Oi, o que você está procurando?

Trio Bonsucesso 2017 oferta animais focados no progresso do sistema de produção

Bonsucesso venderá touros, matrizes e aspirações das principais doadoras da seleção Bonsucesso; destaque do evento será a venda do touro Iman Bons, o primeiro colocado na tabela dos touros aprovados da Reprodução Programada 2012 da ANCP

Considerado uma oportunidade para quem investe em genética melhoradora, o Trio Bonsucesso 2017 será entre os dias 27 (sábado) e 28 (domingo) de maio, na sede da fazenda, em Guararapes/SP.

Essa edição ofertará os recentes destaques da seleção Bonsucesso – Nelore Zan (seleção que comemora, neste ano, 55 anos de existência). A fazenda venderá lotes fortes em características de impacto econômico. Todos obedecem aos padrões Bonsucesso, criatório reconhecido por multiplicar genética de qualidade e movimentar a rentabilidade dos criatórios. A Central Leilões de Araçatuba/SP quem comandará o martelo dos remates e a transmissão será ao vivo pelo Canal do Boi.

Haverá três chances de negócios. No dia 27 de maio, a fazenda abrirá as porteiras, às 10h, para apresentar os lotes dos pregões e após o almoço, realizará o leilão de 140 reprodutores (vários desses touros são de repasse, avaliados como ofertas especiais). Já no dia 28 de maio, às 14h, ofertará 120 matrizes prenhes e aspirações de 10 das principais doadoras da seleção Bonsucesso Nelore Zan.

Segundo Michel Caro, a Bonsucesso coloca seus principais reprodutores à venda neste evento porque é o principal do calendário da fazenda. “Apartamos produtos para imprimir com força altos valores genéticos nos plantéis dos nossos parceiros. A proposta é que a qualidade da produção dessas ofertas seja diferenciada, que fomente o mercado e a lucratividade dos clientes”, destaca Michel Caro.

Principal oferta

Neste ano, o destaque será a venda do Iman da Bonsucesso (Bons 1913), o primeiro colocado na tabela dos touros aprovados da Reprodução Programada 2012 da ANCP. Disponível no portfólio da Alta Genetics, o jovem reprodutor evidenciou-se porque dentre os aprovados possuía o melhor MGTe: 17.59.

Para Rafael Oliveira, gerente de produto de corte da Alta Genetics, o futuro de Iman é promissor. “Iman possui um biótipo interessante, uma avaliação genética equilibrada e muito consistente, o que permite ser utilizado em todos os sistemas de criação, ou seja, fazer fêmeas de reposição, bezerros de corte e touros para venda”, avalia Rafael.

Trio Bonsucesso

O evento é o principal do calendário da fazenda. Esta será a 4ª edição e dará sequência a uma história de leilões, que já tem mais de 30 anos.

Cada edição do Trio Bonsucesso comercializou cerca de 250 animais e faturou em média R$ 3 milhões. Além disso, todo ano, o evento reúne aproximadamente 300 pessoas relacionadas ao setor da pecuária, são produtores, técnicos e pesquisadores vindos de diferentes estados do Brasil.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!