Oi, o que você está procurando?

Palestra e café da manhã marcam homenagem às mulheres na Santa Casa

Uma palestra seguida de café da manhã oferecido pela Gestão de Assistência Médica foi o destaque das comemorações do Dia Internacional da Mulher, na Santa Casa de Araçatuba.

Participaram em torno de 80 profissionais, dentre enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e administrativos representando várias áreas de atendimento do hospital.

“O objetivo do evento foi o de valorizar o papel da mulher na sociedade, principalmente aqui na Santa Casa, onde 70% da força de trabalho é feminina”, explicou a enfermeira Fernanda Contardi, gestora de Assistência.

O peso dessa atuação na melhoria da qualidade do atendimento oferecido aos pacientes foi um dos temas da palestra motivacional proferida por Contardi e pelo médico Sérgio Smolentzov, diretor Clinico da Santa Casa de Araçatuba.

Um dos temas foi a inserção da mulher nas discussões comuns à sociedade, mas que de acordo com Smolentzov, “não devem ser machista e nem feminista; e sim sobre as necessidades do ser humano que é a essência de cada um de nós”.

A diversidade entre as pessoas foi outro tema abordado. Um vídeo, que mostra uma travesti interpretando a canção “Gení e o Zepelim”, de Chico Buarque de Holanda e interrompido no trecho que incentiva” jogar pedra na Gení”, foi um dos pontos fortes dessa palestra.

Nele, a travesti discursa sobre a dor física e moral que isso causa naqueles que fazem opção sexual por pessoas do mesmo sexo.

Para Smolentzov, que sugeriu a abordagem do tema, a reação foi de espanto, pois se trata de um tema forte. “Mas, é o nosso papel abordar com os nossos colaboradores o sobre a importância de ver o outro, sem o viés do preconceito.

Principalmente para o pessoal de enfermagem, a discussão é vital para ampliação da humanização do atendimento. O hospital deve respeitar as diferenças dos pacientes acolhidos. Sem preconceito e com respeito, visando sempre o bem estar do ser humano”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!