Oi, o que você está procurando?

Prefeitura recebe exposição fotográfica “Mulheres de Fibra”

Exposição reúne cerca de 30 imagens, capturadas pelas lentes do fotógrafo Bruno Providelo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, dia 08 de março, a Prefeitura de Penápolis recebe a exposição de fotos “Mulheres de Fibra”, que ficará aberta à visitação gratuita, no saguão de entrada do Paço Municipal. A abertura da exposição ocorreu às 8h30.

A exposição “Mulheres de Fibra” retrata um pouco do dia a dia da profissão e a vida das mulheres que atuam na Lavanderia Comunitária de Penápolis. Cerca de 30 imagens, capturadas pelas lentes do fotógrafo Bruno Providelo, mostram a singularidade dos papéis femininos atribuídos às mulheres da Cooperativa das Lavadeiras de Penápolis, que além de trabalhadoras, também são mães e avós.

A exposição é uma parceria da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) e Cooperativa das Lavadeiras e recebe todo apoio da Prefeitura de Penápolis.

Em 2016, a Rede CAAS desenvolveu um projeto de valorização junto às lavadeiras da cooperativa, com diversas atividades para essas mulheres, inclusive com ações na área da saúde e psicologia.

A Cooperativa das Lavadeiras existe há quase 15 anos (desde 2002) e o projeto de valorização do trabalho promovido pela Rede CAAS provoca uma reflexão sobre a qualidade das relações dessas mulheres com seus filhos e netos, sugerindo brincadeiras que fazem o tempo voltar e reavivar toda a espontaneidade e alegria próprias das crianças do interior.

A parceria com o fotógrafo Bruno Providelo coroa esse projeto de valorização das lavadeiras penapolenses com a Exposição “Mulheres de Fibra”, que ficará no Paço Municipal até o dia 22 de março. Após esse período, a exposição serpa itinerante, passando por outros prédios públicos.

Serviço

Exposição Mulheres de Fibra

Período: de 08 a 22 de março

Local: Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1.400)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!