Oi, o que você está procurando?

Daep comemora Dia Mundial da Água com teatro e conscientização

Centenas de crianças se reuniram para as comemorações do Dia Mundial da água, celebrado hoje (22), no Parque Aquático.

Realizado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), com o apoio da Prefeitura, o evento contou com a apresentação teatral “Terra D’Água”, da companhia “Deixa que eu te conto”.

A programação especial para comemoração do Dia da Água teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, como parte do programa de ações ambientais de “Ação de Combate ao Zika”.

O evento contou com a presença do prefeito Rubens Bertolini, do presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio, e demais autoridades municipais.

De acordo com o presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio, as atividades tiveram o intuito de conscientizar a comunidade em geral sobre o uso correto da água e a responsabilidade de cada cidadão.

“A programação do Dia Mundial da Água teve como objetivo alertar a comunidade, principalmente as crianças e adolescentes, sobre o uso racional e economia de água, além da importância da preservação ambiental”, explica o presidente.

O presidente também agradeceu o apoio do Serviço de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. “Em todos os eventos do Daep, contamos com a parceria do serviço, principalmente de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela”, afirma Fábio.

Segundo o prefeito Rubens Bertolini, o evento é de suma importância para a conscietização de todos, priorizando a conservação do nosso Ribeirão Lajeado, que é o manancial que abastece a cidade.

“Além de evitar o desperdício, a população precisa se atentar ao acúmulo de água parada. Erradicar as doenças transmitidas pelo Aedes é papel de cada um de nós”, concluiu Bertolini.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!