Fique Conectado

Superliga

Tifanny fecha com Bauru e será 1ª transexual da Superliga de vôlei

Segundo o COI, atleta não tem vantagem física ao jogar contra mulheres

Publicado

em

Anunciante

Quase dez meses depois de fazer história e se tornar a primeira atleta transexual brasileira a conseguir autorização da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) para atuar entre as mulheres, Tifanny Abreu quebrou outro tabu. Na tarde desta terça-feira (5), o Vôlei Bauru anunciou que contará com a atacante para a edição 2017/2018 da Superliga feminina de vôlei.

De acordo com o clube, Tifanny ainda não tem data prevista para estrear. Depois de jogar na Série A2 da Itália na última temporada, pelo Golem Software Palmi, ela voltou ao Brasil para passar férias ao lado dos familiares. A goiana, então, fechou um acordo para usar as instalações do time do interior paulista a fim de se recuperar de uma cirurgia na mão esquerda.

A contratação, a princípio, foi descartada, pois Tifanny tinha planos de voltar a viver na Europa, onde já se sentia plenamente adaptada -além da Itália, ela chegou a atuar em campeonatos masculinos de Portugal, Espanha, França, Holanda e Bélgica.

Porém, a boa receptividade que teve em Bauru, não só das companheiras de equipe como da torcida, a fizeram mudar de ideia. Outro fator que pesou na decisão de permanecer no país foi a proximidade com os familiares.

VANTAGEM FÍSICA?

A confirmação de que Tifanny poderá atuar no voleibol brasileiro reacende uma polêmica: por ter nascido homem, ela teria vantagem física ao jogar contra mulheres?

Segundo o COI (Comitê Olímpico Internacional), a resposta é não. Desde janeiro de 2016, a entidade que controla os esportes olímpicos no mundo autoriza atletas trans a participarem de disputas femininas, desde sejam cumpridas determinadas regras, como fazer tratamento hormonal para diminuir a quantidade de testosterona na corrente sanguínea, caso de Tifanny.

Com três vitórias em dez jogos, o Vôlei Bauru ocupa atualmente a nona posição da Superliga feminina. O time entra em quadra novamente no domingo (10), às 13 horas (de Brasília), para encarar o São Cristóvão Saúde/São Caetano em casa. Com informações da Folhapress.

Oque você acha disso?

Anunciante

ACIDENTES

Um paraquedista morre e dois ficam feridos no fim de semana em Boituva

Publicado

em

Um paraquedista morreu na manhã deste domingo (10) após um acidente no Centro Nacional de Paraquedismo, localizado em Boituva (SP). Outros dois homens já haviam ficado feridos durante um salto neste sábado (9), no mesmo local.

De acordo com o presidente da Associação de Paraquedismo de Boituva, Nilson Pereira Leitão, o rapaz perdeu o controle do paraquedas ao tentar fazer uma curva baixa durante uma manobra e acabou batendo no chão. Ele estava sozinho no momento do salto.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos.

Gabriel Sidney tinha o apelido de Marrom e morava em Boituva, onde trabalhava como cinegrafista freelancer para escolas de paraquedismo. O acidente aconteceu logo após uma gravação.

Segundo Nilson, o rapaz era experiente no esporte, já tendo realizado mais de 500 saltos e participado de diversas competições.

Salto duplo

No sábado (9), dois paraquedistas também bateram no solo enquanto tentavam fazer uma curva para pousar. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Associação de Paraquedismo, eles estavam fazendo um salto duplo.

Uma das vítimas teve traumatismo craniano e a outra uma fratura no fêmur. Os dois foram levados para o Hospital São Luiz, onde passaram por exames. Em seguida, foram encaminhados para o CHS. (Com informações G1)

Oque você acha disso?

Continue Lendo

SEM RESPOSTAS

Viagem de emergência de Neymar ao Brasil continua sendo um mistério

Autorizado pelo PSG, o craque deixou Paris para resolver “assuntos pessoais” em sua terra natal

Publicado

em

REUTERS

Os fãs de Neymar mundo afora querem saber: o que teria motivado o craque a deixar Paris às pressas para vir ao Brasil? Ainda não há resposta para essa pergunta e o mistério só ganha mais força com a declaração da assessoria de imprensa do jogador.

“Ele realmente está vindo para o Brasil, mas por conta de assuntos pessoais. Não temos acesso à vida particular dele”, disse, sem esclarecimentos, o staff de Neymar ao portal R7.

A informação sobre a vinda do jogador ao país foi noticiada pela rádio francesa RMC, neste sábado (9).

Nas contas do jogador nas redes sociais, nada de pistas. No site oficial do craque também não há nenhuma informação oficial sobre o “assunto particular” da pessoa pública que ele é. O Paris Saint-Germain autorizou a vinda de Neymar ao Brasil, mas aguarda o atleta na França na quarta-feira (13).

Oque você acha disso?

Continue Lendo

ESPORTE

Piloto de paramotor que sofreu acidente passa por cirurgia e se recupera na Santa Casa

Publicado

em

Um piloto de paramotor de 42 anos sofreu um acidente no final da tarde deste domingo no Jardim Universo em Araçatuba. Ele estava se aproximando para o pouso quando a vela de seu equipamento perdeu a pressão, provocando a queda de uma altura aproximada de uns 15 metros.

Uma das causas prováveis pode ter sido uma turbulência, já que no momento do acidente estava ventando. O vento estava em sentido onde os prédios e grandes árvores próximas geram esse efeito no ar, denominado entre os pilotos como “rotor” o que pode interferir no desempenho do vôo.

Outros pilotos que acompanharam o acidente acionaram a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu o piloto até o pronto-socorro da Santa Casa. Ele, que já era experiente, estava com ferimentos no rosto e fratura exposta de tornozelo, passou por uma cirurgia durante a madrugada e segue internado. Ele também teve uma pequena lesão na coluna. O equipamento ficou danificado.

O acidente aconteceu sobre um pasto próximo no Jardim Universo, ao lado de uma área onde os pilotos utilizam para decolagens e pousos. (Atualizada às 10h43 para novas informações)

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante Sou Mais Familia

MAIS LIDAS DO DIA