Oi, o que você está procurando?

Prefeitura lança Campanha de Tuberculose 2017

Objetivo é intensificar a busca ativa do sintomático respiratório (com tosse há mais de duas semanas) e detectar casos suspeitos da doença

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, deu início à Campanha de Tuberculose 2017 com a estratégia de intensificar a busca ativa do sintomático respiratório (com tosse há mais de duas semanas) e detectar casos suspeitos da doença.

“Toda a equipe de saúde estará mobilizada para a obtenção de mais esta meta”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez.

Andradina tem a meta de coletar 50 amostras no período que compreende a campanha (03 a 20 de março de 2017) e espera repetir o resultado positivo obtido no ano passado.

A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por um bacilo que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).

Entre as principais causas do contágio estão à alta densidade populacional e alimentação de baixa qualidade nutricional, somadas à falta de informação sobre a doença. O tratamento da maioria dos casos tem duração de seis meses

“Andradina está dentro dos parâmetros nacionais atingindo 85% de taxa de cura, foi reconhecidamente certificada na intensificação de busca de casos em 2016 com obtenção de 100% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, mérito conferido aos profissionais de Estratégia da Saúde da Família que se empenharam em realizar a busca ativa”, finaliza Gimenez ressaltando a importância da participação na Campanha.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!