Oi, o que você está procurando?

Santa Casa de Araçatuba realiza 12ª captação de órgãos para transplante este ano

O fígado e os rins de um paciente de 62 anos foram captados nesta terça-feira. (31/10), na 12ª doação de órgãos registrada neste ano na Santa Casa de Araçatuba. C.S., o paciente doador teve morte cerebral constata às 17h33min do dia 30/10.

O paciente residia em Birigui e foi removido para a Santa Casa de Araçatuba na tarde de 29/10, em decorrência de um quadro grave de Acidente Cerebral Vascular Hemorrágico (AVCH). Apesar dos esforços da equipe médica e do tratamento intensivo, o quadro clínico não evoluiu para melhora. O protocolo para investigação de morte encefálica foi aberto no dia 30/10 às 9h50.

Comunicada por integrantes da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes (CIHT) do hospital sobre o inicio das investigações do Protocolo de Morte Encefálica, os familiares da paciente autorizaram a retirada dos órgãos para doação.

Os órgãos foram captados por equipe médica da Santa Casa de São José dos Campos para serem transplantados em pacientes daquela cidade que estão na fila da Central Nacional dos Transplantes.  Não há informações sobre os pacientes que receberam os órgãos e detalhes dos procedimentos para transplante.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!