A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (3), um homem de 31 anos que era foragido da Justiça e foi encontrado com 1,8 mil porções de maconha, cocaína e crack, no bairro Arapongal, em Registro, no interior de São Paulo.
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Registro encontraram o suspeito chegando, com uma moto, em sua casa e o abordaram.
Os agentes tinham recebido denúncias de que o homem vendia drogas pelo local e tinha a função de “gerente” do tráfico no bairro.
Após revista, foram encontradas, no bolso da bermuda do foragido, duas porções de maconha e um celular.
O homem disse um nome falso para os policiais, mas, ao ser questionado sobre seu documento de identidade, ele acabou confessando o nome verdadeiro e disse que era procurado da Justiça.
O “gerente” do tráfico revelou, ainda, que tinha mais drogas em sua residência. No imóvel, foram achadas duas caixas de papelão, que continham 12 tubos e 819 pinos de cocaína, 11 porções de maconha e 964 pedras de crack.
Na casa, ainda foram recolhidos um caderno com anotações sobre a contabilidade do tráfico, uma balança e dois celulares, além de dezenas de saquinhos plásticos, um rolo de papel filme e um pote contendo pó branco desconhecido.
O homem era procurado desde janeiro de 2014, após ter fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Edgar Magalhães Noronha. Ele já havia sido preso por tráfico.
O foragido foi encaminhado para a cadeia pública de Registro. O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e captura de procurado, na Dise de Registro.