Uma ação realizada pela Polícia Militar, na noite deste sábado (8), em Birigui, resultou na prisão de um comerciante por contrabando de cigarros do Paraguai, na apreensão de um celular furtado e na identificação de um homem suspeito de participação em assaltos.
A PM realizava diligências atrás de um celular roubado na madrugada. Informações levaram os policiais até um bar na rua Campos Sales.
As pessoas que estavam no local foram abordadas e os policiais passaram a vistoriar o estabelecimento com a autorização do proprietário. O celular em questão não foi localizado.
Porém, os policiais acharam vários pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O filho do comerciante foi abordado com um celular e por meio do registro (IMEI), os PMs descobriram que o aparelho havia sido furtado na cidade de Gastão Vidigal em 8 de maio deste ano.
Os dois homens foram apresentados no plantão policial de Birigui. Ainda durante a ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação sobre a possível participação do filho do comerciante em roubos ocorridos na região.
Por meio de foto, ele foi reconhecido por vítimas que tiveram os nomes preservados. O acusado foi qualificado e deverá responder por receptação culposa, no caso do celular recuperado, e será investigado por participação em assaltos.
Uma das vítimas o reconheceu como sendo o portador de uma arma de fogo durante o crime. O suspeito nega.
O comerciante foi apresentado na delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde foi autuado em flagrante por contrabando.
A ação contou com a participação dos policiais militares Silas, Cacuri, Luciana, Bono, Walter, Fabiano, Everton, Loes, Dona e Joice.