Fique Conectado

Vai até o dia 23 de dezembro

Concha acústica da praça Dr. Gama será palco de apresentações artísticas

Apresentações fazem parte da campanha Natal Iluminado de Birigui

Publicado

em

A programação cultural foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo e integra o projeto Natal Iluminado
Anunciante

A concha acústica da praça Dr. Gama, em Birigui, será palco de várias apresentações de música, coral, dança e teatro abertas à população. As atrações terão início hoje, dia 6 de dezembro, e seguem até o dia 23 deste mês. A programação cultural foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo e integra o projeto Natal Iluminado.

Nesta quarta, a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli e o Coral Natalino da Diretoria de Ensino – Região de Birigui, abrem o Natal Iluminado. Na quinta (7) haverá a apresentação da escola Colibri Ensino Musical. Já na sexta (8) quem se apresenta é a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, Incantus Escola de Música e o Coral da Escola Estadual Ricardo Peruzzo.

AnuncianteClínica Fornari

Além dos shows, os visitantes podem visitar a casinha do Papai Noel, que estará aberta todos os dias das 19h30 às 23h50. Até o dia 24 de dezembro o público pode fazer compras na Feira de Artesanato Especial de Natal, que funciona no horário do comércio. Nos dias 15, 16, 21, 22 e 23 quem passar pelo hipermercado Muffato vai conferir apresentações da Escola de Música Souza.

APLICATIVO

O Natal Iluminado traz uma novidade neste ano. A programação cultural do período pode ser acessado por meio de um aplicativo para smarthpones. O app está disponível na Play Store para android e pode ser baixado gratuitamente. Quem possui Iphone basta digitar no navegador da internet o link: applink.com.br/nataliluminadobirigui.

Além da programação cultural, o aplicativo permite ao usuário receber notificações sobre os acontecimentos e novidades, colaborar enviando fotografias e enviar cartinha digital para o Papai Noel. O aplicativo foi desenvolvido gratuitamente para o projeto Natal Iluminado pela empresa F7digitall, não havendo custos para a administração municipal.

Veja, abaixo, a programação cultural do Natal Iluminado na praça Dr. Gama

06/12 (às 19h30) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

06/12 (às 21h) – 9º Coral Natalino da Diretoria de Ensino Região de Birigui

07/12 (às 20h) – Colibri Ensino Musical

08/12 (às 19h30) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

08/12 (às 20h) – Incantus Escola de Música e Coral da Escola Ricardo Peruzzo

09/12 (às 20h) – Ballet e Jazz Secultur (coreografia Arte de Crescer)

09/12 (às 21h) – Escola de Música Souza

10/12 (às 20h) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

10/12 (às 21h) – Ballet e Jazz Secultur (coreografia Arte de Crescer)

11/10 (às 20h) – Orquestra de Viola Caipira Coração Caboclo (Penápolis)

11/10 (às 21h) – Cesar e Samanta (Braúna)

12/12 (às 20h) – Mário Bonfim e convidados

13/12 (às 20h) – Projeto “Quem canta seus males espanta”, Corais “Amigos pelo canto” e “Cantar é viver” com maestro Marcos Tinarelli

14/12 (às 20h) – Escola de Música Ornamentos

15/12 (às 20h) – Espetáculo teatral infantil “Bulunga, o Rei Azul”

16/12 (às 18h) – Coro Masculino de Alumínio – Sesc

16/12 (às 20h) – Orquestra Maranatha

17/12 (às 20h) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

18/12 (às 20h) – Escola de Música Souza

19/12 (às 20h) – Escola de Música Vivace

20/12 (às 20h) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

21/12 (às 20h) – Escola de Música Vivace

22/12 (às 20h) – Escola de Música Vivace

23/12 (às 20h) – Escola de Música Incantus

23/12 (às 20h30) – Show de encerramento com Adriano Jr. e banda

Deixe sua opinião

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Birigui
Anunciante

Araçatuba

Criança internada na UTI Neonatal recebe visita surpresa de PMs da Rocam e se emociona

Publicado

em

Visita surpresa de policiais militares da Rocam emocionou menino internado na UTI Neonatal da Santa Casa

Ao tomar conhecimento da admiração que o pequeno Pedro Henrique tem pela Polícia Militar, em especial pela Rocam – equipe que utiliza motocicletas – os policiais prepararam uma visita surpresa na semana em que o garoto completa 6 anos.

O encontro, marcado pela emoção e a solidariedade, ocorreu na noite desta quarta-feira (19) na UTI Neonatal da Santa Casa de Araçatuba, unidade que há algum tempo faz parte da rotina do garotinho.

AnuncianteClínica Fornari

O menino foi presenteado com bolo, brinquedos e peças que imitam equipamentos usados pela PM. A surpresa de aniversário emocionou policiais, funcionários da Santa Casa, familiares e o pequeno, que ficou muito feliz com a inesperada visita de seus ‘heróis’. A Rocam pertence ao pelotão de Força Tática.

ESPERANÇA

O pequeno Pedro Henrique foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, um distúrbio neurológico em que o sistema imunológico passa a atacar o sistema nervoso, podendo causar alterações motoras, atrofias, fraqueza gradual nas pernas, braços e troncos e, em alguns casos, podendo levar à total paralisia.

O distúrbio é desencadeado por infecções bactericidas ou virais e pode ter ligação com o vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Os policiais da Rocam de Araçatuba ficaram comovidos e muito satisfeitos com a visita ao pequeno guerreiro. “Fazer uma criança feliz não tem preço, é realmente muito especial”, comentou um dos policiais militares.

“Estamos todos torcendo muito pelo nosso garoto”, afirmaram os patrulheiros da Rocam ao Regional Press.

Policiais presentearam o garotinho, fã da equipe de Rocam

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Impugnado

TRE barra candidatura do deputado estadual Itamar Borges

Publicado

em

A penalidade foi imposta pelo TJ-SP, ao acatar denúncia feita pelo MP de esquema para desvio de verba da Prefeitura de Santa Fé do Sul (Foto: Divulgação/Alesp)

Mais votado em municípios da região de Araçatuba em 2014, o deputado estadual Itamar Borges (MDB) teve o pedido de registro de sua candidatura à reeleição negado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo).

Na última segunda-feira, a corte acatou, por unanimidade, pedido de impugnação da candidatura do emedebista feito pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral).

AnuncianteClínica Fornari

O parlamentar, que é de Santa Fé do Sul, município da região de São José do Rio Preto, pode recorrer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As informações são do jornalista Arnon Gomes, do jornal O Liberal Regional.

De acordo com a Procuradoria, Itamar não pode disputar a eleição deste ano por ter condenação à suspensão dos direitos políticos por oito anos em decisão proferida por órgão colegiado em ação por improbidade administrativa.

A penalidade foi imposta pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), ao acatar denúncia feita pelo Ministério Público de esquema para desvio de verba da Prefeitura de Santa Fé do Sul e da Fundação de Educação e Cultura daquele município, mediante emissão, empenho e pagamento de notas fiscais frias, com a posterior lavagem de dinheiro. A inelegibilidade, nesse caso, é prevista na lei complementar 64/90.

Apesar do que diz Prieto, a defesa de Itamar afirma que esse processo foi anulado na esfera penal. “Sobre o mesmo fato, duas outras ações civis tramitaram por todas as instâncias judiciárias e a decisão final foi pela absolvição do deputado, tendo havido o trânsito em julgado com relação a ele.

Uma terceira ação, base desta impugnação eleitoral, ainda está em tramitação no Tribunal de Justiça de São Paulo, ou seja, em segunda instância, e está suspensa (sobrestada) aguardando parecer de tribunal superior”, diz a assessoria do deputado, em nota.

Enquanto tenta reverter sua situação junto à Justiça Eleitoral, Itamar segue normalmente com sua campanha na tentativa de se eleger para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

infanticídio

Mãe que matou filho em vaso sanitário é condenada pela Justiça, em Araçatuba

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Uma mulher que matou o próprio filho afogado em uma vaso sanitário foi condenada a 2 anos de detenção pelo Tribunal do Júri de Araçatuba. O julgamento, por infanticídio, ocorreu nesta quarta-feira (19). A mãe responderá pelo crime em regime aberto.

De acordo com a denúncia, a mulher deu a luz na casa de parentes e jogou o recém-nascido no vaso do banheiro. O crime ocorreu em dezembro de 2012 no bairro Ezequiel Barbosa, em Araçatuba.

AnuncianteClínica Fornari

Na época, a condenada, tinha 18 anos. Ela foi pronunciada por crime de infanticídio, que é quando a mãe mata o filho sob influência do estado puerperal. A pena varia de dois a seis anos de detenção.

Conforme a denúncia do Ministério Público, a mulher morava em Campinas e passava as festas de final de ano na casa de parentes, em Araçatuba. Segundo relatório da Promotoria de Justiça, por volta das 16h de 24 de dezembro de 2012, ela trancou-se no banheiro da casa da tia e entrou em trabalho de parto.

A mulher deu à luz um menino após 36 semanas de gestação, medindo 46 centímetros e pesando 2.875 gramas. “Ato contínuo ao parto, a indiciada, sob o estado puerperal, decidiu matar o filho. Para tanto, afogou-o no vaso sanitário, local onde foi encontrado sem vida”, relata o promotor Adelmo Pinho na denúncia.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) esteve na casa e ajudou os familiares a retirarem a mãe e o bebê do banheiro. O menino foi encontrado com a cabeça dentro da água do vaso sanitário, já sem vida.

Segundo laudo do exame necroscópico realizado pelo IML (Instituto Médico Legal), a morte se deu por asfixia mecânica devido à sufocação direta, que é o afogamento.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

NINGUÉM SE FERIU

Galpões do aeroporto de Penápolis ficam destruídos após temporal

Publicado

em

Galpões do aeroporto de Penápolis ficaram destruídos após temporal — Foto: Arquivo Pessoal

Dois galpões do aeroporto de Penápolis (SP) ficaram destruídos durante o temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (18). A estrada que leva ao aeroporto ficou tomada pela lama e precisou ser interditada.

O forro de PVC da entrada do pronto socorro da cidade também caiu com a força do vento e atingiu um carro que estava estacionado no local, mas ninguém ficou ferido. Apesar dos estragos, os pacientes estão sendo atendidos normalmente na unidade de saúde.

AnuncianteClínica Fornari

A chuva, que durou cerca de 20 minutos, também derrubou placas de trânsito, postes de energia elétrica e árvores. Algumas delas danificaram muros e um carro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as árvores que caíram na cidade e não há registro de desabrigados. Alguns bairros apresentaram falta de energia elétrica até a noite desta terça-feira.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998