Oi, o que você está procurando?

Município irá participar do Programa VerdeAzul do Governo do Estado

Prefeito solicitou ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Ricardo Salles, recursos para adequação dos EcoPontos, protocolou a participação da cidade no Projeto Município VerdeAzul e expôs os desafios enfrentados para regularizar o aterro sanitário

Nesta quinta-feira (16), o prefeito Dilador Borges e o Secretário de Meio Ambiente Petrônio Pereira Lima estiveram na cidade de Birigui para receber, ao lado do prefeito Cristiano Salmeirão, o Secretário de Estado de Meio Ambiente Ricardo Salles.

O secretário esteve na cidade para abrir o processo de capacitação de interlocutores das cidades que participam do Programa Município VerdeAzul, que existe desde 2007 para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

Dilador e Cristiano fizeram um pedido em conjunto, que fosse reconhecida como Unidade de Conservação a área localizada na divisa dos municípios, aonde está a Mata do Country, passível de proteção, previsto em Lei nº 9.985, de 18 de julho de 2000, enquadrando-se assim na modalidade de Uso Sustentável.

O prefeito Dilador solicitou ainda recursos para adequação dos EcoPontos, protocolou a participação da cidade no Projeto Município VerdeAzul e expôs os desafios enfrentados para regularizar o aterro sanitário.

Sobre Araçatuba participar pela primeira vez do Projeto VerdeAzul, Dilador destacou a importância dessa iniciativa do governo estadual. “Claro que participando temos chances de receber recurso do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, mas nosso objetivo é ganhar em qualidade de vida para a população”, enfatizou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!