Fique Conectado

Vai até o dia 23 de dezembro

Concha acústica da praça Dr. Gama será palco de apresentações artísticas

Apresentações fazem parte da campanha Natal Iluminado de Birigui

A programação cultural foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo e integra o projeto Natal Iluminado
Anunciante

A concha acústica da praça Dr. Gama, em Birigui, será palco de várias apresentações de música, coral, dança e teatro abertas à população. As atrações terão início hoje, dia 6 de dezembro, e seguem até o dia 23 deste mês. A programação cultural foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo e integra o projeto Natal Iluminado.

Nesta quarta, a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli e o Coral Natalino da Diretoria de Ensino – Região de Birigui, abrem o Natal Iluminado. Na quinta (7) haverá a apresentação da escola Colibri Ensino Musical. Já na sexta (8) quem se apresenta é a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, Incantus Escola de Música e o Coral da Escola Estadual Ricardo Peruzzo.

Além dos shows, os visitantes podem visitar a casinha do Papai Noel, que estará aberta todos os dias das 19h30 às 23h50. Até o dia 24 de dezembro o público pode fazer compras na Feira de Artesanato Especial de Natal, que funciona no horário do comércio. Nos dias 15, 16, 21, 22 e 23 quem passar pelo hipermercado Muffato vai conferir apresentações da Escola de Música Souza.

APLICATIVO

O Natal Iluminado traz uma novidade neste ano. A programação cultural do período pode ser acessado por meio de um aplicativo para smarthpones. O app está disponível na Play Store para android e pode ser baixado gratuitamente. Quem possui Iphone basta digitar no navegador da internet o link: applink.com.br/nataliluminadobirigui.

Além da programação cultural, o aplicativo permite ao usuário receber notificações sobre os acontecimentos e novidades, colaborar enviando fotografias e enviar cartinha digital para o Papai Noel. O aplicativo foi desenvolvido gratuitamente para o projeto Natal Iluminado pela empresa F7digitall, não havendo custos para a administração municipal.

Veja, abaixo, a programação cultural do Natal Iluminado na praça Dr. Gama

06/12 (às 19h30) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

06/12 (às 21h) – 9º Coral Natalino da Diretoria de Ensino Região de Birigui

07/12 (às 20h) – Colibri Ensino Musical

08/12 (às 19h30) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

08/12 (às 20h) – Incantus Escola de Música e Coral da Escola Ricardo Peruzzo

09/12 (às 20h) – Ballet e Jazz Secultur (coreografia Arte de Crescer)

09/12 (às 21h) – Escola de Música Souza

10/12 (às 20h) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

10/12 (às 21h) – Ballet e Jazz Secultur (coreografia Arte de Crescer)

11/10 (às 20h) – Orquestra de Viola Caipira Coração Caboclo (Penápolis)

11/10 (às 21h) – Cesar e Samanta (Braúna)

12/12 (às 20h) – Mário Bonfim e convidados

13/12 (às 20h) – Projeto “Quem canta seus males espanta”, Corais “Amigos pelo canto” e “Cantar é viver” com maestro Marcos Tinarelli

14/12 (às 20h) – Escola de Música Ornamentos

15/12 (às 20h) – Espetáculo teatral infantil “Bulunga, o Rei Azul”

16/12 (às 18h) – Coro Masculino de Alumínio – Sesc

16/12 (às 20h) – Orquestra Maranatha

17/12 (às 20h) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

18/12 (às 20h) – Escola de Música Souza

19/12 (às 20h) – Escola de Música Vivace

20/12 (às 20h) – Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli

21/12 (às 20h) – Escola de Música Vivace

22/12 (às 20h) – Escola de Música Vivace

23/12 (às 20h) – Escola de Música Incantus

23/12 (às 20h30) – Show de encerramento com Adriano Jr. e banda

Oque você acha disso?

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Birigui
Anunciante

valparaíso

Prefeitura decreta estado de emergência após temporal alagar imóveis

Defesa Civil interditou duas casas que correm risco de desabar. Moradores que tiveram casas alagadas tentaram recuperar móveis.

Moradores de Valparaíso (SP) que tiveram casas alagadas tentaram recuperar móveis atingidos pela enchente (Foto: Reprodução/TV TEM)

A prefeitura de Valparaíso (SP) decretou estado de emergência depois que 11 casas ficaram alagadas e duas delas foram interditadas após o temporal que atingiu a cidade na terça-feira (13). Foram 140 milímetros de água em aproximadamente 40 minutos de chuva, de acordo com a Casa da Agricultura.

“A gente entrou em contato com pessoas que podem nos ajudar com doações e donativos e acionamos também a assistência social para que possamos dar um pouco de conforto e tranquilidade para as pessoas que sofreram com a chuva”, explica o prefeito Roni Ferrareze.

A varanda da casa do motorista José Roberto de Oliveira corre risco de desabar e é um dos imóveis interditados pela Defesa Civil. “Os móveis rodaram e perdemos tudo porque a casa do fundo destruiu tudo”, lamenta.

Trabalhadora rural foi orientada e subir em mesa para ‘fugir’ do alagamento de sua casa, em Valparaíso (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um dos imóveis alagados pela chuva também foi a casa da trabalhadora rural Vera Lúcia Rodrigues. Desesperada com o nível da água, ela chegou a subir em uma mesa para fugir do alagamento.

“Eu subi em cima da mesa da cozinha. Um policial me orientava pelo celular para não descer da mesa. A água foi subindo e eu fiquei com medo”, lembra.

Além das casas, a enxurrada também invadiu três escolas municipais de Valparaíso. Por causa da sujeira provocada pela enchente, as aulas foram suspensas em todas as escolas da cidade até sexta-feira (16).

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Investigação

Homem é ferido por tiro acidental na perna em Araçatuba

Um homem foi socorrido após ser atingido por um tiro acidental na perna. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (14) em uma casa na rua dos Fundadores, bairro Umuarama. A polícia apura as circunstâncias do caso.

De acordo com informações preliminares, dois amigos manuseavam um revólver. Em determinado momento, a arma disparou atingindo um deles.

A vítima foi socorrida e não corre risco de morte. O responsável pela arma não teria registro e deverá ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

O revólver foi apreendido e será encaminhado para perícia do IC (Instituto de Criminalística).

A ocorrência seria registrada no plantão policial de Araçatuba na noite desta quarta-feira.  Nome e idade dos envolvidos não foram divulgados.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Educação

Pastoral Universitária do UniSALESIANO tem novo Pró-Reitor

Pe. Waldomiro Bronakowski nasceu na Polônia e está no Brasil há mais de 40 anos (Divulgação)

O padre Waldomiro Bronakowski, de 71 anos, é o mais novo Pró-Reitor de Pastoral Universitária do UniSALESIANO. Ele substitui o Pe. Ademir Oliveira, que ficou no cargo por mais de um ano e agora assumiu a Diretoria da Comunidade Salesiana São Vicente, em Campo Grande (MS).

Bronakowski chegou ao Brasil em 1977 e, desde então, atuou nas cidades de Cuiabá (MT), Corumbá (MS), Lins (SP), Dourados (MS), Campo Grande (MS) e Primavera do Leste (MT). Em Campo Grande, na Paróquia São João Bosco, fundou um Centro Social e duas creches. Já em Primavera do Leste, fundou o Centro Social Dom Bosco, que atende 230 crianças e adolescentes.

Questionado se conhecia o UniSALESIANO antes de assumir a Pró-Reitoria de Pastoral, o padre respondeu que sim, pois se encontrava com o Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, em reuniões da Inspetoria Salesiana, em Campo Grande.

“Eu fazia parte da Equipe Inspetorial Pastoral e o padre Luigi participava dos encontros representando as IUSs (Instituições Salesianas de Ensino Superior). Era onde detalhava o trabalho do UniSALESIANO”, explicou.

A proposta do novo Pró-reitor é realizar um processo de evangelização, unindo a formação cristã e humana. “A Pastoral Universitária é um diferencial na Escola Salesiana. Em primeiro lugar, tem por objetivo despertar e aumentar a fé em Deus. Em segundo, repercutir num relacionamento interpessoal dentro da instituição, em casa e no trabalho”, ressaltou Pe. Waldomiro, ao lembrar que as ações serão voltadas para todos: alunos, familiares, professores e funcionários do UniSALESIANO.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS