Fique Conectado

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante

veja vídeo

Amigos e aliados: o trabalho dos cães da Polícia Militar de SP

Além de instrumentos no combate ao crime, os animais se tornam também grandes companheiros dos policiais que os acompanham

Nos filmes policiais, são clássicas as cenas em que cachorros treinados desempenham cenas heroicas no combate aos criminosos, resgate de vítimas e busca por drogas ou explosivos. E tudo isso é verdade na vida real.

No Canil Central da Polícia Militar, os cães policiais são adestrados exatamente para fazer patrulha, encontrar drogas, farejar explosivos, controlar rebeliões, resgatar pessoas, entre outas funções.

Além de instrumentos no combate ao crime, os cães se tornam também grandes companheiros dos policiais militares.

Sob os cuidados de seu parceiro policial, os animais cumprem uma rotina de trabalho de 12 por 36 horas, com um limite de 6 horas diárias de trabalho.

Filipe Fornari

Para ser um cachorro policial, é preciso ter pedigree comprovado, boas condições de saúde e comportamento adequado – nem muito agressivo, nem muito medroso.

Quando completa oito anos de idade, o cão é aposentado, mas continua sob a tutela do Estado. Na maioria das vezes, ele é adotado pelo policial que trabalhou ao seu lado durante a carreira na Polícia.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

futebol

Veja vídeos com os 18 gols da 12ª rodada do Brasileirão

Ao fim da 12ª rodada do Brasileirão, a última disputada antes da paralisação para a Copa do Mundo, foram 18 bolas na rede em dez confrontos

As redes balançaram pelo Brasil na rodada de despedida do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

Para deixar saudades no torcedor brasileiro, a 12ª rodada da competição registrou 18 gols em dez partidas.

Ao fim de 12 jornadas, o Flamengo-RJ é o líder do campeonato, com 27 pontos. Completam o G-6, na sequência: Atlético-MG , São Paulo-SP, Internacional-RS, Grêmio-RS e Palmeiras-SP.

Neste momento, Bahia-BA, Paraná-PR, Atlético-PR e Ceará-CE são as equipes que figuram no Z-4. Nas primeiras 12 rodadas, foram 277 tentos anotados em 120 partidas disputadas, uma média de 2,31 gols/partida.

Filipe Fornari

O Brasileirão retorna no dia 18 de julho, com cinco partidas previstas.

Veja abaixo todos os gols da 12ª rodada do Brasileirão:

São Paulo 3 x 0 Vitória

Fluminense 0 x 1 Santos

Paraná 1 x 1 Cruzeiro

Botafogo 1 x 0 Atlético-PR

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Atlético-MG 2 x 1 Ceará

Internacional 3 x 1 Vasco da Gama

Bahia 1 x 0 Corinthians

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Solidariedade

Veja imagens da quermesse beneficente em prol da Apae de Araçatuba

Quermesse ocorre até a noite deste sábado (9) na rua Saldanha Marinho, bairro Amizade, em Araçatuba

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Fotos e vídeo

Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka assume o comando do CPI-10

Fotos: Fábio Ishizawa/Regional Press

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira no Comando de Policiamento de Área do Interior 10 (CPI-10) oficializou a passagem de comando. O coronel PM Carlos Alberto Machado foi transferido para o CPI-3, em Ribeirão Preto, e o coronel Paulo Augusto Leite Motooka, que é de Araçatuba, assumiu o CPI-10.

Motooka iniciou sua carreira como oficial da Polícia Militar em Araçatuba, cidade onde foi criado e tem seus familiares. Ainda jovem já comandava, como tenente, o pelotão trânsito da 1ª Companhia. Durante sua trajetória profissional sempre esteve se atualizando e realizando cursos em diversas áreas, inclusive cursos superiores. Passou uma temporada longe de Araçatuba e agora chega ao topo da carreira.

Em entrevista ao Regional Press, ele falou da realização como profissional e dos desafios frente ao comando regional da Polícia Militar. Veja fotos:

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS