Oi, o que você está procurando?

Carnês do IPTU começam a ser entregues pelos Correios, e vencimentos começam dia 27

Pagamento pode ser feito à vista com desconto de 10% ou parcelado em até 10 vezes

Cerca de 28 mil carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) já começaram a ser distribuídos pelos Correios na cidade de Andradina. Os vencimentos da parcela única e primeira parcela estão marcados para os dias 27, 28 e 29 de março.

O pagamento pode ser feito em todas as agências bancárias, correspondentes bancários, casas lotéricas até o valor de R$ 700, agência dos correios, autoatendimento do banco e pela Internet.

O pagamento pode ser feito à vista com desconto de 10% ou parcelado em até 10 vezes. Para quem no ano passado realizou o pagamento à vista, já recebeu um desconto de 10% no imposto, ou de 5% para os pagamentos parcelados e realizados em dia. Os descontos já foram calculados e constam nos carnês. Para assegurar o benefício o contribuinte não pode ter dívida ativa com a Prefeitura.

A coordenadora de planejamento, Regina Sato, explica que devido à nova regra da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) que determina a cobrança de boletos com registro do CPF, cerca de 2,6 mil contribuintes que não tem atualizado o documento no cadastro municipal receberão apenas a parcela única e a primeira parcela. Neste caso o contribuinte deve buscar informações e retirar as demais parcelas na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura, que funciona das 8h30 às 16h30, com entrada pela rua J.A de Carvalho.

Os proprietários de terrenos que não possuem cadastro com endereço de entrega também devem retirar os carnês do ITU (Imposto Territorial Urbano), apresentando a cópia e original do RG, CPF e Matrícula do imóvel na Central de Atendimento. Tanto no caso do imóvel ou do terreno o carnê será entregue somente ao proprietário ou com procuração do mesmo.

Outra mudança é em relação às parcelas em atraso que deverão ser atualizadas na Central de Atendimento para o calculo do novo valor, antes de serem pagas nas agências.  Regina também destaca o empenho dos correios em entregar o carnê no menor tempo possível. “Agradecemos a dedicação de toda a equipe”, completa a coordenadora.

ISS – Aproximadamente 500 profissionais autônomos também já começaram a receber pelos correios os carnês do ISS (Imposto Sobre Serviços). O vencimento da parcela é no dia 25 de março.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!