Fique Conectado

INOVAÇÃO

Estudante russo inventa luva capaz de ‘congelar’ tempo

Vídeo publicado pelo jovem inventor em seu canal do YouTube mostra as capacidades da luva

Anunciante

O estudante russo Aleksandr Mayorov, conhecido pelos apelidos de AlexGyver ou MadGyver (uma referência à série televisiva MacGyver), desenvolveu um luva que permite “desacelerar” ou “congelar” o tempo, informa o portal Medialeaks.

Um vídeo publicado pelo jovem inventor em seu canal do YouTube mostra as capacidades da luva, que facilmente desacelera a rotação de um ventilador e de uma furadeira elétrica, como também pode diminuir as oscilações de um “subwoofer” e o fluxo de água no chuveiro.

Porém, não se trata de uma máquina do tempo. Este aparelho é equipado com um estroboscópio e um LED brilhante, controlado por uma placa Arduino, um acelerômetro e um potenciômetro (divisor de tensão).

Quando a frequência de movimento das emissões do estroboscópio coincide com a frequência de movimento do objeto selecionado, os olhos do observador percebem como se o objeto parasse de se mover.

Os comentários adicionados ao vídeo incluem um link para o portal GitHub, onde o desenvolvedor dá instruções para montar a luva.

Oque você acha disso?

NOTICIAS AO MINUTO
Anunciante

Famosos

Bruna Marquezine cogita não renovar contrato com a Globo

A mudança reforça os boatos de que a atriz deve se mudar do Brasil em breve

Bruna Marquezine vai seguir os passos de alguns colegas e pode não ter seu contrato renovado com a Globo, por escolha própria.

Segundo o jornalista Leo Dias, a atriz, considerada uma das estrelas da emissora, planeja fechar o maior número de trabalhos publicitários para guardar dinheiro e ter contrato apenas por obra trabalhada.

A mudança reforça os boatos de que Bruna deve se mudar do Brasil em breve. Não é de hoje que a atriz pretende passar uma temporada com o namorado, Neymar, em Paris, além de poder se dedicar a cursos que sempre quis fazer.

A assessoria de Bruna Marquezine negou que a atriz não queira renovar com a Globo.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

São Paulo

Trem da CPTM descarrila no centro de São Paulo

Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou entre as Estações Brás e Tatuapé, entre a região central e a zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 25. Não houve feridos.

De acordo com a CPTM, o acidente aconteceu fora da área das Linhas 11-Coral e 12-Safira, próximo a uma oficina, e não causou transtornos na circulação dos ramais. O trem estava vazio e era levado para manutenção.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Famosos

Em tratamento contra câncer, Mr. Catra aparece muito mais magro

Mr. Catra reduziu o número de compromissos na sua agenda e vai ao hospital

Lutando contra um câncer no estômago há 1 ano, Mr. Catra surpreendeu ao aparecer muito mais magro em fotos com os fãs. O cantor perdeu 35 kg durante os meses de tratamento, em decorrência da mudança de hábitos alimentares e da abstinência de álcool.

O funkeiro também reduziu o número de compromissos na sua agenda e vai ao hospital, em São Paulo, uma vez por semana para realizar a quimioterapia, segundo informa o Extra.

“Faço quimioterapia há um ano e um mês, a cada 15 dias. Enquanto não dava resultado, no início, pensava-se em operar, mas agora, para quê vai mexer? Tomar remédio é melhor do que abrir, né?”, explicou Catra em recente entrevista, completando: “A colheita é conforme a plantação, não tem jeito. Não foi Deus que deu essa enfermidade, a culpa é minha. Foi álcool, noites de sonos perdidas, é o pior veneno de todos. Eu descansava, não dormia. Agora as coisas estão retomando aos eixos. Do mesmo jeito que contraí esse câncer, Deus vai vir com a cura”.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS