Fique Conectado

dor e alegria

Chape vence, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba

Anunciante

Reconstrução. História. Exemplo. Superação. Eterno. Escolha a palavra que for. O Corinthians que me desculpe, parabéns pelo título, mas vai ser difícil encontrar uma enredo mais bonito que o da Chapecoense em 2017. Roteiro de filme. Com direito a gol de Túlio de Melo no minuto final da temporada, o Verdão venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Condá, neste domingo, e se classificou para Libertadores. No gramado que há exatamente um ano 50 pessoas eram veladas, o clube consolidou uma volta por cima irretocável. O Coxa, por sua vez, está na Série A.

A postura das equipes no início do ano era evidente: a Chape relaxada, sem a concentração da série invicta de nove jogos, e o Coxa firme a cada disputa de bola. Não demorou muito para que os visitantes fossem recompensados com gol: aos 14, Kléber recebeu com liberdade para ajeitar o corpo e acertar o ângulo de Jandrei. Golaço. Em vantagem, o Coritiba seguiu com marcação alta, enquanto o Verdão timidamente se soltava pela direita, com João Pedro e Apodi. A maior posse de bola naturalmente fez com que a Chapecoense arriscasse um pouco mais. Wilson pouco trabalhava, até que em cruzamento despretensioso Elicarlos surpreendeu o goleiro e colocou na gaveta. Dejà vu de Ronaldinho contra a Inglaterra em 2002. Tudo igual em um intervalo em que os resultados das outras partidas ajudavam aos dois.

A etapa final foi marcada pela tensão. Não demorou muito para Sport e São Paulo saírem na frente de Corinthians e Bahia, o que obrigava vitória de um dos lados na Arena Condá. Chape e Coxa se mandaram para o ataque, mas optaram pelo abafa em vez da troca de passes em busca de espaço nas congestionadas defesas. Do lado dos visitantes, Carleto era a válvula de escape. Bolas e mais bolas foram alçadas na área, nada que tirasse o sono de Jandrei. Já o Verdão do Oeste esvoaçou uma pressão. Forma cinco escanteios quase que consecutivos, Wilson trabalhou e evitou a virada. A medida que o tempo avançava, o desespero também crescia. As duas equipes se lançaram como dava. Kléber desperdiçou dois contra-ataques. Apodi acertou o travessão. Reinaldo quase marcou. E Túlio de Melo colocou o Verdão na Libertadores. Lindo passe de Canteros, assistência de Apodi, gol do camisa 10. A Chape volta à maior competição da América. O Coxa vai para Série B.

A vitória levou a Chapecoense aos 54 pontos, na oitava colocação, deixando para trás o Botafogo, que empatou em casa com o Cruzeiro. É a melhor participação do clube na história da Série A em colocação e pontuação. Já o Coritiba, com 43 pontos, foi ultrapassado pelo Sport e terminou na 17ª colocação.

Oque você acha disso?

ge
Anunciante

POLÊMICA

Neymar posta foto nu e incendeia web: ‘Que tiro foi esse, Bruna?’

Quem pensa que é apenas Bruna Marquezine que está exibindo suas belas curvas neste carnaval, engana-se. O namorado da atriz, Neymar Jr., apareceu em seu Instagram nesta segunda-feira (12) como veio ao mundo, coberto apenas por uma provocante toalhinha branca, em clique do famoso fotógrafo peruano Mario Testino.

Em apenas 20 minutos, a foto já contava com mais de meio milhão de curtidas e muitos comentários destacando o tanquinho – e otras cositas más– do atacante do Paris Saint-Germain.

Alguns internautas provocaram o atacante ao comentarem o micro biquíni com o qual Bruna apareceu no ‘Bloco da Favorita’, enquanto outros mais atentos relembraram uma foto bastante parecida que o ex-jogador Vampeta fez no seu ensaio para a ‘G Magazine’.

A julgar pela empolgação dos fãs em relação aos atributos exibidos pelo atleta, Bruna também vem marcando um golaço.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Tênis

Bellucci vence primeira partida após cumprir pena por doping

Tenista passou pelo argentino Juan Ignacio Galarza no qualifying do Torneio de Buenos Aires

Foi a primeira vitória de Bellucci desde que retornou da suspensão de cinco meses por doping (Buda Mendes/Getty Images)

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 108 do ranking mundial, estreou neste sábado com vitória no qualifying do Torneio de Buenos Aires, ATP 250 disputado em quadra de saibro na Argentina. Ele precisou de 1h19 para derrotar o argentino Juan Ignacio Galarza, número 361 do mundo, por duplo 6/4.

Foi a primeira vitória de Bellucci desde que retornou da suspensão de cinco meses por doping. Na última terça-feira, ele perdeu para o dominicano Victor Estrella Burgos na estreia do Torneio de Quito em seu primeiro jogo depois de ter testado positivo por conta de um diurético. Na segunda rodada, Bellucci terá pela frente o argentino Hernan Casanova, número 315 do mundo.

“Logicamente ainda preciso ganhar mais ritmo, fazer mais jogos, mas independente disso foi um bom jogo e fico feliz de estar a um jogo da chave. Agora vamos partida a partida,” analisou o brasileiro. “Foi importante voltar a vencer depois desse tempo todo”, prosseguiu.

A rodada do qualifying teve mais duas vitórias de brasileiros e uma derrota. Guilherme Clezar, 222 do mundo, eliminou o argentino Renzo Olivo (153º), cabeça de chave 7, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. Na próxima fase, ele vai encarar o compatriota Rogério Dutra Silva.

Rogerinho, melhor brasileiro do ranking atualmente, na 86ª posição, também superou um argentino na estreia, Andrea Collarini (228º). Após perder o primeiro set, o paulista conseguiu a reação e virou o jogo em 6/7 (9/11), 6/3 e 2/1, após 2h17 de partida.

A única eliminação veio com João Souza, o Feijão (240º). Ele perdeu, de virada, para o português Gastão Elias (115º), com direito a pneu: 4/6, 6/3 e 6/0. Na próxima rodada, Gastão Elias enfrentará o argentino Facundo Bagnis.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

CIFRAS

Neymar recebe até R$ 1,8 milhão por post nas redes sociais

Atleta tem, só no Instagram, quase 89 milhões de seguidores

Com quase 89 milhões de seguidores no Instagram; 61 milhões no Facebook; e 38 milhões no Twitter, Neymar é um fenômeno nas redes sociais. E por conta disso é alvo de muitas marcas.

Um estudo feito pela consultoria Blinkfire e veiculado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo aponta que o brasileiro pode receber até 1,8 milhão de reais por post.

Sua popularidade é tão alta que, nessa semana, sua festa de aniversário foi bancada por diversos patrocinadores e rendeu diversos ‘posts patrocinados’ nas redes, tanto de Neymar como de seus convidados.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS