Oi, o que você está procurando?

Detidos na Turquia 49 supostos membros do grupo extremista EI

As autoridades turcas detiveram neste sábado (28) 49 supostos membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) em Ancara, alguns dos quais eram suspeitos de preparar um atentado durante a festa nacional turca, que se celebra neste domingo, noticiou a agência estatal Anadolu.

No total, foram emitidas ordens de detenção contra 55 supostos membros da organização EI de nacionalidade estrangeira, explicou a Anadolu, que não deu mais detalhes.

A agência de notícias assegurou que algumas das 49 pessoas detidas em Ancara pela manhã preparavam um atentado para o dia da festa nacional turca.

Além disso, quatro pessoas, também suspeitas de preparar um atentado por conta do EI, foram detidas em Istambul à tarde, no estacionamento de um centro comercial da margem europeia da cidade, segundo a Anadolu.

Uma bomba caseira foi encontrada em seu veículo, acrescentou a agência privada Dogan, ressaltando que um dos suspeitos ficou ferido durante a detenção.

Vários atentados mortais foram registrados na Turquia nos últimos dois anos, atribuídos ou reivindicados pelo EI. O último deixou 39 mortos em uma discoteca de Istambul na noite de Ano Novo.

Desde então, as autoridades procedem regularmente à detenção de supostos “terroristas” e intensificaram medidas de segurança.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!