Fique Conectado

Araçatuba

Zoológico Municipal funcionará no feriado

Local ficará aberto das 9h às 18h; dia 21 zoológico não irá funcionar

População poderá visitar o local até as 18h.
Anunciante

Pensando no Zoológico Municipal como uma alternativa de passatempo e diversão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente alterará o horário de funcionamento e abrirá as portas na próxima segunda-feira (20). O Zoo, que funciona diariamente e fecha apenas às segundas-feiras, funcionará das 09h às 18h neste feriado e fechará apenas no dia seguinte (21).

A Bióloga do Zoológico, Fernanda Andrade Bueno, estará no espaço durante o dia para acompanhar os visitantes e orientá-los sobre as espécies de animais existentes no local.

Oque você acha disso?

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araçatuba
Anunciante

Sessão na Quarta

Câmara de Araçatuba vai analisar contas de 2015 da Prefeitura

As contas de 2015 da Prefeitura de Araçatuba serão o único item a ser analisado na 2ª sessão ordinária do ano, que ocorre na próxima quarta-feira (14/2), após o Carnaval. O projeto de decreto legislativo que aprova as contas do Executivo é assinado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

A opinião favorável da comissão segue parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O órgão aprovou as contas com recomendações, além de apontar “severa advertência” relacionada à necessidade de correções no planejamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O índice é um indicador que avalia a efetividade das políticas públicas desenvolvidas pelos gestores municipais.

Durante o Pequeno Expediente, estão inscritos para usar a tribuna os vereadores Lucas Zanatta (PV), Márcio Saito (PSDB), Rivael Papinha (PSB) e Dr. Alceu (PV). Cada parlamentar tem até 10 minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.

A sessão ordinária começa às 19h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do sistema Net Digital; pela TV Birigui, no Canal 19 em sinal aberto; pela rádio Cultura AM 1.340 kHz e também pelo Youtube e Facebook.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Perigo

Incêndio danifica casa no bairro Nova Iorque, em Araçatuba

Bombeiros trabalham para conter o fogo em casa no bairro Nova Iorque, na noite deste sábado (Fotos: Silvio Romeiro/ Colaboração)

Um incêndio de origem ainda desconhecida praticamente destruiu uma residência no bairro Nova Iorque, em Araçatuba. O incidente ocorreu na noite deste sábado (10) na rua Frederico Grandisoli. Não houve feridos.

O fogo destruiu móveis e comprometeu a estrutura do imóvel, conforme as primeiras análises. Acionados por testemunhas que notaram fogo e fumaça, o Corpo de Bombeiros de Araçatuba enviou equipes especializadas de combate a incêndio.

O fogo foi contido em poucos minutos. Até a madrugada deste domingo (11) não era possível determinar a causa do incêndio. O imóvel passaria por perícia do IC (Instituto de Criminalística). O caso seria registrado no plantão policial.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Araçatuba

Fundo Social faz lista de espera para curso da Padaria Artesanal

Devido à grande adesão e crescente procura ao curso da Padaria Artesanal, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), foi elaborada uma lista de espera para os que não puderam se inscrever.

A presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, explica como a iniciativa vai funcionar. “Em apenas 14 dias, todas as 120 vagas disponibilizadas pelo Estado foram preenchidas, o que nos deixou muito felizes, pois estamos oferecendo capacitação profissional.

No entanto, recebíamos pessoas com a intenção de fazer o curso, mas as vagas já tinham se esgotado. Foi então que tivemos a iniciativa de realizar o curso da Padaria Artesanal com recursos próprios, com as mesmas receitas e apostilas oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Prevemos a realização do curso para o segundo semestre deste ano”, esclarece Deomerce.

As receitas do curso são: rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada. Também haverá workshop de pão de mel integral, pão de mel tradicional, sonho assado e bem-casado.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Coelho Neto, número 880. As vagas são limitadas. A idade mínima para participação é de 16 anos, sendo necessária a comprovação de matrícula no ensino regular de educação básica, observada a compatibilidade de horários.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS