Fique Conectado

Penápolis

Câmara questiona falta de construção em terreno doado à Associação Comercial e Industrial

O documento foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado à administração municipal

Publicado 

em

Terreno doado há 12 anos não teve construção de sede pela Associação Comercial e Industrial
Anunciante

Há 12 anos doado pela prefeitura de Penápolis para construção da sede própria da Associação Comercial e Industrial, terreno na esquina da Marginal Maria Chica com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, ao lado da Câmara Municipal,  está sendo questionado através de requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB).

O documento foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado à administração municipal. Tiquinho aponta a não execução da obra no local e solicita esclarecimentos se o Executivo retomará o terreno.  No requerimento, ele também busca informações se existe decreto municipal de regulamentação  da lei nº 1348 de 2005.

O artigo 4º  da norma dispõe que as condições do regime de concessão real de uso devem ter estabelecimento  em instrumento, ressalvando principalmente os interesse dos município.”Apesar da cessão do terreno ser de 50 anos pela lei municipal, entendemos que há um prazo menor e mínimo para a efetiva utilização do imóvel”, considera Tiquinho.

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Penápolis
Anunciante

Tatuí

Empresa de refrigerantes Dolly fecha fábrica no interior de SP

Divulgação

A empresa de refrigerantes Dolly fechou a fábrica em Tatuí (SP) nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela assessoria da empresa, segundo informa o G1. A causa do fechamento e o número de demissões não foram informados.

No mês passado, o dono da empresa, Laerte Codonho, ficou preso por oito dias suspeito de fraude fiscal. A informação foi noticiada pelo Jornal da Globo.

O Ministério Público (MP) acusa a companhia de fraude fiscal estruturada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Promotoria, a Dolly, comandada por Codonho, demitiu funcionários e os recontratou em outra companhia para fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Filipe Fornari

Segundo as investigações, o dinheiro desviado nos últimos 20 anos com a fraude é estimado em R$ 4 bilhões.

Em maio do ano passado, a empresa foi alvo da operação Clone, da Secretaria da Fazenda, que interditou a fábrica de Tatuí durante investigação de sonegação de impostos.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

música

Birigui abre inscrições para seleção de bandas para o 5º Festival Pérola Rock

Imagem Ilustrativa

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui informa que estão abertas as inscrições para bandas ou grupos musicais interessados em participar da quinta edição do Festival Pérola Rock. Ao todo, serão selecionadas 14 bandas. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, na praça Raul Cardoso.
Conforme o edital de seleção pública, podem se inscrever bandas de rock que possuem produções autorais ou que sejam covers.

Para participar, basta acessar a edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial Eletrônico, disponível no site (www.imprensaoficialmunicipal.com.br/birigui), ler o edital completo e imprimir os anexos.

O formulário de inscrição, a ficha de breve relato histórico da banda e demais documentos exigidos devem ser preenchidos e entregues em envelope lacrado até a próxima sexta-feira, dia 22 de junho, das 8h às 16h30, na sede da Secultur – praça Raul Cardoso, 300, Jardim Pérola. As inscrições realizadas fora do prazo não serão aceitas.

APRESENTAÇÃO

Filipe Fornari

Cada banda selecionada realizará uma apresentação de 60 minutos, sendo dez minutos para se posicionar no palco e 50 minutos para o show. Não será permitido apresentar músicas ou divulgar conteúdos racistas, sexistas, misóginos, homofóbicos e xenofóbicos, ficando a banda sujeita a ter o show interrompido e proibida de participar das duas próximas edições do festival.

A comissão de seleção das bandas ou grupos musicais será composto por cinco membros da área da música, sendo dois representantes da Secultur, dois representantes da sociedade civil e um de instituição cultural. O resultado final com os nomes das 14 bandas selecionadas será divulgado no Diário Oficial Eletrônico e no site oficial município – www.birigui.sp.gov.br.

O Festival Pérola Rock de Birigui acontecerá no dia 14 de julho, das 16h às 23h, e no dia 15 de julho, das 14h às 21h, na praça Raul Cardoso. O objetivo do evento é valorizar o estilo musical e as bandas de Birigui e região. Em sua quinta edição, o festival ocorre em alusão ao Dia Municipal do Rock, comemorado em 13 de julho.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

tratamento

Saúde confirma primeiro caso de H1N1 em Araçatuba

A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba confirmou, na tarde desta segunda-feira (18), o primeiro caso de H1N1 no município em 2018.

De acordo com o órgão, trata-se de um paciente do sexo masculino de 36 anos de idade, morador do bairro Primavera. Apesar de estar nos grupos prioritários da atual campanha de imunização por ser portador de pneumopatia crônica, ele não havia procurado um posto de vacinação para receber a dose.

O paciente começou a apresentar os sintomas no dia 20 de maio e esteve hospitalizado no período de 24 a 29 de maio. Neste período, a equipe médica ministrou tratamento por meio do antiviral fosfato de oseltamivir. Ele recebeu alta por apresentar melhora do quadro e segue em bom estado geral.

Nos anos de 2017 e 2015, Araçatuba não teve casos de H1N1. Em 2016, foram nove casos com três óbitos. Em 2014, foram cinco casos positivos e um óbito.

Filipe Fornari

VACINAÇÃO

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Priscila Cestaro, ressalta a importância da vacinação, pois o caso acima é pertencente aos grupos prioritário da campanha de vacinação e não foi vacinado. Pacientes portadores de doenças crônicas como asma, diabetes, hipertensão, obesidade, problemas renais entre outros, tem o direito de ser vacinado.

Para este tipo de casos não há bloqueio. A única forma de prevenção é a vacinação.
“Até o presente momento, vacinamos mais de 45 mil pessoas, alcançando uma cobertura de 80%. Diante disto faço novamente um alerta a todos que pertencem aos grupos prioritários da campanha contra a influenza, procurar uma unidade de saúde para receber a vacinação, a campanha foi prorrogada até o dia 22 de junho”, destaca Priscila.

Araçatuba possui vacina suficiente para atender a toda a demanda até o final do período. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. Devem ser vacinadas todas as crianças com idade entre seis meses de idade até 5 anos, gestantes, idosos, puérperas, professores, trabalhadores da saúde e pacientes portadores de doenças crônicas.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

música

Projeto Guri abre novas vagas no Polo de Andradina

Projeto Guri abre novas vagas no Polo de Andradina (Foto: Divulgação/ Secom)

A Secretaria de Cultura do Governo de Andradina informa que o “Projeto Guri” abriu inscrições para novas turmas de 18 a 29 de junho.

O Projeto que está localizado na Praça Eduardo Ramalho, s/n, conta com 140 vagas distribuídas entre os cursos de coral infantil, coral juvenil, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete, flauta transversal, saxofone, trombone, trompete, tuba, trompa, eufônio e percussão nesse semestre.

Para se inscrever é necessário ter de 6 a 18 anos incompletos, e se apresentar no Polo da cidade acompanhado do responsável legal portando cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno, declaração de freqüência escolar ou comprovante de matrícula, cópia do RG do responsável, comprovante de residência e uma foto 3×4 do aluno.

Não é necessário possuir os instrumentos, todos são disponibilizados para as aulas das turmas avançadas, como comenta a coordenadora do Guri de Andradina, Marjory S. da Silva.

Filipe Fornari

“Também temos a modalidade de empréstimo de instrumentos para alunos das turmas avançadas. Nosso Projeto contribuí consideravelmente para o desenvolvimento de hábitos de estudo e valores como dedicação, compromisso, independência, autonomia, organização, concentração e responsabilidade.”, explicou a coordenadora agradecendo o apoio da prefeita Tamiko.

De acordo com Rosemeire de Melo Godói, mãe de dois alunos que participam do Guri, Gabriel de Melo Godói, 16 anos, aluno de trompa e coral e Isabela Vitória de Melo Godói, aluna de clarinete e coral o projeto auxilia na formação de seus filhos. “Acho muito importante a música para formação das crianças e adolescentes. Ajuda na disciplina, responsabilidade e comprometimento em casa e na escola. Tenho meus dois filhos no Guri e não quero que nenhum dos dois saia”.

As aulas acontecem as segundas e quartas, das 9h às 11h e 13h30 às 19h. Mais informações no telefone (18) 3722-4775 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS