Fique Conectado

Urgente

PM é baleado durante atendimento de ocorrência em Araçatuba

O policial foi alvejado na manhã deste domingo no bairro Águas Claras, em Araçatuba. (Charles Caleb/Regional Press)
Anunciante

Um policial militar de 29 anos foi atingido com um disparo de arma de fogo durante atendimento de ocorrência na Rua José Maurício de Souza , bairro Águas Claras, em Araçatuba.

Na manhã deste domingo a Polícia Militar recebeu uma denuncia via 190 de que um homem estaria no local comercializando entorpecentes.

Policiais da equipe B (bravo) deslocaram até o endereço passado e avistaram um indivíduo em atitude suspeita.

No ato da abordagem, o homem sacou uma arma de fogo e passou a efetuar disparos contra as viaturas.

Os policiais revidaram e houve troca de tiros. Um policial acabou alvejado na perna por um dos disparos. Ele foi socorrido a Santa Casa de Araçatuba e passa bem.

Outras viaturas foram acionadas e fizeram um cerco no bairro afim de localizar o atirador.

R.S.P. de 19 anos foi localizado porém não portava a arma usada na troca de tiros. Uma mulher de 20 anos também foi detida e encaminhada a delegacia juntamente com o acusado.

A PM continua no bairro e realiza saturação em vários locais na tentativa de localizar o armamento.

O local foi isolado para os trabalhos da perícia da Polícia Civil. O policial está internado em observação e não corre risco de morte.

Na casa do acusado, a polícia apreendeu 30 pinos de cocaína, cerca de 40 porções de maconha, além de quatro projéteis de calibre 38 e R$ 490 em dinheiro.

O RP10 acompanha o caso e outras informações poderão ser publicadas a qualquer momento.

Oque você acha disso?

Regional Press

Acidente

Motorista embriagado invade creche e deixa 7 crianças feridas em SC

Uma caminhonete invadiu uma sala de aula de uma creche em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, e deixou ao menos sete crianças feridas – duas delas em estado grave – na tarde desta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, o motorista, de 53 anos, estava embriagado e foi preso em flagrante.

O caso aconteceu por volta das 16h40 no Centro de Educação Infantil (CEI) Municipal Pequenos Heróis, que atende crianças de 4 a 6 anos. Segundo a PM, o condutor de um Chevrolet Montana preto colidiu na creche após ter perdido o controle da direção na Rua Quilombo, no bairro Efapi, próximo ao Colégio Municipal Diogo Alves da Silva. O veículo só parou ao bater em uma mureta e no vidro da sala de aula.

Sete crianças feridas foram socorridas e levadas ao Hospital materno-infantil. Dessas sete, duas estavam em estado grave e foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A PM afirmou ainda que outros sete alunos da creche foram conduzidos pelos pais à Unidade de Pronto-Atendimento Efapi e estão bem. O teste do bafômetro constatou embriaguez. O condutor foi detido e levado à Central de Plantão Policial. Com informações do site Notícias ao Minuto

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Polícia

Receita apreende carga de heroína e explosivo no Galeão

Auditores da Receita Federal apreenderam uma carga com heroína e um explosivo utilizado na fabricação de dinamite no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão. A apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira (24), em uma carga vinda da China.

São cerca de 100 quilogramas (kg) de heroína e 50 kg de ácido pícrico, detectados em análises preliminares. Segundo a delegada adjunta da Receita Federal Patricia Miranda, a carga havia sido registrada como produto farmacêutico fluticazona.

Os produtos haviam chegado em setembro do ano passado, vindos de Hong Kong, e estavam aguardando a liberação, pois havia um problema nos documentos.

De acordo com a delegada, o valor estimado da heroína apreendida gira em torno de R$ 30 milhões. A empresa importadora é estabelecida em Porto Velho (RO) e as investigações agora passam à responsabilidade da Polícia Federal (PF).

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Destaque

GOE: Dono de bar é preso por tráfico em Araçatuba

Um comerciante de 46 anos, identificado pelas inicias V.G.A., foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (24), em Araçatuba.

Ele foi surpreendido com maconha e material usado no embalo da droga, durante cumprimento de busca realizado por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais).

A prisão ocorreu na rua Dionísio da Costa, bairro Elias Stefan (Araçatuba G), após denúncias de tráfico de drogas no estabelecimento comercial e na casa do acusado que fica no mesmo endereço.

Durante as buscas, os policiais civis encontraram parte de um tablete de maconha, uma balança de precisão, um rolo de plástico (papel filme), dinheiro e cigarros contrabandeados do Paraguai.

Segundo a polícia, o comerciante registra antecedente criminal por tráfico de drogas e contrabando. Ele foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba e será apresentado em audiência de custódia na Justiça.

DEFESA

A defesa do comerciante alegou à reportagem que o acusado é usuário de maconha e negou a prática de tráfico de drogas. “Infelizmente meu cliente é viciado e isso é um problema de saúde pública e não de polícia”, argumentou o advogado Flávio Batistella.

O criminalista disse que a droga encontrada com o acusado era para consumo dele. “A balança apreendida era usada no bar para pesar mercadoria vendido por grama, como acontece com alho, por exemplo”.

O advogado disse que vai entrar na Justiça para relaxar o flagrante sob o argumento de que seu cliente é dependente de drogas e não traficante. “Acredito que a Justiça vai reverter essa situação”, afirmou.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS