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Novos membros do Conselho Municipal do Idoso são empossados

Entre as atribuições do CMI estão: formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos

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Durante a assembleia foi feita eleição para formação da nova diretoria do CMI.
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Foram empossados os novos conselheiros do CMI (Conselho Municipal do Idoso) para o biênio 2017/2019. O conselho é composto por sete membros titulares e suplentes representantes do poder público e sete da sociedade civil. A reunião aconteceu na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Durante a assembleia foi feita eleição para formação da nova diretoria do CMI. Em votação por aclamação da plenária foram escolhidos como presidente Roberto Jabrawan, vice-presidente Eva Alves Soares, primeiro-secretário Lourival Marquez Queiroz e segundo-secretário Jean Rodrigo Lourenço Rambaldi.

Entre as atribuições do CMI estão: formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos; propor medidas que visem garantir ou ampliar os direitos dos idosos, eliminando toda e qualquer disposição discriminatória; estimular estudos, debates e pesquisas objetivando prestigir e valorizar os idosos.

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Assessoria de Imprensa de Birigui
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Educação

Período de matrícula para Pré-Escola será de 21 a 24 de novembro

O horário de atendimento para a matrícula é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

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Para efetuar a matrícula são necessárias cópias da Certidão de Nascimento, comprovante de endereço recente, cartão do SUS, carteirinha de vacinação atualizada e cartão do benefício Bolsa Família (caso for beneficiário).

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis informa que o período de matrículas para a Educação Infantil (Pré-Escola) será realizado na próxima semana, entre os dias 21 a 24 de novembro. Portanto, os pais ou responsáveis legais que queiram matricular as crianças na Pré-Escola, devem procurar o posto de matrícula (confira a seguir) correspondente à Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) onde a criança deseja ingressar. O horário de atendimento para a matrícula é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para efetuar a matrícula são necessárias cópias da Certidão de Nascimento, comprovante de endereço recente, cartão do SUS, carteirinha de vacinação atualizada e cartão do benefício Bolsa Família (caso for beneficiário).

Etapa 1

As vagas das Emeis destinam-se aos alunos com idade de 4 anos que irão cursar a 1ª Etapa (Jardim).

As crianças devem ser nascidas de abril a dezembro de 2013, ou nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014.

Etapa 2

As vagas também devem ser preenchidas pelos alunos com 5 anos de idade, destinados à 2ª Etapa, nascidos de abril a dezembro de 2012, ou nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação nos seguintes telefones: (18) 3654.2524/3654.2529/3654.2532.

Confira a seguir os postos de matrículas:

EMEI: Alphaville

POSTO DE MATRÍCULA: Emef Marcos Trench

EMEI: Cidade Jardim

POSTO DE MATRÍCULA: Emef Harume Kubota da Silva

EMEI: Jardim Pevi, Aparecida e Planalto

POSTO DE MATRÍCULA: Emef Elza Nadai Silvino

EMEI: Pingo D´Água

POSTO DE MATRÍCULA: Emef Marilena Cipriano Pereira

EMEI: Sílvia Covas

POSTO DE MATRÍCULA: Emef Darcy Ap. Buranello Marin

EMEI: Orentino Martins, Vila Fátima e zona rural

POSTO DE MATRÍCULA: Secretaria Municipal de Educação (piso superior do Paço Municipal – avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro)

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Última oportunidade

Contribuintes em dívida têm 100% de desconto em juros e multas

Para aderir ao PPI, o contribuinte deve procurar o Serviço de Renda, localizado no Paço Municipal, até o dia 22 de dezembro

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O Serviço de Rendas da Prefeitura, localizado no Paço Municipal, avenida Maria Chica, 1400 – Centro.

A Prefeitura de Penápolis oferece aos contribuintes em débito uma última oportunidade para regularizar sua situação tributária. O PPI (Programa de Pagamento Incentivado) oferece descontos de 100% de juros e multas para pagamento à vista e em parcela única.

Podem aproveitar esta oportunidade, os contribuintes que possuem débitos vencidos até 31 de dezembro de 2016, referentes ao IPTU (Importo Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto sobre serviço de qualquer natureza), taxas municipais e infrações como falta de limpeza terrenos, capinação, construção de calçadas, entre outras.

Para aderir ao PPI, o contribuinte deve procurar o Serviço de Renda, localizado no Paço Municipal, até o dia 22 de dezembro. Após este prazo, os contribuintes que não regularizarem a sua situação junto a Prefeitura terão seus débitos encaminhados para protesto extrajudicial.

O Serviço de Rendas da Prefeitura, localizado no Paço Municipal, avenida Maria Chica, 1400 – Centro. Mais informações ou esclarecimentos pelos telefones (18) 3654.2506 ou 3654.2507. O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

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Educação

Inscrições para o Vestibular 2018 das Fatecs vão até o dia 7 de dezembro

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente

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Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80.

As inscrições para o Vestibular das Fatecs terminam no dia 7 de dezembro. São oferecidas 14.130 vagas, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica, incluindo dois cursos inéditos: o de Gestão de Energia e Eficiência Energética, oferecido na Fatec Campinas; e o de Manufatura Avançada, na Fatec São José dos Campos. Em Araçatuba, os cursos oferecidos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial e Biocombustíveis.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo para o primeiro semestre do ano que vem terá até 7 de dezembro para se inscrever para o exame, que será realizado no dia 14 de janeiro de 2018.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

De 7 de novembro a 7 de dezembro, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.  No último dia o prazo termina às 15 horas.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

Além da primeira opção de curso, no ato da inscrição é possível escolher a segunda opção da seguinte maneira: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência e que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 7 de dezembro.

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no dia 28 de novembro, no site do Vestibular antes de fazer sua inscrição.

O Manual do Candidato, que apresenta todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível no site para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público.

A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

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