tão grande para aquela garotinha – só conseguia ser tocado deitado por cima das pernas. Antes de se juntar a Day, ela formou uma dupla com o irmão, Victor, durante 12 anos. Mesmo respirando música desde cedo, também chegou a cursar Direito. Mas por apenas um semestre. O lado compositora já tomava boa parte de seu tempo. Incentivada pelo pai, que a ensinou a fazer a segunda voz cantando baixinho em seu ouvido, Lara partiu para Goiânia, meca da música sertaneja.

Foi na capital de Goiás que os caminhos das duas finalmente se cruzaram. Amigos em comum as aproximaram e a identificação foi instantânea. Elas, que já compunham sozinhas, passaram a criar em parceria. Juntas, apresentavam-se em audições para mostrar o (farto) material a artistas e empresários. A partir daí, suas músicas começaram a ser disputadas pelos principais nomes do gênero que abraçaram. Não demorou muito para oficializarem a dupla Day & Lara. E tudo isso aconteceu em pouco mais de um ano.

A composição foi nossa base, foi o que nos aproximou. O processo é muito bacana. Nós encaramos como um trabalho de carteira assinada. Sempre que podemos, sentamos para rabiscar alguma coisa”, relata Day.

Para se ter uma ideia, os nomes das meninas estão por trás de hits como Made in Roça e Muié, Chapéu e Butina, gravadas por Loubet, Maquiagem Borrada, sucesso na voz de Zé Felipe, e Tão Rara, do repertório de Gusttavo Lima. As mulheres, lógico, não ficaram atrás. Simone & Simaria registraram Mais Que Uma Saudade, enquanto Naiara Azevedo garantiu logo duas, Radinho do Seu Zé e Você Não Presta. Fora o grande número de composições que, feitas individualmente, elas emplacaram nas vozes de Zé Neto & Cristiano, Gabriel Gava e Maria Cecília & Rodolfo, entre muitos outros.

 

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Rodovias

Acidentes com mortes marcam o fim de semana de carnaval na região

Um vigilante e um estudante morreram em batidas com motos em São José do Rio Preto

Imagem ilustrativa

O vigilante Rodrigo Marcelino dos Santos, 37 anos, morreu, no início da noite de sábado, 10, no Hospital de Base de Rio Preto, em decorrência de um acidente de trânsito. Na manhã do mesmo dia, ele havia colidido com sua motocicleta em um poste de iluminação pública da Avenida dos Estudantes, no Jardim Aeroporto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma motocicleta Honda quando perdeu o controle da direção. Ele chegou a ser socorrido e ficar internado por algumas horas, mas não resistiu aos ferimentos.

ESTUDANTE

Outra colisão com morte foi registrada no início da manhã de domingo (11), na Avenida Murchid Homsi. O estudante Gabriel Willians Gonçalves, 19 anos, pilotava uma motocicleta quando também bateu contra um poste de iluminação pública. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma moto no sentido centro/bairro e em determinado momento perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste. Na sequência, a moto pegou fogo e o estudante sofreu queimaduras na região da barriga e pernas. Ele sofreu ainda fratura no crânio. Em ambos os casos, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as batidas.

Com informações SBT Interior

Oque você acha disso?

Continue Lendo

FOLIA

Dilador e Tieza participam da abertura do carnaval de rua de Araçatuba

Apenas dois blocos desfilaram, apesar dos R$ 15 mil em prêmios e da estrutura para shows montada no recinto de exposições

Apesar da premiação de R$ 15 mil e de toda a estrutura montada pela prefeitura no recinto de exposições “Clibas de Almeida Prado”, apenas dois blocos participaram do carnaval de rua de Araçatuba na noite deste sábado, com desfile que saiu da avenida dos Araçás, em frente a Havan, até o recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, onde foi montado o palco de shows. O evento foi aberto com a presença do prefeito Dilador Borges e da secretária municipal de Cultura Tieza Assis Lemos Marques de Oliveira.

O prefeito Dilador Borges fez uma avaliação na abertura do evento, conforme áudio enviado pela assessoria de imprensa, onde ele diz que festa sempre é bom, e o carnaval é uma grande festa brasileira conhecida no mundo todo.

Ele disse que apesar de Araçatuba ter ficado dois anos sem a festa de momo, é importante dar continuidade a tradição porque tem muita gente que gosta deste tipo de evento. “Fiquei contente em ver esse pessoal que veio para brincar. Temos que proporcionar essa alegria para quem gosta”, avaliou.

A secretaria Tieza disse que foi uma alegria ver a animação do público e voltou a lamentar que não havia mais pessoas no local. Ela disse que já esperava por isso porque a prefeitura está retomando o carnaval na cidade, que ficou dois anos sem a festa de momo. Ela também atribui a baixa adesão do público a realização de outros eventos na cidade.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS