Oi, o que você está procurando?

Seleção Brasileira conhece Melbourne pela manhã

Enquanto na manhã de segunda-feira a maneira encontrada para manter os jogadores acordados e em atividade pela manhã foi um treino na academia, nesta terça-feira (6) a solução foi outra. A delegação da Seleção Brasileira foi conhecer Melbourne.

Um bonito passeio de barco pelo Yarra River, rio que corta a cidade, mostrou os principais pontos de Melbourne.

Apesar do frio do lado de fora, o sol permitiu aos jogadores viajar do lado de fora da embarcação, o que promoveu uma série de saudações de outros “navegantes”.

O objetivo desta atividade, conforme explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, era acelerar o processo de adaptação de jogadores e comissão técnica ao fuso horário da Austrália (13 horas na frente do horário de Brasília).

“Não temos muito tempo até o nosso primeiro jogo e por isso temos de pensar em alternativas para acelerar a adaptação. Ontem fizemos um treino na academia, mas hoje isso não seria possível, por conta da carga de trabalho que eles já tiveram. Por isso optamos por este passeio, pois é importante esse contato com a luz solar”, explicou.

Além da questão fisiológica, a comissão técnica também levou em consideração a questão cultural.

Melbourne é uma cidade distante da maioria dos integrantes da delegação e poder conhecer um pouco de suas histórias e características seria interessante.

Depois do passeio de barco, os jogadores e os membros da comissão técnica ainda caminharam por alguns pontos e centros comerciais da cidade.

Tudo parte do planejamento para chegar bem condicionado para o jogo contra a Argentina, marcado para sexta-feira, às 20h05 (7h05 de Brasília), no Melbourne Cricket Ground.

Assista vídeo:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!