Oi, o que você está procurando?

Segurança é preso com falsa credencial de policial civil em Araçatuba

O autônomo Alexandre Quaresma, de 42 anos, foi preso em flagrante por falsificação e uso de documento público nesta terça-feira (28), em Araçatuba.

Ele foi surpreendido por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) com três documentos falsos, sendo duas de investigador de polícia e uma de agente penitenciário.

De posse de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais foram até a casa dele, na rua Wandenkolk, bairro Paraíso, para verificar denúncia de posse de arma e anabolizantes.

No local, os investigadores do GOE encontraram os documentos falsificados com os dados e a foto do acusado. Nenhuma arma ou anabolizantes foram encontrados.

Quaresma prestava serviço de segurança em Araçatuba. Segundo a polícia, ele usava as funcionais para conseguir os empregos em estabelecimentos comerciais e eventos.

Conforme boletim de ocorrência, uma placa do veículo do acusado estava adulterada. O carro, um Palio, foi apreendido para investigação.

FACEBOOK

Os policiais civis descobriram que o acusado havia postado na página dele no Facebook foto com suposta pistola. A arma não foi encontrada.

Ainda no face, o acusado fez uma postagem em que cita o GOE.

Ao lado de uma foto dele na piscina, o post diz: “ENTAO NÉ !Tem um policial do GOE ai q acha q pode comigo no braco,olhem acima a minha preocupacao; dexa ele tentar “QUE O AZAR DELE E CERTO.” (sic).

O acusado já havia sido preso, em 2015, com uma pistola 9 milímetros de uso exclusivo das Forças Armadas.

Agora, com a prisão pela falsificação e uso dos documentos público, ele poderá pegar até 12 anos de prisão.

Alexandre Quaresma deverá ser transferido para a cadeia de Penápolis na manhã desta quarta-feira (29). A Polícia Civil vai continuar investigando o esquema de falsificação de documentos de órgãos de segurança de São Paulo.

Identidade funcional de Investigador de Polícia foi falsificada

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!