Fique Conectado

TV PRESS

Jovem escritora promove palestras para incentivar a prática da leitura entre crianças e adolescentes

Publicado 

em

Anunciante

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante

Copa 2018

“Me senti à vontade. O pé tá tranquilo”, diz Neymar; assista

Craque deu entrevista à CBF TV e garantiu: 'Estamos indo para vencer e jogar muito bem'

O atacante Neymar deu uma rápida entrevista para a CBF TV, nesta quarta-feira (20), antes de embarcar para São Petesburgo, e afirmou que as dores no tornozelo não o incomodam mais. O atacante falou também sobre a expectativa do jogo com a Costa Rica, sexta-feira, pela Copa da Rússia.

“A expectativa é grande para o segundo jogo. A gente espera fazer um jogo muito melhor do que foi a estreia e queremos vencer. Estamos indo para vencer e jogar muito bem. Treinei bem, me senti à vontade e o pé tá tranquilo”, disse.

Neymar falou ainda sobre a preparação para sexta-feira. “Tite vai nos passar sobre o adversário. Hoje o treino foi mais para nós do que para o próprio adversário. A gente vai analisar tudo para ver a melhor forma de vencê-los.”

A CBF divulgou imagens do treino nas redes sociais. Toda a movimentação foi sem a presença dos jornalistas. Neymar trabalhou com a mesma proteção no tornozelo direito que tem utilizado durante a preparação para a Copa da Rússia e integrou o grupo em todo a atividade.

Filipe Fornari

Assista:

 

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Copa 2018

Japão surpreende e vence a Colômbia por 2 a 1; veja os gols

Não foi a estreia que a Colômbia esperava. A derrota para o Japão por 2 a 1 podia não estar nos planos do time sul-americano, mas também não estava previsto ficar com um jogador a menos logo aos 3 minutos de jogo.

Na base da raça, os colombianos chegaram ao empate, mas não seguraram o ímpeto oriental.

Os japoneses fizeram uma boa partida, com velocidade e volume de jogo, e, assim, surpreenderam os colombianos. Tiveram oportunidades mais claras de gol no segundo tempo até que foram recompensados.

A partida começou com muita intensidade, com o Japão marcando forte já no meio campo. Logo aos 3 minutos, em um contra-ataque rápido do time asiático, Sánchez desviou a bola dentro da área com o braço.

Filipe Fornari

A bola ia para o gol e o goleiro Ospina já estava batido. Como manda a regra, o juiz marcou pênalti e expulsou o jogador colombiano. Foi a primeira expulsão desta Copa. Kagawa foi para a cobrança e fez o primeiro gol do jogo:Japão 1×0.

Veja os gols:

Com um a menos e atrás no placar, a Colômbia tentava atacar pelos lados do campo, explorando a velocidade de Izquierdo e Cuadrado. Mas o técnico colombiano decidiu, aos 30 minutos, tirar Cuadrado e colocar o volante Barrios, para recompor a defesa.

Aos 33 minutos, Falcão recebeu um bom lançamento na área, se esticou todo para alcançar a bola, mas conseguiu apenas um toque com o bico da chuteira, para fácil defesa do goleiro Kawashima.

Aos 38 minutos, a Colômbia chegou ao empate. Falcão caiu perto da área japonesa e juiz marcou a falta. Quintero, com inteligência, bateu rasteiro e a bola passou por baixo da barreira, que pulou esperando um chute alto. O goleiro só alcançou a bola após ela cruzar a linha.

Finalmente, a torcida colombiana, que pintou as arquibancadas de amarelo, pôde comemorar.

Segundo tempo

Aos 8 minutos, o primeiro lance de ataque. Kagawa deu bom passe para Osako já dentro da área. Ele protegeu bem do zagueiro e bateu para o gol. O goleiro Ospina mandou para escanteio.

Aos 11, o Japão roubou a bola e atacou com velocidade. Inui recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Ospina, que espalmou para o lado.

Aos 27 minutos, o Japão fez o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Osako ganhou de cabeça, Ospina saiu mal do gol e a bola entrou: 2×1. O gol traduziu um maior volume de jogo dos japoneses. No lance que originou o escanteio, Sakai já havia ficado perto de marcar.

Aos 32 minutos, a Colômbia finalmente chegou com perigo no segundo tempo. James Rodríguez, que havia entrado na segunda etapa, recebeu na área com espaço para dominar e bateu para o gol, mas a bola desviou e subiu demais.

O Japão, com um jogador a mais, continuou tendo mais organização no ataque. Nos últimos minutos, a Colômbia tentou pressionar o adversário, mas de forma desorganizada. Falcão trombava com a defesa sem conseguir dar sequência ao ataque.

Os japoneses comemoraram muito a vitória, se abraçando e se emocionando. Com o resultado, chegam a três pontos no grupo H. A Colômbia é lanterna, com uma derrota. Polônia e Senegal fazem hoje a outra partida do grupo, fechando a primeira rodada da Copa do Mundo.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

veja vídeo

Amigos e aliados: o trabalho dos cães da Polícia Militar de SP

Além de instrumentos no combate ao crime, os animais se tornam também grandes companheiros dos policiais que os acompanham

Nos filmes policiais, são clássicas as cenas em que cachorros treinados desempenham cenas heroicas no combate aos criminosos, resgate de vítimas e busca por drogas ou explosivos. E tudo isso é verdade na vida real.

No Canil Central da Polícia Militar, os cães policiais são adestrados exatamente para fazer patrulha, encontrar drogas, farejar explosivos, controlar rebeliões, resgatar pessoas, entre outas funções.

Além de instrumentos no combate ao crime, os cães se tornam também grandes companheiros dos policiais militares.

Sob os cuidados de seu parceiro policial, os animais cumprem uma rotina de trabalho de 12 por 36 horas, com um limite de 6 horas diárias de trabalho.

Filipe Fornari

Para ser um cachorro policial, é preciso ter pedigree comprovado, boas condições de saúde e comportamento adequado – nem muito agressivo, nem muito medroso.

Quando completa oito anos de idade, o cão é aposentado, mas continua sob a tutela do Estado. Na maioria das vezes, ele é adotado pelo policial que trabalhou ao seu lado durante a carreira na Polícia.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

futebol

Veja vídeos com os 18 gols da 12ª rodada do Brasileirão

Ao fim da 12ª rodada do Brasileirão, a última disputada antes da paralisação para a Copa do Mundo, foram 18 bolas na rede em dez confrontos

As redes balançaram pelo Brasil na rodada de despedida do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

Para deixar saudades no torcedor brasileiro, a 12ª rodada da competição registrou 18 gols em dez partidas.

Ao fim de 12 jornadas, o Flamengo-RJ é o líder do campeonato, com 27 pontos. Completam o G-6, na sequência: Atlético-MG , São Paulo-SP, Internacional-RS, Grêmio-RS e Palmeiras-SP.

Neste momento, Bahia-BA, Paraná-PR, Atlético-PR e Ceará-CE são as equipes que figuram no Z-4. Nas primeiras 12 rodadas, foram 277 tentos anotados em 120 partidas disputadas, uma média de 2,31 gols/partida.

Filipe Fornari

O Brasileirão retorna no dia 18 de julho, com cinco partidas previstas.

Veja abaixo todos os gols da 12ª rodada do Brasileirão:

São Paulo 3 x 0 Vitória

Fluminense 0 x 1 Santos

Paraná 1 x 1 Cruzeiro

Botafogo 1 x 0 Atlético-PR

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Atlético-MG 2 x 1 Ceará

Internacional 3 x 1 Vasco da Gama

Bahia 1 x 0 Corinthians

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS