Oi, o que você está procurando?

Secretaria de Obras corrige erosão do asfalto perto da linha férrea

As fortes chuvas que caíram sobre Penápolis nos últimos dias, provocaram uma erosão asfáltica na avenida João Antônio de Castilho, próximo ao cruzamento com a linha férrea. Após uma pequena trégua na chuva, a Secretaria de Obras conseguiu fazer a sondagem no local, identificando e imediatamente corrigindo o motivo da erosão.

De acordo com a secretaria municipal de Obras, a erosão ocorreu de baixo para cima, por causa de uma infiltração na tubulação subterrânea que passa pelo local.

Nesse referido trecho, a canalização do rio é subterrânea, feita com tubos celulares de concreto e tubos ovais metálicos. A interligação dessas duas tubulações ocorre por meio de uma caixa de passagem feita de alvenaria. E foi exatamente essa parede que não aguentou a intensidade das águas e sofreu rachaduras, cedendo com o tempo e causando a erosão.

Ao identificar a origem do problema, a Secretaria de Obras efetuou a correção do vazamento, refazendo a parede de alvenaria da caixa de passagem. Além disso, reforçou a estrutura com concreto de alta resistência. O local também foi aterrado novamente e o piso superior refeito, com concreto de alta resistência.

Segundo informou a Secretaria de Obras, o local está devidamente sinalizado, sendo necessário esperar a cura do concreto. A liberação do trânsito deverá ocorrer nos próximos dias.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!