Oi, o que você está procurando?

Teatro Wídia encena Manoel de Barros na região de Araçatuba

Nos dias 18 e 19/03, peça ‘Meu Quintal é Maior do que o Mundo’ para crianças na região de Araçatuba

A circulação do espetáculo ‘Meu Quintal é maior do que o Mundo’, do Teatro Wídia, chega à região de Araçatuba nos dias 18 e 19 de março. O teatro de rua se apresentará gratuitamente no sábado (dia 18), às 10 horas, na E.E. Cel. Francisco Prudente Corrêa (Av. Angelina Lima P. Corrêa, 168, Centro/Rubiácea), já às 16h, na Praça Oscar de Arruda (Valparaíso). E no domingo, às 10h, na E.M. Cel. Joaquim Franco de Mello (Rua Reginaldo Pereira de Mello, 628/Lavínia) e às 16h na Praça da Colina Verde (Mirandópolis).

Concebido em 2015, o espetáculo é uma adaptação da obra do poeta pantaneiro, Manoel de Barros, ‘Memórias Inventadas’, em que são abordadas a infância e a adolescência, as brincadeiras, a relação com a natureza e a descoberta da poesia nas coisas desimportantes. “Trata-se do olhar do mundo que temos quando criança e que perdemos a partir do momento que nos tornamos adultos”, explica o diretor, Platão Capurro Filho.

A escolha da obra de Manoel de Barros se deu porque ele consegue mostrar em sua poesia, como a criança compreende o mundo quando está brincando, reinventando tempos e elementos paralelos aos da vida cotidiana. O diretor complementa: “o que pretendemos passar é o que Manoel denuncia, a coisificação do homem pela sociedade desumanizadora, que precisa urgentemente ser repensada”. De um modo lúdico, em que não seja tão somente um teatro feito para criança, mas um teatro feito com crianças.

Criado em 2003, o Teatro Wídia é um grupo cênico do litoral paulista que pesquisa temas como a consciência ambiental, cidadania e memória voltados para a infância e juventude. A circulação do espetáculo é uma realização da produtora Wídia Cultural com a Cooperativa Paulista de Teatro e com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura através do ProAC – Programa de Ação Cultural.

Ficha Técnica

Autor: Manoel de Barros

Direção e adaptação: Platão Capurro filho.

Elenco: Diego Alencikas, Ernani Sequinel, Fabíola Moraes e Val Nascimento.

Direção musical e Preparação vocal: Carol Bezerra

Figurino: Gilson de Melo Barros.

Fotografia e produção executiva: Rodrigo Montaldi

Aquecimento vocal: Diego Alencikas

Assistente de direção: Jamili Limma

Colaboradores: Adriana Gianvecchio e Marcus Di Bello.

Musica: Diego Alencikas, Grupo Acaba

Apoio: Unisanta.

Realização: Widia Cultural

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!