Oi, o que você está procurando?

Famílias de São João de Iracema ganham casa própria

Mais pessoas realizaram o sonho da casa própria no Estado de São Paulo. Dessa vez, 68 famílias de São João de Iracema – cidade localizada a 90 km de Araçatuba – receberam as chaves de suas moradias.

O governador Geraldo Alckmin participou das entregas, nesta sexta-feira (31). “É uma conquista muito importante para essas famílias. São casas maiores, com toda infraestrutura, cobertura metálica, esquadrilha alumínio, e aquecedor solar para economizar energia”, disse.

As casas também têm piso cerâmico em todos os cômodos, laje em toda a unidade, azulejos no banheiro e na cozinha, muretas de divisa entre os lotes e redes de água e esgoto, iluminação pública, rede elétrica, drenagem, pavimentação, paisagismo, calçadas, guias e sarjetas e muro de arrimo.

As unidades são do Programa Morar Bem, Viver Melhor e foram viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Já os beneficiados apresentam renda mensal de até três salários mínimos e irá desembolsar 15% dos rendimentos nas prestações. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional.

As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. O valor da menor prestação é de R$ 140,55.

Das unidades, cinco são destinadas a pessoas com deficiência, quatro a idosos, uma para indivíduos sós, três para policiais e agentes penitenciários, e 55 para a população em geral.

O empreendimento foi viabilizado em parceria com o município, que doou o terreno e administrou a obra. A CDHU repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos.

Regularização fundiária
Ainda em São João de Iracema, Alckmin entregou a regularização fundiária de 67 imóveis particulares.

Emitidos pelo Programa Cidade Legal, os documentos foram para 38 imóveis na rua José Martins, no centro. Os outros 29 foram para moradores das ruas Manoel Santana, João Antônio Garcia e São Pedro, na mesma região.

O investimento do Estado com a regularização do município foi de R$ 168.772,97. Com estas entregas em São João de Iracema, o Cidade Legal conclui a regularização fundiária de toda a demanda apresentada à Secretaria de Estado da Habitação.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!