Fique Conectado

Penápolis

Câmara questiona falta de construção em terreno doado à Associação Comercial e Industrial

O documento foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado à administração municipal

Terreno doado há 12 anos não teve construção de sede pela Associação Comercial e Industrial
Anunciante

Há 12 anos doado pela prefeitura de Penápolis para construção da sede própria da Associação Comercial e Industrial, terreno na esquina da Marginal Maria Chica com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, ao lado da Câmara Municipal,  está sendo questionado através de requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB).

O documento foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado à administração municipal. Tiquinho aponta a não execução da obra no local e solicita esclarecimentos se o Executivo retomará o terreno.  No requerimento, ele também busca informações se existe decreto municipal de regulamentação  da lei nº 1348 de 2005.

O artigo 4º  da norma dispõe que as condições do regime de concessão real de uso devem ter estabelecimento  em instrumento, ressalvando principalmente os interesse dos município.”Apesar da cessão do terreno ser de 50 anos pela lei municipal, entendemos que há um prazo menor e mínimo para a efetiva utilização do imóvel”, considera Tiquinho.

Oque você acha disso?

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Penápolis
Anunciante

Universidade Virtual

Polo da Univesp é inaugurado em Araçatuba

Em cerimônia oficial, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) e da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizaram, nesta quarta-feira (21), a inauguração do pólo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

O evento ocorreu na Emeb Fausto Perri, sede da Univesp Araçatuba, e teve a participação da vice-prefeita Edna Flor; o secretário da SMDERT, Erik Carneiro; a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza; a diretora da Emeb Fausto Perri, Ieda Carla Benante; o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha; e o vereador Denilson Pichitelli; além de secretários municipais e de universitários acompanhados de seus familiares.

Cento e cinquenta pessoas preencheram as vagas para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Pedagogia. Cada curso ofereceu 50 vagas.

A Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

É considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

No polo é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) que é uma plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Segundo a coordenadora do polo da Univesp, Viviane Pasold Antonio, todo o material virtual é baseado em universidades estaduais. “Sabemos que o ensino à distância exige disciplina, e, para facilitar, as salas de estudos ficarão abertas de segunda a sexta, das 17h às 23h”. As aulas terão início na segunda-feira, dia 26 de fevereiro.

RECONHECIMENTO

Erik solicitou aos novos ingressantes da universidade que ficassem de pé para que fossem reconhecidos. “Parabenizo vocês pela iniciativa. De nada adianta só reclamar da situação do país, da cidade, e não dar um passo à frente. O fato de vocês tomarem a decisão de prestar o vestibular já demonstra tudo isso”.

O secretário incentivou os estudantes a serem empreendedores após a conclusão dos cursos. “Nos ajudem a gerar emprego na cidade. Nós que estamos na SMDERT vivenciamos situações de empresários que precisam trazer pessoas de fora para trabalhar em suas empresas, porque não há número suficiente de pessoas qualificadas. Agarrem as oportunidades”, aconselhou Erik.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Parceria

Prefeitura apresenta programa Abrace o Verde 2018

Acontece, nesta sexta-feira (23), às 10h30, no Salão Azul do Paço Municipal, a apresentação da Cartilha do programa Abrace o Verde 2018.

O evento faz parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e tem a intenção de anunciar novidades sobre o programa e chamar a atenção de possíveis novos adotantes de espaços verdes de Araçatuba.

A Cartilha será apresentada a todos os adotantes e nela haverá explanação das novidades, características, alterações e diretrizes do programa.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

investigação

Prefeitura de Araçatuba abre sindicância para apurar sumiço de veículos da Saúde

Entre eles estão um caminhão e um micro-ônibus.

Ambulância está sucateada em Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM)

A prefeitura de Araçatuba (SP) abriu uma sindicância para apurar o sumiço de cinco veículos oficiais que eram usados pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre eles estão um caminhão e um micro-ônibus.

De acordo com a prefeitura, a maioria dos veículos foi fabricada entre 2000 e 2011 e a corregedoria não descarta a possibilidade de furto. Também será apurado porque um sexto veículo estava sucateado numa área da Secretaria de Obras.

O sumiço dos veículos foi descoberto durante outra sindicância que apura suspeitas de irregularidades na prestação de contas de diárias de motoristas de ambulâncias.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS