Fique Conectado

dor e alegria

Chape vence, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba

Publicado

em

Anunciante

Reconstrução. História. Exemplo. Superação. Eterno. Escolha a palavra que for. O Corinthians que me desculpe, parabéns pelo título, mas vai ser difícil encontrar uma enredo mais bonito que o da Chapecoense em 2017. Roteiro de filme. Com direito a gol de Túlio de Melo no minuto final da temporada, o Verdão venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Condá, neste domingo, e se classificou para Libertadores. No gramado que há exatamente um ano 50 pessoas eram veladas, o clube consolidou uma volta por cima irretocável. O Coxa, por sua vez, está na Série A.

A postura das equipes no início do ano era evidente: a Chape relaxada, sem a concentração da série invicta de nove jogos, e o Coxa firme a cada disputa de bola. Não demorou muito para que os visitantes fossem recompensados com gol: aos 14, Kléber recebeu com liberdade para ajeitar o corpo e acertar o ângulo de Jandrei. Golaço. Em vantagem, o Coritiba seguiu com marcação alta, enquanto o Verdão timidamente se soltava pela direita, com João Pedro e Apodi. A maior posse de bola naturalmente fez com que a Chapecoense arriscasse um pouco mais. Wilson pouco trabalhava, até que em cruzamento despretensioso Elicarlos surpreendeu o goleiro e colocou na gaveta. Dejà vu de Ronaldinho contra a Inglaterra em 2002. Tudo igual em um intervalo em que os resultados das outras partidas ajudavam aos dois.

AnuncianteClínica Fornari

A etapa final foi marcada pela tensão. Não demorou muito para Sport e São Paulo saírem na frente de Corinthians e Bahia, o que obrigava vitória de um dos lados na Arena Condá. Chape e Coxa se mandaram para o ataque, mas optaram pelo abafa em vez da troca de passes em busca de espaço nas congestionadas defesas. Do lado dos visitantes, Carleto era a válvula de escape. Bolas e mais bolas foram alçadas na área, nada que tirasse o sono de Jandrei. Já o Verdão do Oeste esvoaçou uma pressão. Forma cinco escanteios quase que consecutivos, Wilson trabalhou e evitou a virada. A medida que o tempo avançava, o desespero também crescia. As duas equipes se lançaram como dava. Kléber desperdiçou dois contra-ataques. Apodi acertou o travessão. Reinaldo quase marcou. E Túlio de Melo colocou o Verdão na Libertadores. Lindo passe de Canteros, assistência de Apodi, gol do camisa 10. A Chape volta à maior competição da América. O Coxa vai para Série B.

A vitória levou a Chapecoense aos 54 pontos, na oitava colocação, deixando para trás o Botafogo, que empatou em casa com o Cruzeiro. É a melhor participação do clube na história da Série A em colocação e pontuação. Já o Coritiba, com 43 pontos, foi ultrapassado pelo Sport e terminou na 17ª colocação.

Deixe sua opinião

ge
Anunciante

FUTEBOL

Rodada desta quinta tem Libertadores, Sul-Americana e Liga Europa

Publicado

em

© Getty Images

A rodada desta quinta-feira (20) promete fortes emoções aos fãs de futebol. A bola começa a rolar na parte da tarde, com a estreia da fase de grupos da Liga Europa. Os jogos de destaque são “Paok x Chelsea”, “Arsenal x Vorskla” e “Dudelange x Milan”.

À noite, teremos Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Colo-Colo, no Chile, pelo duelo de ida das quartas de final. Enquanto isso, pelas ida das oitavas da Copa Sul-Americana, Bahia e Botafogo se enfrentam na Fonte Nova.

AnuncianteClínica Fornari

Confira abaixo os principais jogos do dia:

Conmebol Libertadores:

Colo-Colo x Palmeiras – 21h45

Copa Sul-Americana

Deportivo Cuenca x Fluminense – 19h30

Bahia x Botafogo – 21h45

Liga Europa – primeira rodada fase de grupos

Villarreal x Rangers – 13h55

Rapid Viena x Spartak Moscou – 13h55

Sevilla x Standard Liège – 13h55

Akhisarspor x Krasnodar – 13h55

Olympique de Marselha x Eintracht Frankfurt – 13h55

Lazio x Apollon Limassol – 13h55

Rennes x Jablonec – 13h55

Dínamo de Kiev x Astana – 13h55

Besiktas x Sarpsborg – 13h55

Genk x Malmö – 13h55

PAOK x Chelsea – 13h55

Vidi x BATE Borisov – 13h55

AEK Larnaca x Zurique – 16h

Ludogorets x Bayer Leverkusen – 16h

RB Leipzig x RB Salzburg – 16h

Celtic x Rosenborg – 16h

Slavia Praga x Bordeaux – 16h

Copenhagen x Zenit – 16h

Spartak Trnava x Anderlecht – 16h

Dínamo Zagreb x Fenerbahçe – 16h

Sporting x Qarabag – 16h

Arsenal x Vorskla – 16h

Dudelange x Milan – 16h

Olympiacos x Betis 16h

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Investigação

Jogador brasileiro de vôlei de 26 anos é encontrado morto na Espanha

Publicado

em

Na foto acima, Teruel veste a camisa 4 (Divulgação)

Um jogador brasileiro de vôlei foi encontrado morto em sua residência na Espanha na manhã desta segunda-feira (17). O Club Voleibol Teruel, pelo qual Vinícius Noronha da Silva, de 26 anos, atuava, confirmou a notícia.

Ainda não foram reveladas as possíveis causas da morte. Em recentes testes físicos realizados pelo clube, o jogador não apresentou nenhum problema.

AnuncianteClínica Fornari

“Ele foi encontrado morto na cama. A morte teria acontecido à noite”, afirmou o presidente do clube, Carlos Ranera, ao “Diario de Teruel”, segundo o Globo Esporte.

Membros da equipe estranharam quando o jogador, que atuava como líbero, não se apresentou para a viagem a Alcañiz, para um jogo amistoso pré-temporada contra o Lilla Grau de Castellón.

Ao se dirigirem à sua casa, os jogadores o encontraram já sem vida. Vinícius chegou à Espanha em 2015 e, ano passado, foi eleito melhor jogador da sua posição na Superliga do país.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

destaque

Ginástica Rítmica de Araçatuba é campeã de torneio em Piracicaba

Publicado

em

As atletas do Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), apoiadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), receberam o 1º lugar na classificação geral na 1ª Copa Attitude de Ginástica Rítmica, ocorrida no último sábado (15), no Instituto Baroneza de Rezende, em Piracicaba.

O evento reuniu cerca de 300 ginastas das cidades de Araçatuba, Bauru, Atibaia, Penápolis, Campinas, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Araras, Americana, Itapetininga, Piracicaba e Pradópolis. As provas foram realizadas em duas etapas: categoria obrigatória, na qual as coreografias serão pré-definidas pela organização, na parte da manhã, e categoria livre, na qual cada equipe escolheu sua apresentação, no período da tarde. As duas categorias são divididas do pré-infantil ao master (acima de 20 anos), cada uma com suas regras específicas.

AnuncianteClínica Fornari

As atletas Isabela Gon, Franchesca Zambon, Lara Cavalheiro, Ana Júlia Bretas e Paola Spironelli conquistaram o 1º lugar na categoria infantil, disputando a prova de conjunto contra 11 equipes. Na categoria juvenil, Sabrina Ayumi, Isabela Torquato, Ana Júlia Baroni, Jéssica Ferolla e Isabela Pereira também conquistaram a 1ª colocação na prova de conjunto contra 6 equipes. Na prova individual, na mesma categoria, a atleta Marcela Riel conquistou o 1º lugar.

Na categoria adulta, Araçatuba disputou com duas equipes. A equipe 1 conquistou o 1º lugar na prova de conjunto com as atletas Andressa Goya, Lorrany Perez, Gabriela Celice, Pietra Zambon e Giovana Novais, bem como o 1º lugar na prova individual com Mariana Rodrigues. A equipe 2 conquistou o 3º lugar na prova de conjunto com as atletas Heloisa Cerato, Isabela Trevelin, Ana Flávia Souza, Júlia Araújo e Erika Hikari, bem como a 4ª colocação na prova individual com Anay Navarro.

As técnicas responsáveis foram Angela Takiy, Beatriz Stringhetta, Débora Bessone, Maiara Soares e Gabriela Pereira.

PROJETO AGIR

O Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, atende atualmente 500 meninas, com idades entre 6 e 19 anos, com aulas gratuitas de ginástica rítmica. A iniciativa foi criada com o intuito de melhorar a qualidade de vida por meio do incentivo ao esporte e ao lazer, contribuindo para mudanças nas perspectivas de famílias de baixa renda no município.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Brasileirão

Corinthians vence o Sport de virada em jogo emocionante

Publicado

em

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians/ Arquivo

Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Sport de virada por 2 a 1 com direito a bola na rede aos 42 minutos do segundo tempo.

Em São Paulo, Hernane, de pênalti, abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Jadson e Danilo Avelar fizeram os gols da vitória alvinegra.

AnuncianteClínica Fornari

O triunfo fez o Timão subir para oitava posição, com 33 pontos. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos conquistados.

O jogo

No primeiro tempo do confronto, os donos da casa tiveram as melhores chances, mas foi o Rubro-Negro que saiu em vantagem. Com menos de dez minutos de bola rolando, o Corinthians assustou a defesa do Leão.

Clayson cruzou na área e Roger cabeceou com perigo. Aos 19, Roger apareceu de novo. Após boa jogada de Jadson, o atacante finalizou para fora.

Na resposta do Sport, pênalti em cima de Hernane. O próprio jogador cobrou e com segurança abriu o placar na Arena: 1 a 0. Na metade da primeira etapa, o ritmo do jogo diminuiu.

Mas, na marca dos 42 minutos, o Alvinegro quase chegou ao empate. Douglas aproveitou uma sobra na intermediária e chutou bonito para uma grande defesa de Magrão.

O Corinthians voltou do intervalo buscando o empate. Aos dez minutos, Romero recebeu pela direita e bateu cruzado, mas para fora.

Na sequência, Jadson aproveitou uma sobra na grande área e chutou bonito para deixar tudo igual, aos 13 do segundo tempo.

No minuto seguinte, veia a resposta do Leão. Morato finalizou de direita, da entrada da área, e a bola passou raspando a trave. Na marca dos 19, mais uma chance do Sport.

Neto Moura bateu colocado com muito perigo. Aos 21, Roger, novamente de cabeça, obrigou o goleiro rubro-negro a trabalhar.

Já aos 43 minutos, Clayson cruzou, Romero desviou e Danilo Avelar apareceu livre para virar o jogo: 2 a 1 para o Timão.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998