Oi, o que você está procurando?

Biblioteca realiza oficina de projetos culturais

Atividade contou com a participação de aproximadamente 35 pessoas de Penápolis e também das cidades da região

A Biblioteca Municipal “Professor Fausto Ribeiro de Barros” recebeu na última terça-feira, 21, a oficina “Escrita Eficaz: a sua ideia transformada em projeto”, ministrada pela facilitadora Ana Vieira Pereira.

A atividade contou com a participação de aproximadamente 35 pessoas de Penápolis e também das cidades da região, como Buritama, Birigui, Avanhandava, José Bonifácio e Adamantina.

A oficina foi realizada durante todo o dia, das 9h às 18, envolvendo profissionais das bibliotecas públicas e também agentes culturais dos municípios participantes. Além do embasamento teórico, a facilitadora Ana Vieira também propôs atividades práticas em grupos, capacitando os participantes para selecionar, organizar e redigir projetos culturais.

A oficineira Ana Vieira Pereira é mestre e doutora em Literatura Comparada pela USP (Universidade São Paulo) é coordenadora do espaço Quinta Palavra, de Botucatu/SP, dedicado à escrita e também desenvolve oficinas de formação de escritores. A atividade foi promovida pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), por meio de parceria com a Prefeitura de Penápolis.

Ao final da oficina, Ana Vieira fez a doação de dois exemplares do seu livro infanto-juvenil “O dono do castelo” para a Biblioteca de Penápolis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!