Oi, o que você está procurando?

Lançado concurso para escolha do nome da mascote dos 61º Jogos Regionais

Concurso é voltado para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas

O Governo de Andradina fez o lançamento oficial do concurso para escolha do nome da mascote do 61º Jogos Regionais que ocorrerá em Andradina, de 4 a 15 de julho. O concurso é voltado para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas.

Nesta segunda-feira (27), em uma reunião com os diretores das escolas a prefeita Tamiko Inoue e o vice Pedro Bentivoglio realizaram entrega do regulamento, do banner com a marca oficial, informações sobre o concurso, além da ficha para a resposta que serão entregue aos alunos.

“É um momento de interação com a comunidade para que possamos fazer uma competição inesquecível”, destacou Tamiko convidando todos os alunos a participarem do concurso.

Pedro Bentivoglio explica que o nome da mascote deverá possuir características que representam o evento e a cultura local. “Cada escola apresentará 10 nomes escolhidos e o motivo da escolha.

Depois disso serão escolhidos os três nomes pela Comissão Organizadora.”, comentou o vice-prefeito ressaltando que é muito vantajoso apostar nas crianças.

Serão premiados os alunos do 1º ao 3º lugar e suas respectivas escolas. Para o 1º lugar serão um tablete, uma bicicleta e camiseta. Para os 2º e 3º lugares serão bicicletas e camiseta. A escola vencedora também receberá uma TV 42 polegadas. “É uma ótima oportunidade para despertar a criatividade, além do ensino extracurricular envolvendo as atividades diárias para conhecer os jogos”, comenta a secretária de Educação, Lucilene Novaes.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, ressalta essa união para a realização de um evento especial, já que pela primeira fez na história Andradina sedia os jogos. “Essa união entre esporte e educação só traz ótimos resultados e inspiração para novos atletas e ótimos cidadãos”, completa Messias.

Participaram do lançamento a dirigente de ensino, Selênia Witter de Melo, representando a rede particular de ensino, Lilian Covre Gomes e Sônia Maria F. da Matta Francisco (Objetivo), Marcos Abud (CEI Internacional), diretores e representantes das escolas municipais, Denise Silva (Ondina), Adelfo de Souza (Ana Maria), Carmem Kazuko Sacai (Josepha), Fernanda Carvalho e Cláudia Elaine Guedes de Oliveira (Passarelli), Luiza Helena Marin Marini (Botega), Cidinha Carvalho (Leonor), entre outras autoridades.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!