Oi, o que você está procurando?

Após cirurgia, Temer passa bem e deve ter alta nesta segunda-feira

O presidente Michel Temer, internado na última sexta-feira (27) para a realização de cirurgia na próstata, deve deixar o Hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira (30) e voltar ao trabalho na mesma semana.

Diagnosticado com obstrução urológica na quarta-feira (25), Temer se transferiu para o Sírio-Libanês após dar entrada no Hospital do Exército, em Brasília (DF).

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (28), Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo presidente, afirmou que ele está bem e se recupera no quarto após a noite de terapia semi-intensiva.

“Clinicamente o presidente está muito bem, com quadro estável. Já está no apartamento e deverá receber alta nesta segunda-feira”, disse.

Esta é a segunda cirurgia deste tipo feita pelo presidente. A primeira foi há sete anos, em condição conhecida como retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata.

De acordo com o boletim médico do hospital, o procedimento “transcorreu sem intercorrências”, e Temer usa uma sonda após a intervenção, que será retirada no domingo.

Além da cirurgia, havia a expectativa de que fosse realizado um procedimento cardiovascular, um cateterismo. No entanto, Kalil afirmou que a realização deste procedimento arterial não acontecerá agora.

“Vamos resolver a próstata e depois a parte cardíaca. Ele está estável do ponto de vista cardiovascular. Não há nada definido sobre a realização deste novo procedimento”, explicou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!