Oi, o que você está procurando?

Elano confirma Vecchio e Arthur Gomes contra o Botafogo

Improvisado como lateral contra o Corínthians, o atacante Jonathan Copete volta para o banco de reservas.

Durante os quase dois anos que permaneceu no Santos, o técnico Dorival Júnior dificilmente confirmou a escalação da equipe antes dos jogos. Com a saída do treinador, demitido no último domingo, Elano assumiu na segunda e não fez mistérios na hora de confirmar o time que encara o Botafogo, nessa quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

E logo nos primeiros treinamentos, o treinador interino promoveu diversas mudanças, deixando o Peixe com ‘sua cara’. A que mais chamou a atenção foi a entrada de Emiliano Vecchio entre os titulares. Preterido por Dorival e sem ter jogado uma partida oficial no ano, o argentino treinou como armador do time no lugar do improvisado Vladimir Hernández. Além disso, Arthur Gomes ganhou uma op ortunidade na vaga do suspenso Bruno Henrique.

“Não temos jogadores com a característica do Lucas Lima, então temos que procurar. Escalei o Vecchio porque ele encaixa naquilo que eu penso. Tenho minhas ideias e acho que o Vecchio se encaixa naquilo que eu gosto. Longuine e Cittadini também, mas acho que o Vecchio merece neste momento, assim como Arthur. Todos de beirada tiveram oportunidade, acho que o Arthur merece e ele está escalado agora”, explicou Elano em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Outro que também perdeu a posição foi Jonathan Copete. Improvisado como lateral contra o Timão, o atacante volta para o banco de reservas. Na vaga do colombiano, o técnico interino escalou Matheus Ribeiro, que é lateral-direito de origem, mas também pode atuar pelo lado esquerdo.

A única dúvida de Elano para o embate contra o Fogão está no comando de ataque. Ricardo Oliveira sentiu dores no tornozelo após o revés do último sábado e virou dúvida para esta quarta-feira. Caso o camisa 9 não possa jogar, Kayke assume o posto.

“Eu conto com todo mundo. Ricardo faz parte do pacote, é nosso capitão. Vou falar com o médico, espero que ele possa jogar. Se não jogar, temos outros atacantes. Tenho essa indefinição ainda”, concluiu o interino.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!