Fique Conectado

Futebol

Brasileirão chega ao fim com rodada eletrizante; Veja os gols

Publicado 

em

Anunciante

O Campeonato Brasileiro 2017 foi encerrado neste domingo (3). Com todos os jogos iniciados às 17h, os 20 participantes entraram em campo para a definição dos últimos classificados para a Libertadores do próximo ano, assim como dos times que irão disputar a Série B em 2018. O campeão foi o Corinthians, que confirmou o título na 35ª rodada.

Classificados para a Libertadores

Com os resultados deste domingo, estão garantidos na fase de grupos da Libertadores os seis primeiros colocados da Série A: Corinthians, Palmeiras, Grêmio (campeão da Libertadores desse ano), Santos, Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Flamengo. Para a fase prévia da competição, se classificaram Vasco e Chapecoense.

Filipe Fornari

Na Ilha do Retiro, o campeão Corinthians visitou o Sport, que venceu por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por André, aos dez minutos do segundo tempo.

Mena tocou para Diego Souza, que viu Cássio fora do gol, e devolveu para o lateral mandar na cabeça do centroavante: 1 a 0.

Com 45 pontos, o Leão ficou no 15º lugar e se manteve na elite do futebol brasileiro no ano que vem. O Timão encerrou a campanha vitoriosa com 72 pontos.

No Barradão, o confronto entre Vitória e Flamengo também era decisivo para os dois times. O triunfo por 2 a 1, com gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, garantiu o time carioca na sexta posição, com 56 pontos.

E, com os resultados dos outros jogos, o Leão escapou do rebaixamento e ficou em 16º lugar, com 43. O primeiro gol foi dos baianos, marcado por Carlos Eduardo. Depois, Rafael Vaz deixou tudo igual para os cariocas, e Diego, de pênalti, fechou o triunfo.

O Palmeiras ficou com a vice-liderança, com 63 pontos, mesmo perdendo por 3 a 0 para o Atlético-PR, 11º colocado, com 51. Os gols da partida foram de Ribamar, Ederson e Sidcley.

Quarto colocado, com 62 pontos, o Grêmio perdeu por 4 a 3 para o Atlético-MG, no Independência. Jean Pyerre, Pepê e Batista marcaram para o time gaúcho. Elias, Otero (duas vezes) e Fred fizeram os gols do Galo, que ainda pode ir para a fase prévia da Libertadores no caso de o Flamengo ser campeão da Sul-Americana.

Jogando em São Januário, o Vasco ganhou da Ponte Preta por 2 a 1 e se garantiu no G-8, ocupando o sétimo lugar, com 56 pontos. Os gols da vitória foram dos garotos da base Paulinho e Mateus Vital. Lucca descontou para a Macaca, que já estava rebaixada e terminou o campeonato na 19ª posição, com 39 pontos.

Também de olho em uma vaga na fase prévia da Libertadores, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Nilton Santos, e acabou descendo para o décimo lugar, com 53 pontos. Os gols do Alvinegro foram de Brenner e Ezequiel. Thiago Neves e Arrascaeta marcaram para a Raposa, que ficou em quinto lugar, com 57.

O São Paulo, que podia ter chances caso houvesse um G-9, acabou ficando em 13º lugar, com 50 pontos, após o empate em 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi. Brenner abriu o placar para os paulistas, e Éder empatou para os baianos, que ficaram na 12ª posição, com 50.

Definição dos times rebaixados

A rodada definiu os dois últimos rebaixados da Série A. Além de Atlético-GO e Ponte Preta, também disputarão a Série B no ano que vem Coritiba e Avaí.

O Coritiba visitou a Chapecoense, na Arena Condá, e perdeu por 2 a 1. O Coxa saiu na frente com gol de Kléber Gladiador e depois viu a Chape virar com gols de Elicarlos e Túlio de Melo, aos 49 minutos do segundo tempo. Com os resultados na rodada, a equipe alviverde terminou a competição na 17ª posição, com 43 pontos. A Chapecoense, com 54, ficou na oitava posição e também está na pré-Libertadores.

Na Vila Belmiro, Santos e Avaí empataram em 1 a 1. Copete abriu o placar para o Peixe, que ficou com a terceira posição, com 63 pontos. Pedro Castro deixou tudo igual para o Leão catarinense, que ficou em 18º lugar, com 43 pontos.

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Atlético-GO e Fluminense também ficaram no 1 a 1. Wendel marcou para o Flu, que encerrou sua campanha na 14ª posição, com 47 pontos. O Dragão, com 36, terminou na lanterna.

Deixe sua opinião

Fonte:
CBF
Anunciante

FUTEBOL

Sonho com a liderança do grupo 2 está mais longe de ser alcançado pelo Bandeirante de Birigui

O sonho da liderança do grupo dois ficou mais longe para o Bandeirante Esporte Clube (BEC), na noite de sexta-feira passada (15), mas não é impossível.

O Bandeirante de Birigui, jogou em casa, diante de cerca de 2 mil torcedores, porém o Leão da Noroeste, sucumbiu diante da eficiente equipe da Inter de Bebedouro por 2 a 1, depois de ter saído na frente, no primeiro tempo.

O jogador Pedrinho, estreando como titular, abriu o placar do “BEC” aos 13 minutos de jogo. André Jr. lançou Pedro Neto que invadiu a área e chutou pra defesa de Hugo. Na sobra o camisa 9 chutou rasteiro pra mandar para as redes e decretar o placar do primeiro tempo.

Assim como aconteceu em Bebedouro, no primeiro turno, a Inter empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa com Lucas Souza, batendo cruzado. O mesmo Lucas Souza, de pênalti, virou pro Lobo.
O resultado ainda deixa ameaçada a segunda colocação do Leão.

Filipe Fornari

Já o time do Inter, abriu 6 pontos de vantagem e se isola definitivamente na liderança do grupo 2. O Bandeirante, volta a campo na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, em Catanduva, as 20h, quando enfrenta a Catanduvense no estádio Silvio Salles.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

NOVA MÚSICA

Por ‘atmosfera festiva’, Fifa muda cerimônia de entrada dos times

Bandeiras gigantes no centro do gramado e a música Seven Nations Army, do grupo White Stripes, foram colocadas no protocolo

© REUTERS / Jason Cairnduff (Foto de arquivo)

Em busca de inovações e proporcionar mais “diversão e entretenimento” para os fãs, como ela mesma definiu, a Fifa mudou quase que por completo a cerimônia de entrada das seleções nesta Copa do Mundo.

Bandeiras gigantes no centro do gramado e a música Seven Nations Army, do grupo White Stripes, foram colocadas no protocolo.

É com este tema ao fundo que os jogadores têm entrado em campo, uma mudança radical no que era feito desde o Mundial de 1994.

Nas últimas seis Copas, a entrada sempre se deu com o hino da Fifa.

Filipe Fornari

Agora, além da canção Seven Nations Army, é executada uma outra composição mais clássica, elaborada por Hans Zimmer e Lorne Balfe.

Músicas tradicionais dos países em ação também são executadas. No jogo entre México e Alemanha, ecoou pelo Lujniki a canção “Cielito Lindo”.

Quando um gol é marcado, o tema oficial da Copa “Live it Up” também é tocado.

“A Fifa está extremamente satisfeita com a recepção do público e continuará atrás de iniciativas que ofereçam uma atmosfera mais festiva em estádios da Copa”, disse a entidade à reportagem. Com informações da Folhapress.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

INSTAGRAM

‘Parou aqui’, ironiza zagueiro suíço ao postar foto em que puxa Neymar

"Bom começo, garotada! #Suíça #seleção #Copa2018 #Russia #brasui #parouaqui", escreveu Schar, que levou cartão amarelo por falta em Neymar

© REUTERS / Damir Sagolj

O zagueiro Fabian Schar celebrou nas redes sociais o empate e o seu desempenho na partida contra o Brasil por 1 a 1, no domingo (17), em Rostov-on-Don, pela Copa do Mundo. Para ilustrar seus feitos em campo, o suíço postou foto em que puxa a camisa da Neymar.

Na legenda da imagem, Schar escreveu a hashtag “#stophere” (“parou aqui”), acompanhada de um emoji de risada (veja abaixo).

“Bom começo, garotada! #Suíça #seleção #Copa2018 #Russia #brasui #parouaqui”, escreveu Schar, que levou cartão amarelo por falta em Neymar.

Em outra imagem, o zagueiro foi fotografado acompanhando o atacante Firmino, com as mesmas hashtags da ilustração anterior.

Filipe Fornari

No empate da seleção brasileira contra a Suíça, Neymar reclamou da violência do time rival.

Segundo levantamento feito pela Opta Sports, com 10 infrações recebidas, Neymar se tornou o mais caçado desde Alan Shearer em Inglaterra x Tunísia, pela Copa do Mundo de 1998.

De tão caçado, o brasileiro só conseguiu ser realmente perigoso em uma conclusão, de cabeça, nos minutos finais. Ele ainda deu boas assistências para Paulinho e Coutinho, que desperdiçaram.

Neymar teve o meião rasgado e ficou irritado em pelo menos três situações. Aos 13min, Behrami pisou sobre ele, que levou a mão ao pé direito, operado. Já no segundo tempo, aos 12min, travou bola com Lichtsteiner e saiu mancando no mesmo pé. Ainda caiu após nova pancada de Behrami, e acusou dores no pé esquerdo. Com informações da Folhapress.

Good start boys!!!🇨🇭 #swiss #nationalteam #worldcup2018 #russia #brasui #stophere😜

Uma publicação compartilhada por Fabian Schär (@fabianschaer_official) em

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Copa 2018

Para Tite, ansiedade atrapalhou jogadores do Brasil

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que a ansiedade atrapalhou o desempenho do time na estreia hoje (17), em Rostov. Para ele, os atacantes precisam ser mais “frios” na hora da finalização. “A ansiedade bateu forte. Quando apressa demais, a finalização fica imprecisa”, disse.

“Nesse momento, em uma Copa do Mundo, temos que absorver quando toma um gol. Então, serve de aprendizado”, completou o treinador na coletiva de imprensa após o empate de 1 a 1 com a Suíça.

Tite evitou atrair os holofotes para o erro do árbitro, que não marcou falta em Miranda no gol da Suíça, mas afirmou que um erro como aquele “não pode acontecer em um jogo de alto nível”.

Ele também defendeu os jogadores, que reclamaram de forma tímida da falta no lance do gol. Para ele, o time não pode perder o equilíbrio emocional pressionando o árbitro. “Não tem que pressionar a arbitragem. Tem todo um processo [de arbitragem], pessoas que avaliam [os lances] e eu não posso fazer da equipe do Brasil uma equipe desequilibrada”.

Filipe Fornari

Melhor em campo

Autor de um golaço de fora da área, Philippe Coutinho recebeu o troféu de melhor jogador da partida e participou da coletiva de imprensa após o jogo. O camisa 11 brasileiro evitou remoer o resultado ruim de hoje. “Tivemos muitas coisas positivas e agora temos que pensar no próximo jogo”.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS