Fique Conectado

ferramenta

Polícia Militar de Penápolis usa Whatsapp para facilitar comunicação com a comunidade

Publicado

em

Além de receber sugestões e críticas construtivas da comunidade para melhoria dos serviços de segurança, o canal via  aplicativo WhatsApp também será utilizado para transmitir Dicas de Segurança
Anunciante

 

A Polícia Militar de Penápolis colocou à disposição da comunidade uma ferramenta de comunicação ao cidadão penapolense com a intenção de facilitar o contato do usuário com a corporação. Com a finalidade de dar maior rapidez nas informações destinadas à melhoria dos serviços de segurança, a PM de Penápolis criou um novo canal através do aplicativo WhatsApp.

O número disponível é o (18) 99686.1143, destinado para dúvidas relacionadas à Segurança Pública, como apresentação de críticas e sugestões para melhoria do atendimento da Polícia Militar. O sistema 190 continua em operação para as ligações emergenciais.

Nas situações em que esteja acontecendo crime ou que a presença da viatura policial possa coibir a prática criminosa, a Polícia Militar deverá ser acionada pelo 190, visando a repressão imediata da quebra da Ordem Pública. O número do WhatsApp é para sugestões e críticas para a melhoria dos serviços.

Além de receber sugestões e críticas construtivas da comunidade para melhoria dos serviços de segurança, o canal via  aplicativo WhatsApp também será utilizado para transmitir Dicas de Segurança Primária, orientações destinadas à vida cotidiana do cidadão e outras contribuições para a segurança pessoal e segurança coletiva  local.

Esse novo canal de comunicação demonstra que a Polícia Militar está atenta às necessidades de evolução e melhoria de atendimento ao cidadão, buscando melhorar os índices de acessibilidade e assertividade na prestação de serviço policial para a comunidade local.

A aproximação com a comunidade sempre se fez necessária. A sociedade sempre clama por melhorias e soluções rápidas, exigindo de todos pela busca de alternativas na comunicação que possam dar tranquilidade à população. O canal pelo WhatsApp será um Serviço de Atendimento ao Cidadão para corrigirmos eventuais falhas no nosso trabalho, receber sugestões, dar dicas e esclarecer dúvidas. Reiteramos a informação de que o serviço 190 continuará ativo para as situações de que necessitam da presença da viatura policial.

Oque você acha disso?

Comunicação/Polícia Militar
Anunciante

Andradina

Festa Afro marca comemoração do Dia da Consciência Negra

Cidade realiza a Festa Afro no Centro Cultural Pioneiros de Andradina a partir das 19h

Publicado

em

Festa Afro acontece no Centro Cultural Pioneiros de Andradina a partir das 19h

Nesta segunda-feira feriado de 20 de novembro quando se comemora o Dia da Consciência Negra a Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina realiza a Festa Afro no Centro Cultural Pioneiros de Andradina a partir das 19h.

Roda de capoeira, discussões sobre o tema, maquiagem e tranças afro, apresentações artísticas, um desfile de belezas negras e um show de pagode movimentaram a noite que promete valorizar a cultura afro-brasileira que tanto contribuiu com a história do país como explica a secretária da pasta, Paola Kotaki.

“Este evento fecha a nossa Semana Afro, onde reforçamos nossas ações com ênfase em palestras e orientações. E a Festa é para exaltar a comunidade afro andradinense que enriquece nossa sociedade com tantas peculiaridades  e consideravelmente na identidade do nosso povo”, ressaltou Paola.

A coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira, destacou também a participação dos povos tradicionais de matrizes africanas na Festa Afro e falou da experiência com o contato em diversas esferas da sociedade.

“Quero enfatizar a necessidade das datas comemorativas, principalmente para reflexão, pois se a consciência existisse em cada pessoa não existiria preconceito nem discriminação. Sugiro que todos aproveitem para refletir sobre importância de cada comunidade no mundo e da necessidade de paz no coração de todos os povos”, comentou Marinalva que palestrou em várias instituições sobre a Semana da Consciência.

“O feedback é imediato. As pessoas estão atentas aos casos de discriminação amplamente divulgados na mídia e fazem questão de opinar e ainda relembrar grandes nomes afro-brasileiros da história, como Zumbi dos Palmares”, completou.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Araçatuba

Câmara vai analisar 17 itens em sessão na terça, após o feriado

Publicado

em

Os vereadores de Araçatuba voltam a se reunir, na próxima terça-feira (21), às 19h, após o feriado municipal da Consciência Negra, para discutir e votar 17 itens que constam na Ordem do Dia da 37ª sessão ordinária.

A pauta traz 12 projetos de lei, um projeto de lei complementar, dois projetos de decreto legislativo e duas moções.

Quatro matérias são de autoria do Executivo. Os destaques são o retorno à pauta dos projetos sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Uma das matérias reajusta o imposto em 20% para 2018 e 20% para o exercício de 2019. O outro item concede bonificações de 10% e 15% aos contribuintes adimplentes.

DIVULGAÇÃO DO “DISQUE 180”
O vereador Dr. Almir (PSDB) é proponente de quatro projetos de lei. Um deles obriga os estabelecimentos comerciais a afixarem avisos para a divulgação do serviço “Disque Denúncia de Violência contra a Mulher – Disque 180”.

A proibição de alimentação de pombos em praças e locais de acesso público e a criação do Dia Municipal de Conscientização sobre o Vitiligo são temas de propostas do vereador Dr. Jaime (PTB).

O vereador Denilson Pichitelli (PSL) quer a criação no município do Mês “Maio Amarelo”. Já o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) quer obrigar a utilização de avisos sonoros para atendimento de pessoas com deficiência visual.

SISTEMA DE SEGURANÇA
De autoria do vereador Márcio Saito (PSDB), projeto de lei da pauta obriga a implantação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo em áreas interna e externa das agências dos Correios, lotéricas e instituições financeiras instaladas na cidade.

O Plenário ainda vai votar duas propostas de homenagens. Uma delas concede a Medalha Centenária aos senhores Buheiji Saito, José Ferreira Baptista Júnior e José Porfírio de Sousa e à senhora Kiyo Nó. A outra matéria concede o Diploma de Honra ao Mérito à Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, em comemoração aos 40 anos de fundação.

TRIBUNA
Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos para usar a tribuna os vereadores Dr. Alceu (PV), Dr. Almir, Dunga (DEM) e Arlindo Araújo (PPS).

A 37ª sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital; pela TV Birigui, no Canal 19 em UHF; pela Rádio Cultura AM 1.340 Khz; pela WEB TV, disponível neste site, e ainda pelo Facebook e Youtube.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Araçatuba

Papai Noel chega dia 23 e abre o Natal Iluminado

Papai Noel ficará na praça até 23 de dezembro, em uma casinha temática especialmente desenvolvida para a época

Publicado

em

As crianças que passarem por lá poderão visitar a casa do Papai Noel e ganhar doces do bom velhinho.

Com a aproximação do Natal, a Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias de Assistência Social e Cultura, estão preparando as atividades da chegada do Papai Noel, que será na Praça Rui Barbosa, na quinta-feira (23) a partir das 20h. Na mesma noite, haverá apresentação de musicas natalinas pela Orquestra Municipal.

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, o Papai Noel ficará na praça até 23 de dezembro, em uma casinha temática especialmente desenvolvida para a época. As crianças que passarem por lá poderão visitar a casa do Papai Noel e ganhar doces do bom velhinho.

Natal Iluminado

A programação cultural para o período foi batizada de Natal Iluminado e terá as seguintes atrações:

Local: Coreto da Praça Rui Barbosa

Horário: 20h

O7/12 – quinta feira – Projeto Guri e Ballét Carrossel

12/12 – terça feira – Orquestra e Coral In Cantus

13/12 – quarta feira – Orquestra Jovem de Repertório Livre

14/12 – quinta feira – Neila Fontão & Cantata Strings.

15/12 – sexta feira -Coral da APEOESP

16/12 – (sábado – horário às 11h ) Corais: Amigos pelo Canto (Araçatuba) e Cantar é Viver (Birigui)

18/12 – segunda feira – Coral “Amor e Cuidado” da PIB de Araçatuba

19/12 – terça feira – Neila Fontão & Coro Feminino

20/12 – quarta feira – Coral “Madrigal Paralellus”

21/12 – quinta feira – Coral “Pão e Lírio da Paróquia Santo Antonio”

22/12 – sexta – feira Coral da Igreja Ágape

23/12(sábado – horário às 11h ) Orquestra Municipal de Sopros “Bruno Zago”

08/12 (sexta feira, às 20h) Rua do Fico, apresentação da Orquestra Municipal de Sopros “Bruno Zago”, da Fanfarra da Associação FAMA e Taikô da Associação Cultural Nipo Brasileira.

15/12 (sexta feira, às 20h) Rua Marcilio dias, apresentação da Orquestra Municipal de Sopros “Bruno Zago”, da Fanfarra da Associação FAMA e Taikô da Associação Cultural Nipo Brasileira.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante Sou Mais Familia

MAIS LIDAS DO DIA