Oi, o que você está procurando?

Fundo Social de Solidariedade lança a Campanha do Agasalho de 2017

Participantes concorrerão ao sorteio de cinco prêmios, sendo quatro bicicletas e um vale-compras de supermercado; a premiação foi doada pela iniciativa privada

Solidariedade também aquece. Com este tema, é lançada neste domingo (02) a Campanha do Agasalho de 2017 do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. O objetivo é antecipar a arrecadação, e assim poder distribuir os agasalhos às pessoas necessitadas antes do inverno. Os participantes concorrerão ao sorteio de cinco prêmios, sendo quatro bicicletas e um vale-compras de supermercado; a premiação foi doada pela iniciativa privada.

Toda a comunidade penapolense será motivada a colaborar, através da mobilização de vários organismos. Haverá aproximadamente 70 pontos de coletas em escolas, empresas, igrejas, comércios, clubes de serviços e outras instituições. Também deverá ser programada uma arrecadação em todas as casas por meio do trabalho dos atiradores do Tiro de Guerra.

A troca de agasalhos por cupons obedecerá a seguinte sistemática: a cada três peças doadas (roupas ou calçados), o participante receberá um cupom para ser preenchido e depositado em uma urna que estará nos postos de arrecadação. O Fundo Social disponibiliza todos os materiais para a campanha.

O prefeito Rubens Bertolini e a presidente do Fundo Social, Vilma Aparecida de Almeida, se reuniram nesta última semana para o lançamento simbólico da Campanha do Agasalho. A meta, segundo informou o prefeito, é arrecadar uma quantidade superior a 50 mil peças, que foi a marca alcançada em 2016.

“Novamente nos dirigimos à caridosa população penapolense para solicitar o apoio a esta campanha de imenso sentido e valor social. Todos nós temos roupas, calçados, cobertores e blusas de frio que estão em desuso em casa. Esta é a hora propícia para uma faxina nos guarda-roupas e oferecer a quem precisa aquilo que já não nos serve mais. Essa doação se reverterá em grande auxílio aos menos favorecidos, e que não são poucos em nossa cidade. Esperamos contar com a participação de todos”, disse o prefeito.

Já a presidente do Fundo Social informou que por ocasião da Campanha do Agasalho, o órgão faz atendimento a 500 famílias, beneficiando aproximadamente 2 mil pessoas. “A campanha é realizada em conjunto com diversos parceiros. Neste ano, tentaremos arrecadar mais que no ano passado, pois queremos ampliar também o número de famílias atendidas”, explicou Vilma.

Sistemática

A Campanha do Agasalho tem início a partir de segunda-feira, dia 3 de abril, e se estende até o dia 12 de maio. O Fundo Social preparou e distribuirá, em cerca de 70 postos de arrecadação, uma caixa alusiva, sacos plásticos e cupons.  A cada três peças doadas, a pessoa ganha um cupom.

Para controle da campanha, as escolas, empresas, lojas, clubes de serviços e outros colaboradores poderão contar as quantidades das peças. As caixas serão recolhidas no período de 15 a 20 de maio.

O cadastro para as famílias que serão contempladas acontecerá de 24 a 28 de abril na sede do Fundo Social, localizada na rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê.

As roupas serão distribuídas às famílias carentes e cadastradas no período de 22 a 26 de maio, e de 29 de maio a 2 de junho.

O sorteio dos prêmios ocorrerá no mês de junho, em local público. Mais informações junto ao Fundo Social, através do telefone (18) 3652-5181.

Arrecadação

A iniciativa privada tem colaborado com a doação de materiais de divulgação da campanha. São cartazes e caixas de papelão identificados com os dizeres da Campanha, para distribuição aos pontos de entrega de donativos (lojas, empresas, farmácias, supermercados, escolas e repartições públicas).

Os pontos de arrecadação serão divulgados ainda nesta semana na imprensa, no site www.penapolis.sp.gov.br e em outros meios de comunicação. O local onde se encontra uma caixa identificada com a frase “Solidariedade também aquece” torna-se um posto de coleta da campanha.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!