Alceu dos Santos de 46 anos, conhecido como “Branco” foi preso na manhã de hoje (07) em frente sua residência na rua Etori Corazza, bairro Vila Industrial, em Araçatuba.
Os policiais Marques e Marçal em patrulhamento pelo bairro avistaram o acusado conduzindo uma motocicleta Titan de cor azul em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação da viatura, “Branco” acelerou e tentou se evadir em alta velocidade.
Os policiais com apoio de outra viatura composta pelos PMs Bispo e Pavan conseguiram efetuar a abordagem em frente a residência do indivíduo que ainda tentou resistir, sendo necessário uso de força física.
Em revista pessoal foi localizado no bolso de sua blusa dois pacotes plásticos contendo 26 porções de maconha cada, totalizando 52 porções.
Em busca na residência do abordado, os policiais encontraram escondidos no quarto do averiguado, de baixo do colchão, uma réplica de arma de fogo calibre 38, uma balança de precisão e um rolo de plástico filme.
Questionado sobre os entorpecentes e os objetos localizados, Alceu permaneceu calado sem responder as perguntas dos policiais.Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
ROUBO
Os policiais que realizavam patrulhamento no bairro tinham informações que um homem conduzindo uma motocicleta azul teria efetuado um roubo em uma idosa no dia 13 de Junho onde foi levado uma bolsa contendo o valor de R$ 2 mil no bairro Jardim Presidente.
Diante da prisão de Alceu conduzindo uma motocicleta com as mesmas características do autor do roubo, a vítima foi solicitada a comparecer no plantão policial, onde reconheceu o preso como sendo o autor.
Ele está sendo autuado também por roubo e outras vítimas estão sendo chamadas a comparecer na delegacia para fazer o reconhecimento. A motocicleta foi apreendida.
