Fique Conectado

Futebol

Brasileirão chega ao fim com rodada eletrizante; Veja os gols

Publicado

em

Anunciante

O Campeonato Brasileiro 2017 foi encerrado neste domingo (3). Com todos os jogos iniciados às 17h, os 20 participantes entraram em campo para a definição dos últimos classificados para a Libertadores do próximo ano, assim como dos times que irão disputar a Série B em 2018. O campeão foi o Corinthians, que confirmou o título na 35ª rodada.

Classificados para a Libertadores

Com os resultados deste domingo, estão garantidos na fase de grupos da Libertadores os seis primeiros colocados da Série A: Corinthians, Palmeiras, Grêmio (campeão da Libertadores desse ano), Santos, Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Flamengo. Para a fase prévia da competição, se classificaram Vasco e Chapecoense.

Na Ilha do Retiro, o campeão Corinthians visitou o Sport, que venceu por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por André, aos dez minutos do segundo tempo.

Mena tocou para Diego Souza, que viu Cássio fora do gol, e devolveu para o lateral mandar na cabeça do centroavante: 1 a 0.

Com 45 pontos, o Leão ficou no 15º lugar e se manteve na elite do futebol brasileiro no ano que vem. O Timão encerrou a campanha vitoriosa com 72 pontos.

No Barradão, o confronto entre Vitória e Flamengo também era decisivo para os dois times. O triunfo por 2 a 1, com gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, garantiu o time carioca na sexta posição, com 56 pontos.

E, com os resultados dos outros jogos, o Leão escapou do rebaixamento e ficou em 16º lugar, com 43. O primeiro gol foi dos baianos, marcado por Carlos Eduardo. Depois, Rafael Vaz deixou tudo igual para os cariocas, e Diego, de pênalti, fechou o triunfo.

O Palmeiras ficou com a vice-liderança, com 63 pontos, mesmo perdendo por 3 a 0 para o Atlético-PR, 11º colocado, com 51. Os gols da partida foram de Ribamar, Ederson e Sidcley.

Quarto colocado, com 62 pontos, o Grêmio perdeu por 4 a 3 para o Atlético-MG, no Independência. Jean Pyerre, Pepê e Batista marcaram para o time gaúcho. Elias, Otero (duas vezes) e Fred fizeram os gols do Galo, que ainda pode ir para a fase prévia da Libertadores no caso de o Flamengo ser campeão da Sul-Americana.

Jogando em São Januário, o Vasco ganhou da Ponte Preta por 2 a 1 e se garantiu no G-8, ocupando o sétimo lugar, com 56 pontos. Os gols da vitória foram dos garotos da base Paulinho e Mateus Vital. Lucca descontou para a Macaca, que já estava rebaixada e terminou o campeonato na 19ª posição, com 39 pontos.

Também de olho em uma vaga na fase prévia da Libertadores, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Nilton Santos, e acabou descendo para o décimo lugar, com 53 pontos. Os gols do Alvinegro foram de Brenner e Ezequiel. Thiago Neves e Arrascaeta marcaram para a Raposa, que ficou em quinto lugar, com 57.

O São Paulo, que podia ter chances caso houvesse um G-9, acabou ficando em 13º lugar, com 50 pontos, após o empate em 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi. Brenner abriu o placar para os paulistas, e Éder empatou para os baianos, que ficaram na 12ª posição, com 50.

Definição dos times rebaixados

A rodada definiu os dois últimos rebaixados da Série A. Além de Atlético-GO e Ponte Preta, também disputarão a Série B no ano que vem Coritiba e Avaí.

O Coritiba visitou a Chapecoense, na Arena Condá, e perdeu por 2 a 1. O Coxa saiu na frente com gol de Kléber Gladiador e depois viu a Chape virar com gols de Elicarlos e Túlio de Melo, aos 49 minutos do segundo tempo. Com os resultados na rodada, a equipe alviverde terminou a competição na 17ª posição, com 43 pontos. A Chapecoense, com 54, ficou na oitava posição e também está na pré-Libertadores.

Na Vila Belmiro, Santos e Avaí empataram em 1 a 1. Copete abriu o placar para o Peixe, que ficou com a terceira posição, com 63 pontos. Pedro Castro deixou tudo igual para o Leão catarinense, que ficou em 18º lugar, com 43 pontos.

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Atlético-GO e Fluminense também ficaram no 1 a 1. Wendel marcou para o Flu, que encerrou sua campanha na 14ª posição, com 47 pontos. O Dragão, com 36, terminou na lanterna.

Oque você acha disso?

CBF
Anunciante

ACIDENTES

Um paraquedista morre e dois ficam feridos no fim de semana em Boituva

Publicado

em

Um paraquedista morreu na manhã deste domingo (10) após um acidente no Centro Nacional de Paraquedismo, localizado em Boituva (SP). Outros dois homens já haviam ficado feridos durante um salto neste sábado (9), no mesmo local.

De acordo com o presidente da Associação de Paraquedismo de Boituva, Nilson Pereira Leitão, o rapaz perdeu o controle do paraquedas ao tentar fazer uma curva baixa durante uma manobra e acabou batendo no chão. Ele estava sozinho no momento do salto.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos.

Gabriel Sidney tinha o apelido de Marrom e morava em Boituva, onde trabalhava como cinegrafista freelancer para escolas de paraquedismo. O acidente aconteceu logo após uma gravação.

Segundo Nilson, o rapaz era experiente no esporte, já tendo realizado mais de 500 saltos e participado de diversas competições.

Salto duplo

No sábado (9), dois paraquedistas também bateram no solo enquanto tentavam fazer uma curva para pousar. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Associação de Paraquedismo, eles estavam fazendo um salto duplo.

Uma das vítimas teve traumatismo craniano e a outra uma fratura no fêmur. Os dois foram levados para o Hospital São Luiz, onde passaram por exames. Em seguida, foram encaminhados para o CHS. (Com informações G1)

Oque você acha disso?

Continue Lendo

SEM RESPOSTAS

Viagem de emergência de Neymar ao Brasil continua sendo um mistério

Autorizado pelo PSG, o craque deixou Paris para resolver “assuntos pessoais” em sua terra natal

Publicado

em

REUTERS

Os fãs de Neymar mundo afora querem saber: o que teria motivado o craque a deixar Paris às pressas para vir ao Brasil? Ainda não há resposta para essa pergunta e o mistério só ganha mais força com a declaração da assessoria de imprensa do jogador.

“Ele realmente está vindo para o Brasil, mas por conta de assuntos pessoais. Não temos acesso à vida particular dele”, disse, sem esclarecimentos, o staff de Neymar ao portal R7.

A informação sobre a vinda do jogador ao país foi noticiada pela rádio francesa RMC, neste sábado (9).

Nas contas do jogador nas redes sociais, nada de pistas. No site oficial do craque também não há nenhuma informação oficial sobre o “assunto particular” da pessoa pública que ele é. O Paris Saint-Germain autorizou a vinda de Neymar ao Brasil, mas aguarda o atleta na França na quarta-feira (13).

Oque você acha disso?

Continue Lendo

ESPORTE

Piloto de paramotor que sofreu acidente passa por cirurgia e se recupera na Santa Casa

Publicado

em

Um piloto de paramotor de 42 anos sofreu um acidente no final da tarde deste domingo no Jardim Universo em Araçatuba. Ele estava se aproximando para o pouso quando a vela de seu equipamento perdeu a pressão, provocando a queda de uma altura aproximada de uns 15 metros.

Uma das causas prováveis pode ter sido uma turbulência, já que no momento do acidente estava ventando. O vento estava em sentido onde os prédios e grandes árvores próximas geram esse efeito no ar, denominado entre os pilotos como “rotor” o que pode interferir no desempenho do vôo.

Outros pilotos que acompanharam o acidente acionaram a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu o piloto até o pronto-socorro da Santa Casa. Ele, que já era experiente, estava com ferimentos no rosto e fratura exposta de tornozelo, passou por uma cirurgia durante a madrugada e segue internado. Ele também teve uma pequena lesão na coluna. O equipamento ficou danificado.

O acidente aconteceu sobre um pasto próximo no Jardim Universo, ao lado de uma área onde os pilotos utilizam para decolagens e pousos. (Atualizada às 10h43 para novas informações)

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante Sou Mais Familia

MAIS LIDAS DO DIA