Fique Conectado

dor e alegria

Chape vence, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba

Publicado

em

Anunciante

Reconstrução. História. Exemplo. Superação. Eterno. Escolha a palavra que for. O Corinthians que me desculpe, parabéns pelo título, mas vai ser difícil encontrar uma enredo mais bonito que o da Chapecoense em 2017. Roteiro de filme. Com direito a gol de Túlio de Melo no minuto final da temporada, o Verdão venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Condá, neste domingo, e se classificou para Libertadores. No gramado que há exatamente um ano 50 pessoas eram veladas, o clube consolidou uma volta por cima irretocável. O Coxa, por sua vez, está na Série A.

A postura das equipes no início do ano era evidente: a Chape relaxada, sem a concentração da série invicta de nove jogos, e o Coxa firme a cada disputa de bola. Não demorou muito para que os visitantes fossem recompensados com gol: aos 14, Kléber recebeu com liberdade para ajeitar o corpo e acertar o ângulo de Jandrei. Golaço. Em vantagem, o Coritiba seguiu com marcação alta, enquanto o Verdão timidamente se soltava pela direita, com João Pedro e Apodi. A maior posse de bola naturalmente fez com que a Chapecoense arriscasse um pouco mais. Wilson pouco trabalhava, até que em cruzamento despretensioso Elicarlos surpreendeu o goleiro e colocou na gaveta. Dejà vu de Ronaldinho contra a Inglaterra em 2002. Tudo igual em um intervalo em que os resultados das outras partidas ajudavam aos dois.

A etapa final foi marcada pela tensão. Não demorou muito para Sport e São Paulo saírem na frente de Corinthians e Bahia, o que obrigava vitória de um dos lados na Arena Condá. Chape e Coxa se mandaram para o ataque, mas optaram pelo abafa em vez da troca de passes em busca de espaço nas congestionadas defesas. Do lado dos visitantes, Carleto era a válvula de escape. Bolas e mais bolas foram alçadas na área, nada que tirasse o sono de Jandrei. Já o Verdão do Oeste esvoaçou uma pressão. Forma cinco escanteios quase que consecutivos, Wilson trabalhou e evitou a virada. A medida que o tempo avançava, o desespero também crescia. As duas equipes se lançaram como dava. Kléber desperdiçou dois contra-ataques. Apodi acertou o travessão. Reinaldo quase marcou. E Túlio de Melo colocou o Verdão na Libertadores. Lindo passe de Canteros, assistência de Apodi, gol do camisa 10. A Chape volta à maior competição da América. O Coxa vai para Série B.

A vitória levou a Chapecoense aos 54 pontos, na oitava colocação, deixando para trás o Botafogo, que empatou em casa com o Cruzeiro. É a melhor participação do clube na história da Série A em colocação e pontuação. Já o Coritiba, com 43 pontos, foi ultrapassado pelo Sport e terminou na 17ª colocação.

Oque você acha disso?

ge
Anunciante

ACIDENTES

Um paraquedista morre e dois ficam feridos no fim de semana em Boituva

Publicado

em

Um paraquedista morreu na manhã deste domingo (10) após um acidente no Centro Nacional de Paraquedismo, localizado em Boituva (SP). Outros dois homens já haviam ficado feridos durante um salto neste sábado (9), no mesmo local.

De acordo com o presidente da Associação de Paraquedismo de Boituva, Nilson Pereira Leitão, o rapaz perdeu o controle do paraquedas ao tentar fazer uma curva baixa durante uma manobra e acabou batendo no chão. Ele estava sozinho no momento do salto.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos.

Gabriel Sidney tinha o apelido de Marrom e morava em Boituva, onde trabalhava como cinegrafista freelancer para escolas de paraquedismo. O acidente aconteceu logo após uma gravação.

Segundo Nilson, o rapaz era experiente no esporte, já tendo realizado mais de 500 saltos e participado de diversas competições.

Salto duplo

No sábado (9), dois paraquedistas também bateram no solo enquanto tentavam fazer uma curva para pousar. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Associação de Paraquedismo, eles estavam fazendo um salto duplo.

Uma das vítimas teve traumatismo craniano e a outra uma fratura no fêmur. Os dois foram levados para o Hospital São Luiz, onde passaram por exames. Em seguida, foram encaminhados para o CHS. (Com informações G1)

Oque você acha disso?

Continue Lendo

SEM RESPOSTAS

Viagem de emergência de Neymar ao Brasil continua sendo um mistério

Autorizado pelo PSG, o craque deixou Paris para resolver “assuntos pessoais” em sua terra natal

Publicado

em

REUTERS

Os fãs de Neymar mundo afora querem saber: o que teria motivado o craque a deixar Paris às pressas para vir ao Brasil? Ainda não há resposta para essa pergunta e o mistério só ganha mais força com a declaração da assessoria de imprensa do jogador.

“Ele realmente está vindo para o Brasil, mas por conta de assuntos pessoais. Não temos acesso à vida particular dele”, disse, sem esclarecimentos, o staff de Neymar ao portal R7.

A informação sobre a vinda do jogador ao país foi noticiada pela rádio francesa RMC, neste sábado (9).

Nas contas do jogador nas redes sociais, nada de pistas. No site oficial do craque também não há nenhuma informação oficial sobre o “assunto particular” da pessoa pública que ele é. O Paris Saint-Germain autorizou a vinda de Neymar ao Brasil, mas aguarda o atleta na França na quarta-feira (13).

Oque você acha disso?

Continue Lendo

ESPORTE

Piloto de paramotor que sofreu acidente passa por cirurgia e se recupera na Santa Casa

Publicado

em

Um piloto de paramotor de 42 anos sofreu um acidente no final da tarde deste domingo no Jardim Universo em Araçatuba. Ele estava se aproximando para o pouso quando a vela de seu equipamento perdeu a pressão, provocando a queda de uma altura aproximada de uns 15 metros.

Uma das causas prováveis pode ter sido uma turbulência, já que no momento do acidente estava ventando. O vento estava em sentido onde os prédios e grandes árvores próximas geram esse efeito no ar, denominado entre os pilotos como “rotor” o que pode interferir no desempenho do vôo.

Outros pilotos que acompanharam o acidente acionaram a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu o piloto até o pronto-socorro da Santa Casa. Ele, que já era experiente, estava com ferimentos no rosto e fratura exposta de tornozelo, passou por uma cirurgia durante a madrugada e segue internado. Ele também teve uma pequena lesão na coluna. O equipamento ficou danificado.

O acidente aconteceu sobre um pasto próximo no Jardim Universo, ao lado de uma área onde os pilotos utilizam para decolagens e pousos. (Atualizada às 10h43 para novas informações)

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante Sou Mais Familia

MAIS LIDAS DO DIA