Oi, o que você está procurando?

Empossada a nova Comissão Municipal de Emprego

Constituída de forma tripartite, a Comissão Municipal conta com integrantes do Governo municipal, de trabalhadores e de empregadores, sendo vinculada à Comissão Estadual de Emprego

Foi empossada nesta segunda-feira (27), a nova Comissão Municipal de Emprego de Andradina, que tem como objetivo unir e fomentar a participação da sociedade na administração de um Sistema Público de Emprego.

Constituída de forma tripartite, a Comissão Municipal conta com integrantes do Governo municipal, de trabalhadores e de empregadores, sendo vinculada à Comissão Estadual de Emprego.

Para a prefeita Tamiko Inoue, emprego e geração de renda são prioridades de Governo. “Parabenizo a todos que se propuseram a participar conosco dessa empreitada na busca de geração de emprego e novas oportunidades para nossa cidade. Precisamos nos concentrar em capacitação de mão de obra, para podermos absorver tudo que está para vir, nosso trabalho conjunto vai acelerar o desenvolvimento e garantir a efetivação de todo o planejamento que fizemos até hoje, além é claro, de abrir novos horizontes, obrigada a todos pelo empenho”, disse a prefeita.

O secretario de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, explica que compete à comissão propor aos órgãos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) com base em relatórios técnicos, medidas efetivas que maximizem a economia e o desempenho estrutural sobre o mercado de trabalho. “É importante a participação de todos principalmente nas reuniões ordinárias que acontecerão trimestralmente”, cometa Zamboni.

Também participaram do ato o secretário de Administração, Luiz Henrique Pereira Silveira, e os membros da Comissão: Representantes do Governo: Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho: Aparecida do Nascimento Lousado e Greicy Hellen Cardoso Muraro; da Prefeitura de Andradina: Hugo Zamboni e Cinthia Carvalho Minini Calister; da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: Salvador Ziviani e José Antônio Pistori Buzachero.

Representantes dos trabalhadores: Sindicato dos Bancários de Andradina: Simone de Andrade Gerosa e Isabel Cristina Penteado Muelas Pires; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradina: Marcelo Dantas e Antônio Rodrigues dos Santos; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais: Estela Maria Cassiolato Goda e Adelfo Ferreira de Souza.

Representantes dos empregadores: Sindicato Rural de Andradina: Miguel Trindade da Silva e Auro Wilson Minholi; ACIA – Associação Comercial e Industrial de Andradina: Otávio Tomonobu Tome Uchiyama e Ralfi José Gabriel da Rosa; Sindicato do Comércio Varejista de Andradina: Luiz Antonio Publio e Carlos Roberto Mazotti.

Na oportunidade a Comissão elegeu o presidente, Hugo Zamboni. A presidência será em sistema de rodízio, entre as bancadas do Governo, dos trabalhadores e dos empregadores, tendo mandato do presidente a duração de 12 meses.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!