Oi, o que você está procurando?

Trio é preso por furto em residência e associação criminosa em Araçatuba

Três homens foram presos em flagrante após furtarem ao menos duas residências em Araçatuba. Os crimes ocorreram ontem de manhã e as prisões foram feitas pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) na madrugada deste sábado (25).

Os bandidos foram surpreendidos em casa e um confirmou a participação dos outros nos delitos. Boa parte dos objetos furtados de uma das casas foi recuperada e devolvida às vítimas.

Um dos crimes ocorreu por volta das 8h na Vila São Paulo. Os três criminosos arrombaram a casa de funcionários públicos e levaram diversos produtos eletrônicos, dinheiro e dólares.

Após a descoberta do furto, a Polícia Civil começou a investigar o caso e descobriu imagens de um carro Renault cinza por meio de câmeras de monitoramento de casas vizinhas. Nas imagens é possível ver os três bandidos em ação.

Por meio da característica do carro, os policiais descobriram um suspeito no bairro Umuarama. Na madrugada deste sábado, o carro foi encontrado na frente de uma casa no cruzamento das ruas Joaquim Cândido e Manoel Balthazar Sobrinho.

Equipes do GOE detiveram o dono do carro, identificado como Lorielson Luís Alves, de 30 anos. Ele confessou participação no furto e indicou o nome dos outros dois comparsas.

Ainda na madrugada, os policiais civis foram até a casa de Luiz Henrique de Souza, conhecido como Boca de Lata, na avenida Baguaçu.

O acusado estava dormindo e ainda tentou fugir de cueca ao notar os investigadores na frente da casa.

Boa parte dos produtos furtados foi recuperada pela Polícia Civil

Sem chance de escapar, ele foi detido no fundo da casa tentando pular um muro. Na residência do acusado, foram encontrados objetos furtados pelo trio.

De lá, os policiais foram até a casa do outro criminoso, identificado como Clayton Jesse, o Tio Beck, no bairro Concórdia 3.

No local, os policiais apreenderam dinheiro e uma nota de dólar que também havia sido furtada. Na casa de Tio Beck, os policiais apreenderam um veículo Fiesta branco, suspeito de participação em furtos ocorridos na cidade.

Os policiais encontraram mensagens de WhatsApp nos celulares dos três acusados que indicam a associação do trio para o crime.

OUTRO CRIME

Durante a investigação, os policiais ainda descobriram que eles haviam praticado outro furto a residência no bairro Icaray, no final da manhã de sexta-feira. Um aparelho televisor e outros objetos levados da casa foram recuperados e reconhecidos pelo morador.

Clayton e Luís Henrique já são conhecidos nos meios policiais.

O primeiro já foi preso por tráfico de drogas e é investigado por participação em furtos e roubos.O segundo ficou preso após participar de um assalto na casa de um juiz de direito. Na ocasião, familiares foram amarrados e agredidos.

A polícia vai apurar a participação do trio em crimes de furto e roubo ocorridos em Araçatuba e região nos últimos meses.

Os três criminosos foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Eles estão presos na cadeia de Penápolis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!