Oi, o que você está procurando?

Paulo Barros troca a Portela por Vila Isabel

Carnavalesco Paulo Barros anunciou sua saída da Portela logo depois de a escola ter conquistado seu 22º título

O casamento rendeu frutos, mas durou pouco. O carnavalesco Paulo Barros anunciou sua saída da Portela, cinco dias depois de a escola ter conquistado seu 22º título, pondo fim a um jejum de 33 anos. E, mal ele tinha oficializado sua despedida de Oswaldo Cruz e Madureira, já se sabia o novo destino do artista: a Unidos de Vila Isabel, por onde Barros passou em 2009.

A troca de uma azul e branco pela outra se deu em circunstâncias específicas. A escola do bairro de Noel, depois de um 10º lugar este ano, iniciou um processo de restruturação, com a participação de Luís Macedo Guimarães Gomes, o Luizinho Guimarães, na comissão de carnaval da agremiação. O jovem, de 19 anos, é o filho caçula do bicheiro Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, ex-presidente da Vila e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

Antes do carnaval deste ano, Luizinho, que é estudante de direito, declarou que sonha, no futuro, presidir a agremiação, comandada desde o ano passado por Levi Júnior. Na internet, horas depois da reunião de Paulo Barros com os dirigentes da Portela para comunicar sua saída, já circulavam fotos dele ao lado de Luizinho Guimarães.

Além de Paulo Barros, na semana passada, a escola já tinha contratado Ricardo Fernandes para sua comissão de carnaval. Ricardo já trabalhou com o carnavalesco campeão quando ele trabalhou para a Unidos da Tijuca.

Em seu perfil no Instagram, Paulo Barros publicou uma carta que dedicou aos portelenses, após dois anos na escola. No texto – entregue ao presidente Luís Carlos Magalhães -, ele diz ter realizado um sonho de criança na Portela. “Ao contrário das previsões, especulações e expectativas negativas, meu encontro foi com uma escola cheia de alegria, força e vida. Uma Portela moderna e jovem que, para mim, se revelou fascinante, sedutora, apaixonante! (…) A despedida é sempre muito difícil, principalmente quando deixamos a razão ser contaminada pela paixão”, disse, encerrando com “até um dia”.

Sem Paulo Barros, a atual campeã já começou a buscar carnavalescos para substituí-lo. Entre os mais cotados estariam Rosa Magalhães, atualmente na São Clemente, e a dupla Renato e Márcia Lage, que assinaram o carnaval do Salgueiro.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!