Oi, o que você está procurando?

Prefeitura realiza pacote de obras de melhorias de mobilidade urbana

Dentre as obras está a sinalização na rua Dr. Pontes de Miranda, solicitada pela Associação de Amigos do Autista e Araçatuba (AMA)

A Prefeitura de Araçatuba, por meios das secretarias de Planejamento Urbano e Habitação; Mobilidade Urbana e a de Obras e Serviços Públicos deu início, ontem, sexta-feira (31), a um pacote de obras que estão melhorando a mobilidade urbana em várias regiões do município.

Uma destas intervenções, por exemplo, está sendo realizada no Jardim Presidente, nas imediações da escola Sesi (Serviço Social da Indústria). As obras estão sendo feitas nas ruas Doutor Álvaro Afonso do Nascimento, Emília Santos e Bolívia.

O pedido para melhoria do asfalto e do trânsito para as secretarias municipais foi feito pela direção da escola, que passou a receber mais de 1,4 mil alunos com a junção recente de outras duas escolas que a instituição mantinha em outros endereços.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana, Reginaldo Frare, o objetivo das obras é a proporcionar mais segurança aos alunos. Entre as melhorias está a sinalização do solo com a palavra ‘Pare’ em torno do prédio; instalação de redutores de velocidade e de linha simples contínua na rua Doutor Álvaro Afonso do Nascimento. Na rua Emília Santos, estão sendo instaladas linha dupla contínua, três faixas de pedestres, quatro placas de área escolar, duas lombadas. Já na rua Bolívia está sendo feita uma lombada.

AMA

A Prefeitura está realizando, ainda, obras de sinalização na rua Dr. Pontes de Miranda.  O local foi especialmente sinalizado a pedido da AMA (Associação de Amigos do Autista e Araçatuba). Estão sendo implantadas duas lombadas niveladas, um ponto de ônibus e outro ponto de carga e descarga.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!