Oi, o que você está procurando?

Nos EUA, pizza valoriza mais do que iPhone

Se você pudesse aplicar seus recursos em uma pizzaria ou em uma empresa de tecnologia, o que escolheria? Se o seu investimento for em ações, talvez a resposta não seja tão fácil.

Um levantamento do Quartz mostra que, desde janeiro 2010, as ações da rede de pizzarias Dominos’s valorizaram 2092% nos Estados Unidos — muito mais do que o registrado pelos papéis de gigantes como Amazon, Google ou  Apple, que tiveram ganhos até a casa dos 500%. 

Crédito do gráfico: Quartz

O desempenho também é superior ao do S&P 500, um dos principais índices de ações do mundo, que reúne as ações das maiores companhias do país.

Crédito do gráfico: Quartz

De acordo com o Quartz, a disparada nas ações da Domino’s está relacionada a uma série de mudanças implementadas na rede de pizzarias desde 2009. Naquele ano, lembra a reportagem, a própria empresa admitiu, através de um comercial, que suas pizzas eram ruins.

A partir daí, receitas foram modificadas, itens como saladas e frango entraram para o cardápio e a fama de servir comida com “gosto de papelão” ficou para trás. Em 2016, 15% do mercado de pizzarias nos Estados Unidos era da Domino’s.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!