Fique Conectado

eliminatórias

Sob pressão, Itália precisa vencer a Suécia hoje para ir à Copa

Suecos venceram a ida por 1 a 0 e jogarão pelo empate nesta segunda em Milão
Anunciante

 

A Suécia está com a faca e o queijo na mão para conseguir a classificação à Copa do Mundo de 2018. A seleção escandinava venceu a Itália por 1 a 0 na partida de ida pela repescagem europeia na última sexta-feira, em Estocolmo, e jogará pelo empate nesta segunda-feira em Milão. Apesar de terem vantagem, os suecos fazem questão de botar ainda mais pressão no outro lado, que está sob um clima de muita tensão por conta do risco de não ir ao Mundial.

– A pressão está com eles. A Itália é uma grande nação que quase sempre jogou a Copa do Mundo. Não temos nada a perder e iremos a campo para conseguir um bom desempenho – disse o zagueiro Andreas Granqvist, que atuou no futebol italiano entre 2011 e 2013, no Genoa, e atualmente defende o Krasnodar, da Rússia.

Na partida de ida, a Itália reclamou da arbitragem. O tema voltou à tona na véspera do duelo de volta, e o técnico sueco, Jan Andersson, respondeu com uma mistura de calma e ironia.

– A polêmica italiana? Pergunta interessante, embora a Suécia não tenha sido absolutamente favorecida pelo árbitro. Vamos ver o que vai acontecer. Certamente haverá uma arbitragem limpa.

Itália e Suécia se enfrentam às 17h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira. A Azzurra precisa vencer por dois gols de diferença – vale a regra dos gols fora de casa como critério de desempate. Se vencer por 1 a 0, a disputa vai para a prorrogação.

Oque você acha disso?

ge
Anunciante

PARCERIA

Prefeitura de Birigui e XV de Novembro unem forças para disputar competição da Federação Paulista de Futebol de Salão

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, fez parceria com o time de futsal do XV de Novembro da Vila Xavier para participar do Campeonato “Copa Paulista – Divisão A3”, competição da Federação Paulista de Futebol de Salão.

Na tarde desta terça-feira, dia 24 de abril, o prefeito Cristiano Salmeirão esteve reunido com secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, com o diretor municipal de Esportes, Edmilson Frô, com o técnico de futsal da Prefeitura de Birigui, Professor Péba, com o empresário João Mendes (incentivador do futsal) e atletas que irão representar Birigui na competição.

A Copa Paulista Divisão A3 será dividida por grupos. O time de Birigui, denominado Prefeitura/XV de Novembro, está no grupo com outras duas equipes: Bálsamo e Planeta Sport (Araçatuba).

A primeira rodada da competição acontece no próximo sábado, dia 28/4. Birigui joga em Bálsamo, às 18h, contra o time da casa.

A segunda rodada acontece dia 5 de maio. Birigui irá receber a equipe do Planeta Sport de Araçatuba. O horário da partida ainda será marcado. O jogo será no Ginásio Municipal Gigante da Fátima.

A competição da Federação Paulista de Futebol de Salão proporciona acesso a Divisão A2 da Categoria Principal.

“O futsal é uma modalidade bastante praticada em Birigui. Vamos torcer para o time da Prefeitura/XV de Novembro. Que a torcida compareça no Ginásio Municipal”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

A BOLA VAI ROLAR

Rodada desta quarta tem Champions, Libertadores e Copa do Brasil

Pela competição europeia, Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais

© Getty Images

A rodada do futebol desta quarta-feira (25) vai pegar fogo, pois teremos grandes partidas pela Liga dos Campeões da Europa, Taça Libertadores e Copa do Brasil.

Pela competição europeia, Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam pelo duelo de ida das semifinais. A partida será na Alemanha. Na outra chave, o Liverpool venceu a Roma por 5 a 2 na Inglaterra e largou na frente.

Pela Liberta, dois gigantes brasileiros entram em campo. O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors na Bombonera, enquanto o Flamengo pega o Santa Fe na Colômbia.

Além disso, Grêmio, Corinthians, Vitória e Goiás jogam pela Copa do Brasil, que inicia a fase de oitavas de final.

Confira abaixo os principais duelos desta super quarta-feira da bola:

UEFA Champions League

Bayern de Munique x Real Madrid – 15h45

Conmebol Libertadores

Atlético Tucumán x The Strongest – 19h15

Nacional do Uruguai x Real Garcilaso – 19h15

Monagas x Defensor – 21h45

Boca Juniors x Palmeiras – 21h45

Santa Fe x Flamengo – 21h45

Copa do Brasil

Vitória x Corinthians – 19h30

Goiás x Grêmio – 19h30

Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa x River-PI – 19h15

Salgueiro x Juazeirense – 20h30

Oque você acha disso?

Continue Lendo

futebol

Santos vence Estudiantes e encaminha vaga na Libertadores

Ivan Storti/Santos FC

Em noite de redenção para Copete e Gabigol, o Santos venceu o Estudiantes por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, chegou a nove pontos no Grupo 6 e ficou bem perto da vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa e Lucas Veríssimo.

Com a vitória, o Santos não apenas segue na liderança do Grupo 6 como também encaminha sua classificação para o mata-mata da Libertadores, com 9 pontos.

Seu próximo confronto pela competição continental será justamente contra o Nacional (URU), lanterna do grupo, em Montevidéu, no dia 1º de maio.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS