Fique Conectado

ferramenta

Polícia Militar de Penápolis usa Whatsapp para facilitar comunicação com a comunidade

Além de receber sugestões e críticas construtivas da comunidade para melhoria dos serviços de segurança, o canal via  aplicativo WhatsApp também será utilizado para transmitir Dicas de Segurança
Anunciante

 

A Polícia Militar de Penápolis colocou à disposição da comunidade uma ferramenta de comunicação ao cidadão penapolense com a intenção de facilitar o contato do usuário com a corporação. Com a finalidade de dar maior rapidez nas informações destinadas à melhoria dos serviços de segurança, a PM de Penápolis criou um novo canal através do aplicativo WhatsApp.

O número disponível é o (18) 99686.1143, destinado para dúvidas relacionadas à Segurança Pública, como apresentação de críticas e sugestões para melhoria do atendimento da Polícia Militar. O sistema 190 continua em operação para as ligações emergenciais.

Nas situações em que esteja acontecendo crime ou que a presença da viatura policial possa coibir a prática criminosa, a Polícia Militar deverá ser acionada pelo 190, visando a repressão imediata da quebra da Ordem Pública. O número do WhatsApp é para sugestões e críticas para a melhoria dos serviços.

Além de receber sugestões e críticas construtivas da comunidade para melhoria dos serviços de segurança, o canal via  aplicativo WhatsApp também será utilizado para transmitir Dicas de Segurança Primária, orientações destinadas à vida cotidiana do cidadão e outras contribuições para a segurança pessoal e segurança coletiva  local.

Esse novo canal de comunicação demonstra que a Polícia Militar está atenta às necessidades de evolução e melhoria de atendimento ao cidadão, buscando melhorar os índices de acessibilidade e assertividade na prestação de serviço policial para a comunidade local.

A aproximação com a comunidade sempre se fez necessária. A sociedade sempre clama por melhorias e soluções rápidas, exigindo de todos pela busca de alternativas na comunicação que possam dar tranquilidade à população. O canal pelo WhatsApp será um Serviço de Atendimento ao Cidadão para corrigirmos eventuais falhas no nosso trabalho, receber sugestões, dar dicas e esclarecer dúvidas. Reiteramos a informação de que o serviço 190 continuará ativo para as situações de que necessitam da presença da viatura policial.

Oque você acha disso?

Comunicação/Polícia Militar
Anunciante

ESTADO DE SAÚDE

Idoso se recupera após ser atingido por raio embaixo de árvore em Ibitinga

Homem de 64 anos recebeu a descarga elétrica enquanto estava sentado embaixo de uma árvore. Não há previsão de alta.

Imagem ilustrativa

O idoso de 64 anos que foi atingido por um raio na quarta-feira (17) em Ibitinga (SP) continua internado na UTI da Santa Casa da Cidade.

Segundo a unidade de saúde, ele está bem, estável e se recupera rápido, porém, não há previsão de alta.

De acordo com os bombeiros, Laerte Wanderley Tambolin estava sentado embaixo de uma árvore na rua Antenor Simões, na Vila Simões, quando foi atingido pelo raio.

Laerte sofreu queimaduras nas pernas e nas costas, e foi socorrido consciente pelos bombeiros à unidade de pronto-atendimento e em seguida à Santa Casa de Ibitinga.

Idoso foi atingido por raio embaixo de árvore em Ibitinga (Foto: Arquivo Pessoal/G1 )

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Investigação

Caso “Estaleiro” terá inquérito no PR e ficará sob coordenação do juiz Sérgio Moro

Depois dos vai e vem o STF (Supremo Tribunal Federal) remeteu o caso do estaleiro de Araçatuba à 13ª Vara Federal, em Curitiba (PR), e a Polícia Federal vai investigar indícios de irregularidade no arrendamento, sem licitação, de uma área em Araçatuba onde funciona o Estaleiro Rio Tietê, que deveria construir 20 comboios para o transporte de etanol.

Agora em Curitiba o caso ficará sob coordenação do juiz Sérgio Moro, responsável por um inquérito que investiga indícios de possíveis crimes no âmbito da Transpetro.

O caso voltou à tona nesta segunda-feira após veiculação da notícia em rede nacional, pela Globo, após a Polícia Federal abrir novos inquéritos com base na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

De acordo com a reportagem, os alvos dos inquéritos são a ex-ministra Ideli Salvatti, que foi titular em três ministérios, entre eles o de Relações Institucionais do governo, além dos ex-deputados Cândido Vacarezza, Edson Santos e Jorge Bittar, e do presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves.

Em sua delação, Sérgio Machado, revelou gravações de conversas importantes que teve caciques do PMDB e beneficiários do esquema de propina e distribuição de vantagens por meio da Transpetro.

Ele disse que, dos cofres da subsidiária, escoaram “pouco mais de R$ 100 milhões” para o partido do presidente da República, Michel Temer, e políticos que o procuraram em busca de ajuda financeira para campanhas eleitorais.

No caso do Estaleiro Rio Tietê, as apurações atendem a um pedido do MPF (Ministério Público Federal) e um procedimento denominado “Verificação Preliminar de Informações”, que tem como alvo seis empresas que, de acordo com Sérgio Machado, teriam pago de forma continuada vantagens ilícitas a políticos, seja por meio de doações oficiais ou repasses em dinheiro.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Cultura

Carnaval 2018 de Araçatuba terá blocos, exposição e oficinas

As comemorações de uma das mais tradicionais festas brasileiras, o Carnaval, começará mais cedo em Araçatuba. Atrações em diversas modalidades acontecerão a partir do dia 1º de fevereiro, buscando entreter a população e levar a cultura carnavalesca por meio de exposições, oficinas e da música.

A programação do “Vem pra avenida. É carnaval!” é especial em 2018. De acordo com a secretária da Cultura Tieza Lemos Marques, tudo foi pensado com o objetivo de “reforçar a história e cultura do nosso povo, amplamente divulgadas com as comemorações do Carnaval”.

Para ela, “essa festa precisa ser valorizada e realizada, porque o que se pretende conseguir com ela é propagar o estilo de vida brasileiro. O nosso Carnaval acontecerá com organização, alegria e qualidade, porque acreditamos que é isso que o araçatubense merece”.

De 1 a 13 de fevereiro, o Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP) abrigará a exposição “Carnaval e Sua Gente: Lembranças do Carnaval”. Nos dias 01, 02 e 03 haverá a oficina “Brasil Cantado em Samba Enredo”, destinada a professores, alunos e demais interessados, no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues.

No dia 10 toda a população está convidada a festejar pelas ruas de Araçatuba. A folia começará às 19h, com concentração defronte ao Centro Cultural Ferroviário, onde haverá o Corso Carnavalesco, com concurso de blocos, às 20h, seguindo até o Baile de Carnaval acontecer às 21h, na avenida que dá acesso ao Recinto de Exposições, Doutor Alcides Fagundes Chagas, no bairro Aviação. Neste mesmo local será realizada a Matinê de Carnaval, no dia seguinte (11), das 16h às 20h.

Inscrições para os concursos do Carnaval 2018

Às 20h do dia 02 de fevereiro, no Shopping Praça Nova, serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2018, que receberão
R$ 2.000,00 cada um. Neste dia a entrega da premiação será simbólica, sendo o valor pago posteriormente pela Secretaria Municipal da Fazenda.

Os interessados em se candidatar deverão:

– Ter mais de 18 anos;
– Ser morador de Araçatuba;
– Ter plena disponibilidade para cumprir os compromissos estabelecidos pela Secretaria Municipal da Cultura antes e durante o período de carnaval;
– Estar apto(a) física e mentalmente; e
– Demonstrar conhecimento mínimo sobre a atividade a ser desempenhada.

Cada candidato(a) deverá preencher a ficha de inscrição na Secretaria Municipal da Cultura, no período de 22 a 31 de janeiro, anexando cópia de RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar declaração de concordância com o regulamento e aptidão física para realizar as atividades pertinentes.

As inscrições para o concurso dos blocos (grupo de indivíduos uniformemente caracterizados e ordenados com uma finalidade comum) serão feitas no período de 22 de janeiro a 07 de fevereiro, das 09h às 17h, na Secretaria Municipal da Cultura, mediante preenchimento da ficha de inscrição e apresentação de cópia de RG, comprovante de residência ou sede (se entidade) em Araçatuba e de CPF ou CNPJ (se entidade). O concurso acontecerá no dia 10 de fevereiro, durante o corso carnavalesco.

Três blocos serão premiados, de acordo com as categorias: bloco mais numeroso; bloco mais animado; e originalidade.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS DO DIA