Fique Conectado

Educação Ambiental

Ações são planejadas e acompanhadas por comissão especial

Comissão foi criada com a finalidade de promover ampla discussão, elaboração e implementação da Política Municipal de Educação Ambiental

Publicado

em

A comissão prima para que os objetivos do programa sejam atingidos e os resultados alcançados com sucesso.
Anunciante

Em Penápolis as ações, eventos e projetos de Educação Ambiental, desenvolvidos junto à rede escolar e à comunidade são planejados e acompanhados de perto pela Comissão Municipal de Educação Ambiental. Os membros se reúnem mensalmente para discussão e avaliação.

Segundo explicou a presidente da comissão, a pedagoga Fernanda Marin Campachi, é atribuição do grupo supervisionar se, e como, estão sendo desenvolvidas as diretrizes do Programa de Educação Ambiental do município de Penápolis.  “A comissão prima para que os objetivos do programa sejam atingidos e os resultados alcançados com sucesso. É um trabalho de grande importância que agrega diversos setores, servindo inclusive para o exercício do diálogo entre sociedade e poder público”, destacou a presidente.

“Ela foi criada com a finalidade de promover ampla discussão, elaboração e implementação da Política Municipal de Educação Ambiental”, acrescentou. A Comissão Municipal de Educação Ambiental de Penápolis é composta pelos membros: Fernanda Marin Campachi (presidente), representando o Departamento de Água e Esgoto; Lucimari Domingues Oliveira (representante da Secretaria Municipal de Saúde); Maria Francisca Bonini Manzano (representante da Secretaria Municipal da Educação); Diego Agostini Cordeiro (representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente); Sérgio Eduardo Rodrigues (representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável); e Neuman Pinheiro (representando a Diretoria Regional de Ensino).

Oque você acha disso?

Secretaria de Comunicação de Penápolis
Anunciante

Última oportunidade

Contribuintes em dívida têm 100% de desconto em juros e multas

Para aderir ao PPI, o contribuinte deve procurar o Serviço de Renda, localizado no Paço Municipal, até o dia 22 de dezembro

Publicado

em

O Serviço de Rendas da Prefeitura, localizado no Paço Municipal, avenida Maria Chica, 1400 – Centro.

A Prefeitura de Penápolis oferece aos contribuintes em débito uma última oportunidade para regularizar sua situação tributária. O PPI (Programa de Pagamento Incentivado) oferece descontos de 100% de juros e multas para pagamento à vista e em parcela única.

Podem aproveitar esta oportunidade, os contribuintes que possuem débitos vencidos até 31 de dezembro de 2016, referentes ao IPTU (Importo Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto sobre serviço de qualquer natureza), taxas municipais e infrações como falta de limpeza terrenos, capinação, construção de calçadas, entre outras.

Para aderir ao PPI, o contribuinte deve procurar o Serviço de Renda, localizado no Paço Municipal, até o dia 22 de dezembro. Após este prazo, os contribuintes que não regularizarem a sua situação junto a Prefeitura terão seus débitos encaminhados para protesto extrajudicial.

O Serviço de Rendas da Prefeitura, localizado no Paço Municipal, avenida Maria Chica, 1400 – Centro. Mais informações ou esclarecimentos pelos telefones (18) 3654.2506 ou 3654.2507. O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Educação

Inscrições para o Vestibular 2018 das Fatecs vão até o dia 7 de dezembro

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente

Publicado

em

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80.

As inscrições para o Vestibular das Fatecs terminam no dia 7 de dezembro. São oferecidas 14.130 vagas, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica, incluindo dois cursos inéditos: o de Gestão de Energia e Eficiência Energética, oferecido na Fatec Campinas; e o de Manufatura Avançada, na Fatec São José dos Campos. Em Araçatuba, os cursos oferecidos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial e Biocombustíveis.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo para o primeiro semestre do ano que vem terá até 7 de dezembro para se inscrever para o exame, que será realizado no dia 14 de janeiro de 2018.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

De 7 de novembro a 7 de dezembro, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.  No último dia o prazo termina às 15 horas.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

Além da primeira opção de curso, no ato da inscrição é possível escolher a segunda opção da seguinte maneira: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência e que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 7 de dezembro.

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no dia 28 de novembro, no site do Vestibular antes de fazer sua inscrição.

O Manual do Candidato, que apresenta todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível no site para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público.

A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Araçatuba

Zoológico Municipal funcionará no feriado

Local ficará aberto das 9h às 18h; dia 21 zoológico não irá funcionar

Publicado

em

População poderá visitar o local até as 18h.

Pensando no Zoológico Municipal como uma alternativa de passatempo e diversão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente alterará o horário de funcionamento e abrirá as portas na próxima segunda-feira (20). O Zoo, que funciona diariamente e fecha apenas às segundas-feiras, funcionará das 09h às 18h neste feriado e fechará apenas no dia seguinte (21).

A Bióloga do Zoológico, Fernanda Andrade Bueno, estará no espaço durante o dia para acompanhar os visitantes e orientá-los sobre as espécies de animais existentes no local.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante Sou Mais Familia

MAIS LIDAS DO DIA