Oi, o que você está procurando?

Sambista Arlindo Cruz continua internado em estado grave após AVC

O cantor Arlindo Cruz, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na sexta-feira, permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para a instalação de um cateter cerebral com objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o procedimento foi realizado com sucesso e o quadro dele é grave, porém estável.

Arlindo Cruz, de 58 anos, passou mal em sua casa e foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiro para a Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra da Tijuca.

Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou o AVC hemorrágico e após o quadro ter sido estabilizado o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José.

Compositor e cantor de samba, o carioca Arlindo Cruz começou a trabalhar profissionalmente como músico ainda adolescente, tocando cavaquinho e violão. Integrou por 12 anos o grupo Fundo de Quintal, do qual se desligou em 1993 para iniciar uma carreira solo.

Autor de sambas-enredo de sua escola de coração, o Império Serrano, e de outras agremiações, Arlindo Cruz tem, além de seus próprios discos, composições gravadas por intérpretes como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

Em 2015, ganhou o 16º Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor cantor de samba.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!