Oi, o que você está procurando?

Lego cria linha para homenagear mulheres cientistas da Nasa

A Lego anunciou que está desenvolvendo com a Nasa miniaturas de cinco mulheres cientistas, responsáveis por contribuições notórias ao projeto espacial norte-americano – e por que não, à ciência.

Entre as homenageadas estão a cientista da computação Margaret Hamilton, a astrônoma Nancy Grace Roman, e as astronautas Sally Ride e Mae Jemison, primeira mulher negra a visitar o espaço. Completa a lista a matemática Katherine Johnson, cuja história foi contada no filme Estrelas Além do Tempo, indicado a três prêmios no Oscar deste ano.

A ideia partiu da jornalista Maia Weinstock, que trabalha como editora adjunta do MIT News, e é aficionada pelo mundo das peças de plástico coloridas da Lego. Divulgando seu projeto no site Lego Ideas, espaço que a empresa de brinquedos mantém para ouvir sugestões de fãs para novos produtos, Maia arrecadou 10 mil assinaturas, e anunciou a confirmação da coleção em seu Twitter:


A coleção será lançada sob o nome “Mulheres na Nasa”. Ainda não foram divulgados design final, preço, nem data de lançamento, esperada para o início de 2018.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!