Oi, o que você está procurando?

CEO inicia atendimento ao público em novo endereço a partir de segunda-feira

Até o final da gestão, que acontece em dezembro de 2020, a economia com a mudança de endereço será de aproximadamente R$ 170 mil

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) inicia na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, atendimento em novo endereço: Praça Gumercindo de Paiva Castro, s/n, Centro (antigo pronto-socorro). A inauguração oficial do novo espaço está marcada para hoje, às 15h. A mudança vai melhorar o atendimento ao público e gerar economia aos cofres públicos, já que a Prefeitura deixará de pagar aluguel na Travessa Padre Feijó, 72, Centro, onde o CEO estava sediado.

O CEO é um órgão público que atende por meio do Departamento Odontológico da Secretaria Municipal de Saúde. Com a mudança de endereço, a economia mensal será de R$ 4.437,72, Até o final da gestão, que acontece em dezembro de 2020, a economia será de aproximadamente 170 mil reais.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, parte do Centro Médico Hospitalar recebeu melhorias e adequações em sua estrutura física. “O prédio (antigo pronto-socorro municipal) é amplo e pode melhor atender os moradores que necessitam de atendimento odontológico”, frisou o chefe do Executivo.

A diretora do Departamento Odontológico da Prefeitura de Birigui, Drª Helen Barbieri Figueroa Limieri, lembrou que das dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Birigui, seis contam com assistência odontológica: UBS 2 (Toselar), UBS 3 (Vila Real), UBS 4 (Costa Rica), UBS 6 (Parque das Nações), UBS 7 (São Vicente) e UBS 8 (Jandaia).

“A Prefeitura de Birigui também oferece serviço odontológico no pronto-socorro municipal, em quatro escolas mantidas pela administração, em três creches (CEIs), no Ambulatório de Saúde Mental, além do CEO”, destacou a diretora.

A administração municipal conta com uma equipe com 26 cirurgiões-dentistas, 11 auxiliares em saúde bucal e duas estagiárias que atuam no CEO.

Entre os atendimentos oferecidos no CEO, estão a endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), exodontia (cirurgia para extração de terceiro molar), traumatologia buco-maxilo-facial e tratamento em pacientes com necessidades especiais. O Centro conta com três consultórios equipados e com aparelhos de raio-X.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!