Oi, o que você está procurando?

Este importante cenário de Game of Thrones desapareceu

Você se lembra dessa cena aí de cima?

Ela foi exibida no primeiro episódio de Game of Thrones, durante o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo. Atrás dos dois e do exército de Dothraki, é possível ver a Azure Window, uma das atrações turísticas naturais mais famosas do nosso mundo real. Todo ano, cerca de 850 mil turistas visitavam a rocha, localizada na ilha de Gozo, em Malta.

Para vê-la agora, só em fotos (ou cenas de filmes e séries). Depois de uma forte tempestade na manhã desta quarta-feira, a rocha desabou no Mar Mediterrâneo.

À esquerda, a Azure Window em foto de setembro de 2016, ainda intacta – e, à direita, o espaço vazio em registo da manhã de ontem (Darrin Zammit Lupi/Reuters)

Ao Times of Malta, Roger Chessell, residente que testemunhou a queda, disse que o mar estava muito agitado. “De repente, o arco desabou no mar com um barulho alto, espalhando um jato de água gigante.” Quando as águas se acalmaram, as pedras não estavam mais lá, ele completa.

Para tentar evitar a erosão, autoridades maltesas estabeleceram, no ano passado, uma multa de US$ 1,5 mil para quem andasse sobre a rocha.

A Azure Window é visitada anualmente por 80% dos turistas que vão à Malta. No Instagram, cerca de 50 mil fotos são marcadas com a hashtag #azurewindow.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!