Oi, o que você está procurando?

Corinthians domina na Arena e vence o Santos por 1 a 0

O Corinthians recebeu o Santos neste sábado após apenas três dias do jogo contra o Brusque, em Santa Catarina, enquanto o Peixe teve a semana cheia de preparação para o clássico.

No entanto, parece que o Timão que teve mais tempo de descanso: domínio durante toda a partida e vitória por 1 a 0 na Arena, pela sétima rodada do Paulistão.

No reencontro do meia Jadson com o estádio alvinegro, o Corinthians se impos desde os primeiros minutos. No habitual 4-1-4-1 do técnico Fabio Carille, o Timão pressionava no campo de ataque e obrigava o Santos a dar lançamentos.

Vladimir foi o protagonista do primeiro tempo. Ele salvou o Peixe três vezes, em chute de fora de Maycon, cabeceio de Balbuena e em desvio de Lucas Veríssimo após cruzamento de Romero. O goleiro, porém, não teve que trabalhar na melhor chance do Timão na etapa inicial, porque Jô escorregou e furou dentro da área.

E o Santos? Apenas uma boa chegada com Kayke, que chutou sem força. Sem Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, a equipe não conseguiu infiltrar o sistema defensivo corintiano. Vitor Bueno atuou pelo meio e pouco pegou na bola. Faltava alguém que organizasse as jogadas santistas…

O intervalo foi um sonho para o Peixe. Mas logo no primeiro minuto, o pesadelo voltou: o Corinthians fez boa jogada pelo lado esquerdo, e Guilherme Arana cruzou para Jô, enfim, marcar de cabeça.

Mesmo em desvantagem e com as entradas de Longuine, Thiago Ribeiro e Rodrigão, o Santos seguiu inofensivo. O Corinthians ainda voltou a criar perigo pelos lados, mas pouco em relação à etapa inicial.

O técnico da Seleção, Tite, deve ter saído da Arena orgulhoso do seu pupilo Fabio Carille. O esquema 4-1-4-1 funcionou, Cássio praticamente só assistiu ao jogo e o Corinthians venceu. Agora, o Timão volta as atenções para a Copa do Brasil, pela qual visita o Luverdense, quinta.

Enquanto isso, Dorival Júnior sofre com desfalques e ainda testa opções, mas o Santos está fora da zona de classificação do Paulistão e estreia na Libertadores na quinta, contra o Sporting Cristal, no Peru. O alerta tem que estar ligado!

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!