Fique Conectado

170 Vagas em Araçatuba

Prepare-se: vestibular da Unesp é nesta quarta-feira (15)

Publicado

em

Véspera do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), confira algumas dicas para os mais de 100 mil candidatos que vão fazer a prova da primeira fase em 31 cidades do Estado:

Em primeiro lugar, não se atrase. Chegue ao local do exame com uma hora de antecedência (consulte os locais na página da Fundação Vunesp). Os portões serão fechados às 14h.

Não esqueça de levar os seguintes documentos: RG ou outro documento de identidade. Também são válidos a Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Você pode levar para a prova lápis preto (o uso de lapiseira é proibido), apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta preta (fabricada em material transparente) para responder as questões e régua transparente.

Os candidatos terão quatro horas e meia, para responder 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de linguagens e códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Artes), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

Outras informações
A primeira fase do Vestibular 2018 da Unesp vai ser realizado em 31 municípios do Estado. Além das 23 cidades onde há cursos, os exames vão acontecer em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba, e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A segunda fase será nos dias 17 (domingo) e 18 (segunda) de dezembro, nas mesmas cidades.

As cidades para as quais há oferta de carreiras neste vestibular são Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (310), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80) e Tupã (120).

A Unesp destina mínimo de 50% das suas vagas por curso ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Este índice era de 45% no último exame, quando a porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas foi de 52,6%.

Acesse aqui o Portal da Unesp para saber mais sobre a universidade.

Deixe sua opinião

Portal SP

região

Time do Emprego está com inscrições abertas em Alto Alegre

Publicado

em

O município de Alto Alegre, na região de Araçatuba, iniciará uma turma com 20 participantes, através do programa Time do Emprego, gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). As inscrições ocorrem até 14 de novembro.

Para realizar a inscrição, é necessário que os interessados compareçam no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das 8 às 16 horas, tendo em mãos Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do PIS.

Os encontros acontecerão no Salão Paroquial da Igreja Católica (Sala de Catequese), localizado na avenida Dr. Acir Alves Leite, 260, Centro, com data prevista de início para o dia 26, às 19 horas.

A ação orienta o cidadão na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante os encontros os profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Urgente

Incêndio destrói casa na madrugada desta segunda-feira (12), em Araçatuba; vídeo 

Publicado

em

Bombeiros e a Polícia Militar foram mobilizados para atendimento da ocorrência (Imagens: Leitor por WhatsApp)

Um incêndio, de origem ainda desconhecida, danificou, consideravelmente, uma casa na madrugada desta segunda-feira (12), em Araçatuba. O incidente ocorreu no bairro Vila Alba.

De acordo com as primeiras informações, não há registro de vítimas. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O local foi isolado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

Os bombeiros fariam o rescaldo no local do incêndio ainda na madrugada. O imóvel, que fica na rua Ângelo Capelo, será periciado pelo IC (Instituto de Criminalística).

O caso, a ser registrado na madrugada de hoje, será apurado por meio de inquérito da Polícia Civil.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Urgente

Homem morre afogado em lagoa do bairro Concórdia, em Araçatuba; veja fotos

Publicado

em

Momento em que o corpo era retirado da lagoa (Foto: Sílvio Romeiro/ Regional Press)

Um homem, identificado como Dionísio Maciel Sena Júnior, 50 anos, morreu afogado na noite deste domingo (11), em uma lagoa que fica no bairro Concórdia 3, em Araçatuba.

O corpo foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros por volta das 20h. O irmão dele, José Maciel Sena, foi socorrido pelo Samu e está internado no Pronto Socorro Municipal, sob cuidados médicos.

Segundo as primeiras informações, Dionísio estaria pescando no local com o irmão, quando os dois resolveram entrar na água. A polícia apura se ambos haviam ingerido bebida alcoólica.

Dionísio afundou e o irmão ainda teria tentado socorrê-lo, sem sucesso. Outras pessoas que estavam na margem da lagoa acionaram o Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A ocorrência está em andamento. O corpo de Dionísio será levado para o IML (Instituto Médico Legal) para o exame necroscópico.

A liberação para o velório deve ocorrer na madrugada desta segunda-feira (12). A lagoa onde ocorreu o afogamento fica em uma área verde a poucos metros da avenida Abrão Buchala, uma das principais do bairro Concórdia.

Peritos do IC analisaram o corpo após o afogamento (Foto: Sílvio Romeiro/ Regional Press)

Frequentemente o local é visitado por pescadores, principalmente em dia de calor.

Veja mais fotos (Por Sílvio Romeiro/ Araçatuba Acontece para o Regional Press)

 

Deixe sua opinião

Continue Lendo

serviço

Poupatempo divulga horários de funcionamento nos próximos feriados

Publicado

em

O expediente nos postos Poupatempo da capital estará suspenso de 15 de novembro, quinta-feira, Feriado Nacional da Proclamação da República, até o dia 20, Dia da Consciência Negra, seguindo o decreto Nº 63.769, do governador Márcio França, de 29 de outubro de 2018.

Nos municípios que não instituíram o Dia da Consciência Negra ou que decretaram ponto facultativo, os postos fecham de quinta-feira a domingo e reabrem segunda-feira, 19.

O município de São Bernardo do Campo antecipou o feriado para sexta, 16, e o Poupatempo reabre segunda, 19. São José do Rio Preto cancelou o decreto do feriado da Consciência Negra e o posto local também segunda-feira, 19.

Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas.

Confira o esquema do feriado nos municípios:

Fecham de quinta, 15, a terça, 20: Além dos postos da Capital (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro, Sé e Poupatempo Móvel), Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barretos, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas (Centro e Shopping), Caraguatatuba, Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itu, Jahu, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, São Vicente, Sorocaba e Suzano.

Municípios que anteciparam o feriado: São Bernardo do Campo antecipou para o dia 16, e o Poupatempo reabre a partir de segunda, dia 19. Municípios que decretaram ponto facultativo: Em Bauru, Cotia e Praia Grande o Poupatempo os postos fecham de quinta-feira, 15, a domingo, dia 18, e reabrem na segunda, dia 19.

Municípios que não instituíram do Feriado do Dia da Consciência Negra: Fecham de quinta-dia 15, a domingo, dia 18, e reabrem a partir de segunda-feira os postos Poupatempo de Americana, Assis, Avaré, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva, Jacareí, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Taboão da Serra, Tatuí, Taubaté, Tupã e Votuporanga.

Informações sobre serviços, endereços e horários dos postos estão disponíveis no site www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo ‘SP Serviços’ (para telefones celulares e tablets).

Agendamento: O Poupatempo atende com horários agendados previamente, para garantir conforto a todos os cidadãos e eficiência no atendimento. O agendamento gratuito pode ser feito gratuitamente pelo portal ou pelo aplicativo ‘SP Serviços’. Os cidadãos também podem recorrer ao atendente virtual ‘Poupinha’, que está no Portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela).

Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, o Poupatempo conta também com totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados e estações do Metrô e CPTM. Os totens permitem que o próprio cidadão solicite sem intermediários a 2ª via de RG ou da CNH, se já estiver na base de dados biométricos. Os totens também podem ser usados para fazer o agendamento de dia e hora para ser atendido em uma das 72 unidades fixas do Poupatempo.

Os equipamentos de autoatendimento permanecem à disposição dos usuários mesmo fora dos horários de funcionamento do Poupatempo, inclusive nos feriados e finais de semana, obedecendo aos horários de abertura dos locais onde estão instalados. Eles permitem recolher as taxas necessárias para a solicitação de documentos com cartão de débito, o que agiliza o atendimento.

Todos os cartões são aceitos. Para a solicitação de segunda via do RG ou da CNH, é possível optar pela entrega via Correios e receber o documento em casa. Outros documentos, como Atestado de Antecedentes Criminais e certidões de CNH ou restrições de veículos são impressas na hora e de graça.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998