Fique Conectado

Futebol

Brasileirão chega ao fim com rodada eletrizante; Veja os gols

Publicado

em

Anunciante

O Campeonato Brasileiro 2017 foi encerrado neste domingo (3). Com todos os jogos iniciados às 17h, os 20 participantes entraram em campo para a definição dos últimos classificados para a Libertadores do próximo ano, assim como dos times que irão disputar a Série B em 2018. O campeão foi o Corinthians, que confirmou o título na 35ª rodada.

Classificados para a Libertadores

AnuncianteClínica Fornari

Com os resultados deste domingo, estão garantidos na fase de grupos da Libertadores os seis primeiros colocados da Série A: Corinthians, Palmeiras, Grêmio (campeão da Libertadores desse ano), Santos, Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Flamengo. Para a fase prévia da competição, se classificaram Vasco e Chapecoense.

Na Ilha do Retiro, o campeão Corinthians visitou o Sport, que venceu por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por André, aos dez minutos do segundo tempo.

Mena tocou para Diego Souza, que viu Cássio fora do gol, e devolveu para o lateral mandar na cabeça do centroavante: 1 a 0.

Com 45 pontos, o Leão ficou no 15º lugar e se manteve na elite do futebol brasileiro no ano que vem. O Timão encerrou a campanha vitoriosa com 72 pontos.

No Barradão, o confronto entre Vitória e Flamengo também era decisivo para os dois times. O triunfo por 2 a 1, com gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, garantiu o time carioca na sexta posição, com 56 pontos.

E, com os resultados dos outros jogos, o Leão escapou do rebaixamento e ficou em 16º lugar, com 43. O primeiro gol foi dos baianos, marcado por Carlos Eduardo. Depois, Rafael Vaz deixou tudo igual para os cariocas, e Diego, de pênalti, fechou o triunfo.

O Palmeiras ficou com a vice-liderança, com 63 pontos, mesmo perdendo por 3 a 0 para o Atlético-PR, 11º colocado, com 51. Os gols da partida foram de Ribamar, Ederson e Sidcley.

Quarto colocado, com 62 pontos, o Grêmio perdeu por 4 a 3 para o Atlético-MG, no Independência. Jean Pyerre, Pepê e Batista marcaram para o time gaúcho. Elias, Otero (duas vezes) e Fred fizeram os gols do Galo, que ainda pode ir para a fase prévia da Libertadores no caso de o Flamengo ser campeão da Sul-Americana.

Jogando em São Januário, o Vasco ganhou da Ponte Preta por 2 a 1 e se garantiu no G-8, ocupando o sétimo lugar, com 56 pontos. Os gols da vitória foram dos garotos da base Paulinho e Mateus Vital. Lucca descontou para a Macaca, que já estava rebaixada e terminou o campeonato na 19ª posição, com 39 pontos.

Também de olho em uma vaga na fase prévia da Libertadores, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Nilton Santos, e acabou descendo para o décimo lugar, com 53 pontos. Os gols do Alvinegro foram de Brenner e Ezequiel. Thiago Neves e Arrascaeta marcaram para a Raposa, que ficou em quinto lugar, com 57.

O São Paulo, que podia ter chances caso houvesse um G-9, acabou ficando em 13º lugar, com 50 pontos, após o empate em 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi. Brenner abriu o placar para os paulistas, e Éder empatou para os baianos, que ficaram na 12ª posição, com 50.

Definição dos times rebaixados

A rodada definiu os dois últimos rebaixados da Série A. Além de Atlético-GO e Ponte Preta, também disputarão a Série B no ano que vem Coritiba e Avaí.

O Coritiba visitou a Chapecoense, na Arena Condá, e perdeu por 2 a 1. O Coxa saiu na frente com gol de Kléber Gladiador e depois viu a Chape virar com gols de Elicarlos e Túlio de Melo, aos 49 minutos do segundo tempo. Com os resultados na rodada, a equipe alviverde terminou a competição na 17ª posição, com 43 pontos. A Chapecoense, com 54, ficou na oitava posição e também está na pré-Libertadores.

Na Vila Belmiro, Santos e Avaí empataram em 1 a 1. Copete abriu o placar para o Peixe, que ficou com a terceira posição, com 63 pontos. Pedro Castro deixou tudo igual para o Leão catarinense, que ficou em 18º lugar, com 43 pontos.

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Atlético-GO e Fluminense também ficaram no 1 a 1. Wendel marcou para o Flu, que encerrou sua campanha na 14ª posição, com 47 pontos. O Dragão, com 36, terminou na lanterna.

Deixe sua opinião

CBF
Anunciante

regional

Handebol infantil de Araçatuba disputa título neste sábado

Publicado

em

A equipe infantil masculina de handebol de Araçatuba disputará, neste sábado (22), o título da Liga Regional de Handebol de São Manoel, jogando no Ginásio Municipal de Esportes da cidade de Jaú.

O time, treinado pelo técnico Bruno Alexandre de Melo Lima, foi formado em fevereiro deste ano e é mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR), Clube FM e CDI Araçatuba e chega a sua primeira final em tempo recorde. “Montamos essa equipe do zero, em fevereiro, e já chegamos a uma final”, comemorou.

AnuncianteClínica Fornari

Com 16 jogadores até 17 anos, a equipe tem pelo menos três destaques: o goleiro Jorge, o pivô Guilherme e o meia direita Alexandre Pato. “O Pato, inclusive, agora em outubro, vai participar da seletiva da Seleção Brasileira, onde pode atuar como meia direita ou ponta direita”, ressalta Bruno. “Todos esses meninos são muito talentosos”, completa.

O adversário da equipe araçatubense será conhecido na manhã de sábado, ao final da partida entre os times de Agudos e Marília. A partida que definirá o campeão tem seu início previsto para as 15 horas.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

FUTEBOL

Rodada desta quinta tem Libertadores, Sul-Americana e Liga Europa

Publicado

em

© Getty Images

A rodada desta quinta-feira (20) promete fortes emoções aos fãs de futebol. A bola começa a rolar na parte da tarde, com a estreia da fase de grupos da Liga Europa. Os jogos de destaque são “Paok x Chelsea”, “Arsenal x Vorskla” e “Dudelange x Milan”.

À noite, teremos Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Colo-Colo, no Chile, pelo duelo de ida das quartas de final. Enquanto isso, pelas ida das oitavas da Copa Sul-Americana, Bahia e Botafogo se enfrentam na Fonte Nova.

AnuncianteClínica Fornari

Confira abaixo os principais jogos do dia:

Conmebol Libertadores:

Colo-Colo x Palmeiras – 21h45

Copa Sul-Americana

Deportivo Cuenca x Fluminense – 19h30

Bahia x Botafogo – 21h45

Liga Europa – primeira rodada fase de grupos

Villarreal x Rangers – 13h55

Rapid Viena x Spartak Moscou – 13h55

Sevilla x Standard Liège – 13h55

Akhisarspor x Krasnodar – 13h55

Olympique de Marselha x Eintracht Frankfurt – 13h55

Lazio x Apollon Limassol – 13h55

Rennes x Jablonec – 13h55

Dínamo de Kiev x Astana – 13h55

Besiktas x Sarpsborg – 13h55

Genk x Malmö – 13h55

PAOK x Chelsea – 13h55

Vidi x BATE Borisov – 13h55

AEK Larnaca x Zurique – 16h

Ludogorets x Bayer Leverkusen – 16h

RB Leipzig x RB Salzburg – 16h

Celtic x Rosenborg – 16h

Slavia Praga x Bordeaux – 16h

Copenhagen x Zenit – 16h

Spartak Trnava x Anderlecht – 16h

Dínamo Zagreb x Fenerbahçe – 16h

Sporting x Qarabag – 16h

Arsenal x Vorskla – 16h

Dudelange x Milan – 16h

Olympiacos x Betis 16h

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Investigação

Jogador brasileiro de vôlei de 26 anos é encontrado morto na Espanha

Publicado

em

Na foto acima, Teruel veste a camisa 4 (Divulgação)

Um jogador brasileiro de vôlei foi encontrado morto em sua residência na Espanha na manhã desta segunda-feira (17). O Club Voleibol Teruel, pelo qual Vinícius Noronha da Silva, de 26 anos, atuava, confirmou a notícia.

Ainda não foram reveladas as possíveis causas da morte. Em recentes testes físicos realizados pelo clube, o jogador não apresentou nenhum problema.

AnuncianteClínica Fornari

“Ele foi encontrado morto na cama. A morte teria acontecido à noite”, afirmou o presidente do clube, Carlos Ranera, ao “Diario de Teruel”, segundo o Globo Esporte.

Membros da equipe estranharam quando o jogador, que atuava como líbero, não se apresentou para a viagem a Alcañiz, para um jogo amistoso pré-temporada contra o Lilla Grau de Castellón.

Ao se dirigirem à sua casa, os jogadores o encontraram já sem vida. Vinícius chegou à Espanha em 2015 e, ano passado, foi eleito melhor jogador da sua posição na Superliga do país.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

destaque

Ginástica Rítmica de Araçatuba é campeã de torneio em Piracicaba

Publicado

em

As atletas do Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), apoiadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), receberam o 1º lugar na classificação geral na 1ª Copa Attitude de Ginástica Rítmica, ocorrida no último sábado (15), no Instituto Baroneza de Rezende, em Piracicaba.

O evento reuniu cerca de 300 ginastas das cidades de Araçatuba, Bauru, Atibaia, Penápolis, Campinas, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Araras, Americana, Itapetininga, Piracicaba e Pradópolis. As provas foram realizadas em duas etapas: categoria obrigatória, na qual as coreografias serão pré-definidas pela organização, na parte da manhã, e categoria livre, na qual cada equipe escolheu sua apresentação, no período da tarde. As duas categorias são divididas do pré-infantil ao master (acima de 20 anos), cada uma com suas regras específicas.

AnuncianteClínica Fornari

As atletas Isabela Gon, Franchesca Zambon, Lara Cavalheiro, Ana Júlia Bretas e Paola Spironelli conquistaram o 1º lugar na categoria infantil, disputando a prova de conjunto contra 11 equipes. Na categoria juvenil, Sabrina Ayumi, Isabela Torquato, Ana Júlia Baroni, Jéssica Ferolla e Isabela Pereira também conquistaram a 1ª colocação na prova de conjunto contra 6 equipes. Na prova individual, na mesma categoria, a atleta Marcela Riel conquistou o 1º lugar.

Na categoria adulta, Araçatuba disputou com duas equipes. A equipe 1 conquistou o 1º lugar na prova de conjunto com as atletas Andressa Goya, Lorrany Perez, Gabriela Celice, Pietra Zambon e Giovana Novais, bem como o 1º lugar na prova individual com Mariana Rodrigues. A equipe 2 conquistou o 3º lugar na prova de conjunto com as atletas Heloisa Cerato, Isabela Trevelin, Ana Flávia Souza, Júlia Araújo e Erika Hikari, bem como a 4ª colocação na prova individual com Anay Navarro.

As técnicas responsáveis foram Angela Takiy, Beatriz Stringhetta, Débora Bessone, Maiara Soares e Gabriela Pereira.

PROJETO AGIR

O Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, atende atualmente 500 meninas, com idades entre 6 e 19 anos, com aulas gratuitas de ginástica rítmica. A iniciativa foi criada com o intuito de melhorar a qualidade de vida por meio do incentivo ao esporte e ao lazer, contribuindo para mudanças nas perspectivas de famílias de baixa renda no município.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998