Oi, o que você está procurando?

Internautas se mobilizam para promover manifestação na Câmara contra aumento do IPTU

Está crescendo nas redes sociais uma mobilização para que a população compareça na noite desta segunda-feira na sessão ordinária da Câmara dos vereadores para promover uma manifestação contra o aumento de 40% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano de Araçatuba), proposto pela prefeitura, cujo projeto ainda precisa tramitar no Legislativo e ser aprovado pelos vereadores.

Desde a semana passada está sendo espalhado nas redes sociais, mais precisamente whatsapp, facebook e instagram, memes com imagens do prefeito e até artes publicitárias questionando o aumento, cuja proposta inicial seria de 45% já para o ano que vem. Após reuniões com vereadores foi anunciado que o reajuste será de 40% parcelado em duas vezes, 20% para 2018 e mais 20% para 2019.

A justificativa dada pela administração municipal é de que desde 2006 não há reajuste e que houve inclusive recomendação do Tribunal de Contas do Estado para a reavaliação dos valores. Três vereadores já anunciaram que são contra este aumento. São eles Arlindo Araújo, Cido Saraiva e professor Cláudio. O ex-vereador Nei Giron é um dos internautas que vem utilizando as redes sociais para mostrar sua indignação com este aumento proposto pelo prefeito Dilador Borges.

A convocação que se espalha nas redes sociais é de que a população compareça na noite desta segunda-feira, às 19h, para manifestar contra o aumento.  Na semana passada o secretário da Fazenda chegou a dar entrevistas, antes da definição dos percentuais, anunciando as pretensões que a administração iria propor para a composição do projeto que irá tramitar na Câmara. No entanto, ao RegionalPress, a resposta foi evasiva: “O projeto ainda está em fase de discussão e não há ainda nada definido em relação à questão.”

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!