Oi, o que você está procurando?

Sensibilizados durante ocorrência GMs se mobilizam para ajudar família que passa por dificuldades

Após uma denúncia de abandono de crianças em uma residência no final da rua Santo André, nas chácaras TV, em Araçatuba, dois guardas municipais se depararam com uma triste realidade. Ao chegar no local eles constataram que as quatro crianças que moram na residência são bem cuidadas, e que na realidade, a família passa por dificuldades financeiras e mal estava tendo condições de comprar o leite das crianças.

O servente de pedreiro e cortador de cana Augusto César Barbosa da Silva, de 28 anos, está desempregado e o pouco dinheiro que consegue é para comprar o básico para as crianças. A mulher, Maria Regina Macedo, de 27 anos, também está desempregada. Eles moram em uma casa semi-acabada na rua Santo André, 1.283, onde água e luz já estão cortadas por falta de pagamento.

Assista:

Os GMs foram atender a denúncia de abandono e maus tratos de crianças, na companhia do Conselho Tutelar. Ao ver a situação, em menos de dois dias conseguiram arrecadar muitos mantimentos, incluindo também leite, frutas e bolachas para as crianças. A equipe do Conselho Tutelar também providenciou uma cesta básica, para o alívio imediato da família, que não tem benefícios como bolsa família.

Apesar de ser uma ajuda momentânea. Maria Regina disse que ficou aliviada, porque já não sabia mais o que fazer. Augusto conseguiu um bico de servente, mas algo temporário. Ele disse que está em busca de trabalho, independente do que for, podendo ser na construção civil ou na lavoura.

O casal ficou emocionado com a atitude dos guardas, que estão tentando ajudar Augusto a conseguir um emprego e tentando ajuda para ajudar o casal a colocar as contas em dia para religação de água e energia elétrica, que não chegam a R$ 400 no total, já que são meses de atraso. A maior dificuldade é para guardar alimentos. Sem geladeira, diariamente eles compram o básico para consumir no dia, quando o dinheiro do bico ganhado por Augusto é suficiente. Água gelada eles não consomem há alguns dias. A noite, passam as horas na calçada para não ficar na escuridão dentro de casa.

Quem puder ajudar a família, o endereço é rua Santo André, 1.283, nas chácaras TV. Também podem deixar as doações na sede da Secretaria de Segurança Municipal, na vereador Aldo Campos esquina com a Prestes Maia, aos cuidados dos guardas Roldão ou Maurício.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!